ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Fakun A500 Flex Soft rugosa  (Lida 9545 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #15 em: Abril 09, 2015, 04:25:36 pm »

Por quanto pensas por a nox à venda?
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #16 em: Abril 09, 2015, 04:28:53 pm »

Para já vou tratar de pôr à venda a Nox III para ficar com espaço no saco.

Fala com o Gonfas... ou ele manda-te msg privada...  (tenho estado a falar com ele)

Depois não digam que não sou vosso amigo...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #17 em: Abril 09, 2015, 04:30:15 pm »

Agora quanto às palas,  esta Fakun é um "palon" como dizem nuestros hermanos,  a qualidade de construção, o design, para mim são excelentes a fabricar palas. 

Eu não digo?.... Estão a ver?.....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #18 em: Abril 09, 2015, 04:31:07 pm »

Agora quanto às palas,  esta Fakun é um "palon" como dizem nuestros hermanos,  a qualidade de construção, o design, para mim são excelentes a fabricar palas. 

Eu não digo?.... Estão a ver?.....
Lol... Tens razão mago de palas ;-)
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #19 em: Abril 09, 2015, 04:39:27 pm »

Por quanto pensas por a nox à venda?
Olha comprei-a à duas semanas mas usada. Se tiveres interessado posso enviar fotos. O valor logo vemos,  estava a pensar em juntar também com o saco da K-Open mas também vendo só a raquete.
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #20 em: Abril 09, 2015, 04:56:54 pm »

Por quanto pensas por a nox à venda?
Olha comprei-a à duas semanas mas usada. Se tiveres interessado posso enviar fotos. O valor logo vemos,  estava a pensar em juntar também com o saco da K-Open mas também vendo só a raquete.

Abre topico sobre o tema na secção respectiva pf.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #21 em: Abril 11, 2015, 04:58:02 pm »

Ora no jogo de hj experimentei tb esta raquete. :-)

Qualidade de fabrico muito bom...

O que senti nesta raquete é que ainda n tenho jogo para ela...

É preciso fazer boas pancadas de padel para tirar proveito da raquete e se uma pessoa se distrai lá vai a bola ao vidro...

Mas Paulo tens aí uma pala para durar ;-)

Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #22 em: Maio 15, 2015, 12:05:47 am »

Bem vamos lá a ver se dou um ar mais "pro" a este tópico. Com a ajuda preciosa do pepper e do Nuno Silva, e com os jogos que já fiz creio que é possível:

Teste à Fakun A-500 Flex Soft

Piloto de testes: Paulo Silva
Altura: 183 cm e 90 kg  ;)
Nível de jogo: Ainda não tenho diploma da FPP mas creio estar pelo 3(médio).
Posição em campo:Direita
Estilo de jogo: Táctico e de colocação, quando começo com a mania de ser agressivo lá vão elas ao vidro!!!

Características da raquete
Formato: Redondo
Peso: 360g original ( 375g actual com protector e 2 over's)
Composição exterior: Carbono
Composição interior: EVA soft

Controlo: Enorme controlo, talvez a característica que mais me agrada na raquete pois para onde pensas pôr a bola é para lá que ela vai. Tem as faces com tacto duro e isso confere bastante segurança na hora de colocar a bola para além de fazer um som tipo tambor que é muito agradável.

Potência: Bastante, tivesse eu maior acerto nos smash's e bandejas !!! Mas das poucas vezes que lhe acerto bem já trouxe umas quantas bolas para o meu lado. Diria que neste formato não devem haver muitas com esta potência, creio que tem mais que a Bamboo por exemplo.

Saída: Bastante também, ou melhor creio que será equilibrada mas o que noto por exemplo no voleis se o movimento não é muito bem feito a bola sai com vida e vai ao vidro, coisa que por exemplo a Bamboo é mais equilibrada e permite mais "padeiradas".

Defesa: É uma excelente raquete para jogar à defesa, com bastante boa colocação da bola seja em altura para os globos, seja na colocação da bola.

Ataque: Para o ataque também será excelente, eu é que não tiro ainda todas as potencialidades da raquete pois smash's e bandejas ainda não saem na perfeição e os voleis também precisam de mais treino para as bolas não saírem para o vidro.

Preço: Este é um modelo antigo que comprei usada, o actual A-512 Flex Soft custa 200€ sendo que por norma à ofertas especiais e consegue-se comprar por volta dos 150€.

Apreciação Global: Excelente raquete com uma qualidade de construção muito boa, que é algo inerente às Fakun pelas diferentes raquetes que já tive oportunidade de ver. A relação qualidade-preço creio ser das melhores do mercado.
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #23 em: Maio 15, 2015, 09:42:36 am »

excelente teste Paulo!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #24 em: Julho 21, 2015, 02:10:30 pm »

Confirmo o que o Paulo diz. Excelente controlo mas quando é preciso atacar, ela está lá! Já vou conseguindo dosear a força e os voleis já vão saindo bem colocados.

Com a "agravante" de ser bem leve em comparação com as Varlion que tinha antes.

Ah e problemas de cotovelo, até à data, nem vê-los! Só por aqui já valeu a pena.
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #25 em: Novembro 27, 2015, 10:17:29 am »

Depois de passear de Norte a Sul de Portugal esta menina veio parar ao meu Paletero por isso segue mais um teste à Fakun A-500 Flex Soft.

Piloto de testes: André Rosa
Altura: 175 cm e 77 kg  ;)
Nível de jogo: 3 alto que num dia bom dá luta aos 2.
Posição em campo:  O meu jogo é mais consistente à direita mas nos últimos meses tenho jogado à esquerda por isso o teste reflete isso.
Estilo de jogo: Tento ser ponderado e construir o ponto para poder finalizar na situação mais favorável.

Características da raquete
Formato: Redondo
Peso: 360g original ( 375g actual com protector e 2 over's)
Composição exterior: Carbono
Composição interior: EVA soft

Controlo: Fantástico controlo. Adquiri a pala precisamente por esta característica. Queria uma pala que me permitisse colocar a bola onde queria e tal e qual como pretendia e isso foi amplamente conseguido. Tem as faces com tacto duro o que permite sentir perfeitamente a pancada isso confere bastante segurança na hora de colocar a bola.

Potência: Aqui foi a grande surpresa! Para uma pala redonda de controlo só digo.... Cuidado! É fácil acelerar e trazer a bola até ao nosso campo. Neste aspecto foi uma agradável surpresa.

Saída: Tem bastante saída. Não é uma raquete "incontrolável" mas necessita que o movimento seja bem feito sob pena da pancada sair descontrolada. É fácil devolver as bolas mais dificieis e pesadas sem grande dificuldade.

Defesa: Perfeita para mim. Permite colocar a bola tal e qual como queremos. Os globos saem colocados e profundos e no fundo do campo comporta-se bem, ajudando a devolver as bolas mais complicadas.

Ataque: Não prejudica minimamente na hora de atacar. As faces rugosas ajudam nas bandejas e voleys e, tal como já referi, quando é preciso a potência está lá.

Preço: Comprei usada por um preço irresistível  ;)

Apreciação Global: Excelente comportamente e fantástica construção. De facto as Fakun dão cartas no que diz respeito à qualidade de construção e durabilidade (são autênticos tanques já que grandes cacetadas nos vidros apenas fizeram uma (muito mesmo) ligeira marca ). A relação preço qualidade é excelente e é sem dúvida uma pala que praticamente se adapta a qualquer estilo de jogo. O som tipo tambor é também agradável, principalmente quando se acelera e se acerta em cheio na bola. Para quem nunca experimentou uma Fakun não sabem o que andam a perder!

Excelente raquete com uma qualidade de construção muito boa, que é algo inerente às Fakun pelas diferentes raquetes que já tive oportunidade de ver. A relação qualidade-preço creio ser das melhores do mercado.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #26 em: Novembro 30, 2015, 01:50:44 pm »

outro grande teste, sr. andré! obrigado
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Fakun A500 Flex Soft rugosa
« Responder #27 em: Dezembro 02, 2015, 12:37:22 am »

Belo teste sim sr.

Ainda vou experimentar essa pala como deve ser.. (provavelmente é já no dia do evento)
Registado