ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Fim da MCIS  (Lida 1883 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Fim da MCIS
« em: Outubro 05, 2018, 12:31:43 am »

Boa noite.

Tanto se falou na hipotética divisão que podia ocorrer no circuito entre jogadores que já tinham exprimido vontade de continuar a jogar o WPT e outros que cada vez mais se aproximavam da Monte Carlos International Sports, eis se não quando a  mesma, na pessoa de Fabrice Pastor decide terminar a sua ligação ao Padel.
Uma demonstração de que o WPT tem uma projecto forte e cimentado e que vai seguir a frente dos destinos da modalidade?

Link do artigo original da padelmagazine.fr:

https://padelmagazine.fr/fabrice-pastor-cesse-toute-activite-liee-au-padel/

Cumprimentos.

Pedro Monteiro

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Fim da MCIS
« Responder #1 em: Outubro 05, 2018, 02:26:42 pm »

Uma pena. Acho que esta saída levará inevitavelmente a uma desaceleração da expansão da modalidade em alguns pontos do globo...

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Fim da MCIS
« Responder #2 em: Outubro 09, 2018, 05:56:17 pm »

muito amuo também... parece óbvio qual era o objetivo do Fabrice Pastor, o de conquistar o circuito mundial, mas as contas sairam-lhe furadas. à primeira vista, ainda bem que não foi avante a ideia de um circuito alternativo da MCIS, o que levaria a uma divisão dos melhores do mundo por 2 circuitos, algo que não faria bem ao padel no imediato, mas que o poderia ajudar a crescer no médio/longo prazo. para alguma coisa já serviu, fazendo o WPT abrir os olhos e melhorando as condições do seu circuito para conseguir manter sob contrato os melhores do mundo.

contudo, de uma forma genérica, o desaparecimento da MCIS é uma má notícia, porque mesmo não conseguindo o seu intento último do circuito mundial, tem imensos méritos no apoio aos jogadores profissionais e no desenvolvimento e profissionalização de novas esperanças do padel, vindas sobretudo da américa do sul, como são os casos do Chingotto/Tello e os Lucas. o desaparecimento da Fabrice Pastor Cup é outra péssima notícia, dado que foi nesse contexto que estes jogadores surgiram, assim como outros, dando maior competitividade a jogadores que estão longe da europa e dando-lhes condições para que possam vir e potenciarem o seu nível de padel na europa.

para além disso, desaparece um dos grandes patrocinadores de metade do top 20 do padel, que dificilmente conseguirão iguais condições com outras marcas no imediato.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Fim da MCIS
« Responder #3 em: Outubro 09, 2018, 11:34:42 pm »

Concordo Pepper !!
Registado

Arealis

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: Fim da MCIS
« Responder #4 em: Outubro 10, 2018, 03:26:07 pm »

Há uns tempos li um artigo, já nem sei se não terá sido aqui mesmo no forum que partilharam o link, em que mostrava os prize-moneys do circuito da mcis.

As diferenças eram abismais em comparação com o wpt. Honestamente pensei que poderia ter criado um maior frenesim e mais jogadores a mostrarem vontade de mudar.

Se mudassem, seria uma questao de tempo até mudarem todos para a MCIS.

De qualquer das formas e a minha opiniao de mero espectador, fica satisfeito de apenas existir um circuito.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Fim da MCIS
« Responder #5 em: Outubro 11, 2018, 11:23:19 am »

penso que muitos jogadores tenham optado pelo que já conhecem do que partirem para o desconhecido, ainda que aliciante nos números. iam esperar para ver
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+