Material para padel > Raquetes

Raquete vs epicondilite

(1/15) > >>

Aroxo:
Comecei a jogar há poucos meses, e as dores na zona do cotovelo começam a ser bastante incomodativas... Para lá de outros cuidados, está na hora de escolher uma raquete mais adequada a este problema.

Com a pesquisa que fiz sobre o tema aqui no forum, pareceu-me que uma raquete mais apropriada a este tipo de problemas, deveria ter um núcleo mais elástico, Foam, proporcionando mais saída, fibra de vidro, sistemas anti-vibração ao nível do punho, preferencialmente mais leves...

A minha questão por um lado vai para o tipo de características que a raquete deve ter, para quem tem este tipo de problemas, e por outro, que modelos existem no mercado que reunam estas características e que sejam então mais apropriadas.

Grato pela vossa ajuda!

Silverbones:
Daqui a pouco o nosso mestre de palas já te indica alguns modelos adequados para esse problema.

Não é Nuno Silva?!  ;)

Mas retiraste bem a info do fórum agora é uma questão de ir procurando nos milhentos sites de raquetes que existem uma que tenha essas características e que esteja dentro do teu orçamento...

Por exemplo a minha primeira raquete, a Dabber Tuga 2013, nunca tive esse problema em relação ao cotovelo.

Se estás a começar não seria uma má opção (e não é por ter a minha à venda que digo isto, é porque gostei mm da Tuga como primeira raquete).   

pepper:
repito o que disse no outro tópico, já há bastante informação sobre este tema no fórum. pesquisa um pouco e depois discutimos mais em detalhe

Aroxo:
Na informação que consegui recolher, e confesso que não foi muita, provavelmente estarei a escolher al as "tags" ou a pesquisar de forma deficiente... Parece-me mais ou menos unanime que com problemas de epicondilite devemos optar por uma raquete leve, com um núcleo Foam (ou Polietileno). Também li algumas referencias a raquetes que sendo "duras" teria sistemas anti-vibrações eficazes. Quanto ao modelo mais interessante, também tentei juntar algumas opiniões dispersas.

-Nox Alpina II? Pelo que percebi é um dos casos de uma raquete dura, com sistema anti vibrações... Será eficaz?
-PADEL SESSION SP CARBON EVO, destinada a jogadores com este tipo de problemas
-Head Graphene Tornado Bela, Tambe´m com nucleo em Eva, com um sistema anti vibrações... Mas considerada por alguns "rigíssima". :)
-Power Padel F6
-Royal Pádel RP Aniversario. Li em algures que era indicada para quem sofre de epicondilite...
-Royal Padel Aniversario 2015
-Pala Royal Padel Whip 2014

Grato pela vossa ajuda!

NS:

--- Citação de: Aroxo em Maio 31, 2015, 05:22:13 pm ---Na informação que consegui recolher, e confesso que não foi muita, provavelmente estarei a escolher al as "tags" ou a pesquisar de forma deficiente... Parece-me mais ou menos unanime que com problemas de epicondilite devemos optar por uma raquete leve, com um núcleo Foam (ou Polietileno). Também li algumas referencias a raquetes que sendo "duras" teria sistemas anti-vibrações eficazes. Quanto ao modelo mais interessante, também tentei juntar algumas opiniões dispersas.

-Nox Alpina II? Pelo que percebi é um dos casos de uma raquete dura, com sistema anti vibrações... Será eficaz?
-PADEL SESSION SP CARBON EVO, destinada a jogadores com este tipo de problemas
-Head Graphene Tornado Bela, Tambe´m com nucleo em Eva, com um sistema anti vibrações... Mas considerada por alguns "rigíssima". :)
-Power Padel F6
-Royal Pádel RP Aniversario. Li em algures que era indicada para quem sofre de epicondilite...
-Royal Padel Aniversario 2015
-Pala Royal Padel Whip 2014

Grato pela vossa ajuda!

--- Fim de Citação ---

Esquece a Nox... Esquece a Head.

Alem da raquete procura um imobilizador de braço tambem. E exercicos proprios de reforço. O lebreiro tem um post sobre isso.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa