ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Nova Nox Stupa  (Lida 11981 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #30 em: Janeiro 01, 2015, 05:57:29 pm »

Bom ponto de vista ;-) mas gostava de jogar mais do que jogo. Penso que só assim poderia evoluir. Com a frequência que estou neste momento não vou sair da cepa torta ;-)
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #31 em: Janeiro 01, 2015, 06:03:34 pm »

Pois... :\ jogar é preciso
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #32 em: Janeiro 01, 2015, 07:16:53 pm »

Rui, podes ter alguma razão, mas quando chegas a um certo nível, existem palas que fazem a diferença. O que aconselho é ao princípio uma pala de maior control e depois uma com mais saída.
Registado

SKYAL

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 33
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #33 em: Janeiro 01, 2015, 07:25:04 pm »

Tudo certo. Já tenho aulas há algum tempo e, a meu ver , com bons professores. Quanto à escolha da raquete (Stupa vs Tuga), alguma opinião que queiram dar?
Registado
AL

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #34 em: Janeiro 01, 2015, 07:31:17 pm »

Skyal isso é a minha grande dúvida. Mas vou experimentar a tuga dia 9 e depois conto como foi a experiência
Registado

SKYAL

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 33
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #35 em: Janeiro 01, 2015, 08:04:53 pm »

Rui (Pepper), queres opinar?
Registado
AL

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #36 em: Janeiro 01, 2015, 09:11:46 pm »

Pepper e pepe  baralha-me eheh
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #37 em: Janeiro 01, 2015, 09:21:20 pm »

Vcs têm mta pressão qto a raquetes!
Comprem uma Varlion e libertem-se! 😂
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #38 em: Janeiro 01, 2015, 09:22:22 pm »

Talvez seja a minha segunda. Para primeira é muita fruta ;-)
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #39 em: Janeiro 02, 2015, 05:44:33 pm »

Eu a dar aqui um contributo com pesquisa de uma raquete inventada para minimizar o problema referido e ninguem ligou nenhuma.
Assim se vêem os amigos!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #40 em: Janeiro 03, 2015, 03:12:25 am »

Tenho uma proteção igual a essa :) funciona bem sim ... estilo p "controlar a cena", qd se tem dor e se "tem mmo" q jogar, isto p n deixar a coisa alastrar mto.
Eu tinha esse prob de vez em qd, agora praticamente nunca tenho, e qd tenho é perfeita/ controlável.

Dito isto, a epicondilite é uma cena complicada, é melhor parar meeeeesmo! Pq qd a coisa se agudiza o tempo para resolver aumenta incrivelmente. Isto já p n falar dos casos q ficam crónicos.

Uma vez estava eu no Fisio a tratar uma lesão qq e falávamos da epicondilite. Disse-me ele: "Rui já reparou q embora imensa gente tenha probs de epicondilite, nos jogadores de topo nunca se ouve q tenham esse prob?"
Dps explicou q a epicondilite apesar de ser um dos probs mais comuns, e difíceis de tratar, é relativamente fácil de prevenir.
E as regras são:
1. Técnica. Geralmente probs de epicondilite estão associados a questões técnicas, da pancada, q têm q ser corrigidas.
2. Reforço. Ha vários exercícios a este respeito. O mais comum ver é um em q se fixa o cotovelo e com um elástico se move o antebraço mais ou menos 90 graus, e devagar!! Vi num vídeo o nadal a fazer isso e a dizer q p um tenista aquilo é como lavar os dentes, tem q ser todos os dias.

Relativamente à técnica, é uma questão q só vista presencialmente e por quem sabe. Longe de mim entrar nesse campo, mas uma coisa eu tenho por certa da alteração completa da minha direita q me fez deixa de ter esses probs. Passei a bater a bola mto mais à frente! Se bateres a bola mto atrás (ao lado) , se "n entrares na bola" parece-me mais ou menos senso comum que as vibrações a q o teu braço ficará sujeito são mto maiores.

Qto à raquete... sendo um factor a ter em conta, acho sinceramente q já é "a segunda derivada". Além disso no padel em que as raqs têm um comprimento tão pequeno, quer-me parecer q o tipo de raq é ainda menos pertinente. Enfim, just my 50 cents.



Sent from my iPad using Tapatalk

alguns pontos em desacordo: 1. o Bela, #1 WPT, é o caso mais mediático de alguém que tem epicondilite crónica. esteve 2 meses afastado da competição em 2013 à conta disso. 2. técnica e reforço, totalmente de acordo. há um tópico sobre isso em que estão lá uma série de exercícios simples de fazer num ginásio. 3. a raquete influencia e muito! uma raquete dura em forma de diamante é um massacre para o braço, uma redonda de foam o inverso.
« Última modificação: Janeiro 03, 2015, 03:15:29 am por pepper »
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #41 em: Janeiro 03, 2015, 03:14:55 am »

Vcs têm mta pressão qto a raquetes!
Comprem uma Varlion e libertem-se! 😂

Foi com uma Varlion que massacrei o meu cotovelo. Aprendi rápido o que era uma epicondilite :(
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #42 em: Janeiro 03, 2015, 03:17:07 am »

Rui (Pepper), queres opinar?

acho que já o fiz noutro tópico. Experimenta a Stupa em Alcântara. Se gostares falo com um amigo meu que tem uma e vejo se ele a quer vender. A Tuga é mais simples, há mais gente a tê-la. Mas o que achava que te faria bem seria mesmo uma RP Whip, por exemplo
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #43 em: Janeiro 03, 2015, 04:22:44 pm »

Bale Pepper! É bom saber estas coisas.
Eu (como disse noutro post) só conheço a epicondilite do ténis, no padel ainda n tive probs, mas vou estar atento.
... espero n vir a conhecer eheh
Registado

SKYAL

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 33
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #44 em: Janeiro 04, 2015, 02:26:06 am »

Começando pe Nuno e em resposta ao facto de não o termos ouvido sobre a Padel Session. O facto é que esta coisa da raquete ideal para quem tem uma epicondilite não é linear e pode ser menos má para uns do que para outros. Os princípios chave estão referidos pelo pepper ao que acrescentaria comprar uma raquete leve. Também vos digo que nenhuma é boa e não é jogando que isto se cura, mas o vício é grande.....

Quanto à questão da RP whip poderia realmente ser uma escolha mas não conhecia ninguém para a experimentar. Está a caminho uma Tuga 2013. Experimentei e pareceu-me bem. O risco também não é grande 99€ e se a coisa não correr bem vende-se certamente pois inegavelmente é uma boa raquete.

Logo vos digo
Registado
AL