ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Dor Planta do pé  (Lida 16346 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

trkicks

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 72
Re: Dor Planta do pé
« Responder #30 em: Novembro 10, 2017, 04:37:41 pm »

alguém conhece um local que faça essas mesmas palminhas por medida aqui na zona de Lisboa?
O pessoal da corrida recorre muito ao GFD (http://www.gfd.pt/) e com excelentes resultados em termos de palmilhas.
Registado

trkicks

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 72
Re: Dor Planta do pé
« Responder #31 em: Novembro 10, 2017, 04:58:05 pm »

No meu caso, a qualidade das meias também ajuda muito, em particular para evitar outros problemas recorrentes como bolhas.
Não sou a pessoa mais indicada para falar aqui de calçado, porque jogo padel há menos de 1 ano e sempre utilizei calçado de corrida (por habitualmente correr e por ter vários pares desse tipo de calçado). Experimentei nas primeiras vezes e em termos de conforto e aderência senti-me confortável para arriscar qualquer tipo de movimento. Isto serve de pouco, porque como já foi dito, cada caso é um caso e eu próprio experimentei 3 pares diferentes e só com uns me senti à vontade.
Também vejo pessoas a correr com calçado de futsal, de sandálias ou até descalços e com excelentes resultados. O que costumamos dizer na corrida é que não há calçado perfeito e o que resulta para mim, pode ser a pior coisa para todos os outros ;)
O mesmo se passa no padel em relação às raquetes. Algumas geram algum consenso, mas a maioria não. E pelo que vejo, no calçado também.


A questão das meias é também importante para quem tem (como eu) propensão a bolhas. Os pés estão sujeitos a muita fricção durante um jogo, por isso, escolha dos materiais, costuras, etc., faz diferença. Mas lá está enquanto a maioria pode até jogar com as célebres meias da raquete tão famosa nos anos 80 em que 5 pares custam 2€, no extremo oposto há quem tenha que comprar um par de meias por 15€ para não ter problemas (felizmente dou-me bem com as meias de 3 e 4 €)  ;D
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor Planta do pé
« Responder #32 em: Novembro 10, 2017, 05:35:19 pm »

Pepipe...eu juro que nao contei a ninguem
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Revell93

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
Re: Dor Planta do pé
« Responder #33 em: Dezembro 05, 2017, 05:40:50 pm »

Em termos de sapatilhas de padel quais  que recomendam? com sola clay.

As bullpadel achei muito altas e desconfortáveis, mas só as experimentei na loja portanto não sei como é o comportamento das mesmas no campo.

Aguardo os vossos feedbacks. :)
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Dor Planta do pé
« Responder #34 em: Dezembro 05, 2017, 05:47:15 pm »

Em termos de sapatilhas de padel quais  que recomendam? com sola clay.

As bullpadel achei muito altas e desconfortáveis, mas só as experimentei na loja portanto não sei como é o comportamento das mesmas no campo.

Aguardo os vossos feedbacks. :)

Tive até agora duas marcas, Bullpadel e Joma.
As Bullpadel eram boas mas achei-as demasiado rígidas. Quanto às Joma, já vou no segundo par comprado aqui ao user Paulo Silva e não me queixo de nada. Principalmente estas ultimas que tenho - http://4padel.pt/pt/product/sapatilha-joma-ace-pro-1500907118212 - são ainda um upgrade em relação às que tinha no ano passado. Material mais respiravel e gostei bastante do apoio no calcanhar, que ajudou bastante na mobilidade em campo.

Em termos de marcas, a Asics é uma das que quase toda a gente gosta...

Abraço
JR
Registado

Revell93

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
Re: Dor Planta do pé
« Responder #35 em: Dezembro 10, 2017, 11:24:12 pm »

As bullpadel já experimentei e não gostei.
Penso que irei adquirir uma joma, experimentei asics mas não tinham o meu número portanto secalhar a escolha será a joma.
Obrigado pela ajuda
Abraço
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Dor Planta do pé
« Responder #36 em: Dezembro 11, 2017, 10:10:54 am »

Não querendo menosprezar as bullpadel, ou varlion ou dropshot mas....

Há quantos anos é que a asics, adidas, joma, etc fazem sapatilhas??

Pensem nisso quando estiverem a escolher a peça de material que mais vão usar sempre que jogarem  ;)
Registado

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Dor Planta do pé
« Responder #37 em: Dezembro 11, 2017, 11:56:19 am »

Experimentem K Swiss. São muito boas .

Eu ando com alguns problemas nos pés e experimentei várias marcas e modelos e as K Swiss e as Bullpadel do Paquito até agora foram as que mais gostei. Em relação as Bullpadel as do Paquito não tem nada a haver com todos os outros modelos. Só estou à espera que os pés fiquem melhores para fazer o último teste e escolher .sendo que o meu problema não é na sola do pé.
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Dor Planta do pé
« Responder #38 em: Dezembro 11, 2017, 02:31:35 pm »

Não querendo menosprezar as bullpadel, ou varlion ou dropshot mas....

Há quantos anos é que a asics, adidas, joma, etc fazem sapatilhas??

Pensem nisso quando estiverem a escolher a peça de material que mais vão usar sempre que jogarem  ;)

Muito bem visto.

Registado

Revell93

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
Re: Dor Planta do pé
« Responder #39 em: Dezembro 12, 2017, 11:59:57 am »

Sim isso é verdade.

Por exemplo a Wilson é uma marca muito conhecida e conceituada mas no meu pé não assenta bem, devido ao tipo de pé que tenho.
Em termos de sapatilhas sempre usei muito joma e asics são ergonômicas e tem uma qualidade/preço muito boa.
Registado

armensanti

  • Aula experimental
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1
Re: Dor Planta do pé
« Responder #40 em: Maio 10, 2022, 04:56:13 pm »

Olá pessoal,
jogo padel há cerca de um ano e estava apaixonado pela modalidade. 3 jogos por semana sem qualquer lesão... até que fiz uma fascite plantar há quase 1 mês.
Tentei retomar os treinos - porque no dia a dia ando tranquilamente - mas as dores voltam ao fim de 5 minutos.

Já alguém teve este problema? É normal não sentir evolução? Quanto tempo demora até poder jogar a 100%?
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Dor Planta do pé
« Responder #41 em: Maio 23, 2022, 12:02:00 am »

já consultaste algum médico? vai a um fisiatra
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+