ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Miúdos no padel  (Lida 12556 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Miúdos no padel
« em: Abril 09, 2015, 03:15:16 pm »

Não sei se será o local indicado, mas cá vai!

O meu puto (11 a caminho dos 12 anos) joga futsal, mas tem uma paixão por ténis (apenas bate umas bolas no desporto escolar) e curiosidade por padel. Eu preferia que ele entre no mundo do padel, pra começar pq estou cada vez mais farto do mundo da bola, depois pq era uma forma de eu o ir acompanhando, jogando com ele, puxando pelo puto. Com a vantagem de dar pra fazer umas parcerias sempre interessantes.

Já algum de vocês iniciou o filho/filha nestas andanças? Começaram no ténis ou entraram logo no padel?

Abraço
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Miúdos no padel
« Responder #1 em: Abril 09, 2015, 03:20:20 pm »

Opinião pessoal... Se ele já bate bolas no desporto escolar, não o metas no ténis. Tens de comprar equipamento de ténis, depois pala de padel...
Mete-o já no Padel. Com essa idade já há aulas indicadas e específicas para iniciação em diversos (se não todos) os clubes.

Mete-o já no Padel. Fica rotinado só em padel, não vai para o ténis aprender top spin e afins para depois ter de desaprender tudo outra vez...

O meu com 6 anos já quer entrar em campo comigo antes dos jogos. Tenho quase sempre que ir mais cedo para bater bolas senão há chatice!!!!  :P

JR
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Miúdos no padel
« Responder #2 em: Abril 09, 2015, 03:25:06 pm »

Excelente!
Excelente!
Que boa ideia
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Miúdos no padel
« Responder #3 em: Abril 09, 2015, 03:27:25 pm »

Tinha esse pensamento, JR, especialmente porque as minhas dificuldades na adaptação ao padel prendem-se pelos vícios do ténis...

Primeiro tem que se farta da bola...mas atendendo que tem jogo este fim de semana e não quer ir...já esteve mais longe.
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Miúdos no padel
« Responder #4 em: Abril 09, 2015, 03:40:57 pm »

Sou da mesma opinião do JR..  Já para o padel e quem sabe daqui a uns aninhos não vai estar no WPT na competição pelo título :-)
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Miúdos no padel
« Responder #5 em: Abril 09, 2015, 06:41:47 pm »

Precisamos tanto de putos a crescerem no padel... só temos adaptações :/
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Miúdos no padel
« Responder #6 em: Abril 09, 2015, 11:17:33 pm »

Hummm
Acho q sim... podes inicia-lo logo no padel, mas n vejo exactamente assim esse "aprender top spin q n serve p nada."
Ainda hoje tive essa conversa c jogadores de ténis q agora estao no padel.
O ténis é absolutamente complementar, o q aprendes lá n tens q desaprender no padel. E aliás, aprendes tudo c excepção das bandejas.
Ou seja, na minha perspectiva, tecnicamente o ténis é mais abrangente q o padel, ou seja, de um bom jogador de ténis sacas uma boa base p o padel, o inverso já n é tanto assim, de 1 bom jogador de padel vai-lhe faltar mta fruta ate ser um bom jogador de ténis.
Sorry, my 50 cents.
Dito isto, um puto focado no padel logo a 100% pode ir mais longe do q um q comece no ténis e dps seja adaptado?! É possível, admito q sim.
« Última modificação: Abril 09, 2015, 11:20:31 pm por ruilebreiro »
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Miúdos no padel
« Responder #7 em: Abril 09, 2015, 11:24:05 pm »

Já agora, aqui no Porto ha um puto a treinar já mto a sério, c aulas individuais, e já a jogar muito bem.
Deve ter... 8 ou 9 anos.
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Miúdos no padel
« Responder #8 em: Abril 09, 2015, 11:25:46 pm »

Já agora, aqui no Porto ha um puto a treinar já mto a sério, c aulas individuais, e já a jogar muito bem.
Deve ter... 8 ou 9 anos.
Deviam ser dois... Assim fariam furor no wpt daqui a uns anos...
Registado

pepipe

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 182
Re: Miúdos no padel
« Responder #9 em: Abril 10, 2015, 12:32:19 am »

Eu já vi num torneio pai e filho a jogarem. O filho tinha uns 12 anos e jogava bem que se farta.

Se o miúdo gostar de jogar padel acho que sim porque não praticar logo este desporto.

No seguimento do que o Rui disse o que eu ainda não vi no padel que eu tive no ténis nos durante 12 anos que por la andei era mais do que só aprender o desporto eu tinha como fosse uma aula de educação física e éramos como uma turma. Aqui no padel um gajo só joga não ando aqui a correr ou a fazer flexões, que obviamente também não quero lol. Ao meu ver para crianças tem que ser mais como uma actividade, não sei se existe, mas que nunca vi não.

Concluindo acho que senão houver algo parecido então falta qualquer coisa a uma criança que só tenha umas aulas de padel.
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Miúdos no padel
« Responder #10 em: Abril 10, 2015, 09:20:19 am »

Não sei sequer se cá no Algarve há aulas apenas de padel. Mas se houver, espero que seja na vertente que o pepipe disse. Faz todo o sentido que seja algo abrangente e não apenas umas trocas de bolas e siga para casa.
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Miúdos no padel
« Responder #11 em: Abril 10, 2015, 09:30:16 am »

o tenis podes ajudar no padel, mas se começar no padel de raiz não vai criar alguns vicios do tenis....

começar do inicio ajuda a compreender melhor os vidros do fundo, a cortar mais as bolas e a fazer umas bandejas mortiferas :-).

quem vem do tenis tem facilidade no smash, nos vollys e esquedas :-).
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Miúdos no padel
« Responder #12 em: Abril 16, 2015, 10:38:17 am »

Fomos ontem "bater" as 1ª bolas...adorou...falta dar o passo seguinte. O problema é que não há escola para padel. Só aulas individuais ou em grupos de 4 (adultos) o que é difícil de arranjar.
Vamos ver no que dá.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Miúdos no padel
« Responder #13 em: Abril 16, 2015, 10:50:10 am »

Fomos ontem "bater" as 1ª bolas...adorou...falta dar o passo seguinte. O problema é que não há escola para padel. Só aulas individuais ou em grupos de 4 (adultos) o que é difícil de arranjar.
Vamos ver no que dá.

nas férias escolares costumam existir atividades mais dirigidas aos miúdos, vai espreitando. não te sei dizer onde, mas sei que já vi
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Miúdos no padel
« Responder #14 em: Abril 16, 2015, 02:01:40 pm »

Sim, há. Mas mais direccionadas para o ténis. É ir insistindo e, caso se interesse mesmo, perder o amor a uns €€€ e pagar umas aulas.
Registado