ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Pascal Box - Pressurizador  (Lida 23461 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #30 em: Novembro 13, 2016, 09:56:26 pm »

Gostava que quem já tem pudesse dar também o seu feedback, mas deixo as minhas impressões.
Abertura de bolas novas :
Estou a testar há um mês com as Head Pro WPT, tendo neste momento 10 jogos que numas ocasiões foram de 1h30 noutras bem para lá das 2h de jogo. Em termos de pressão e ressalto, as bolas estão bastante duras e com um ressalto muito bom. Já estão quase sem pêlo e como tal são mais rápidas pois em relação à pressão e dureza da bola, estão quase sem alteração. Fizeram na segunda-feira o 10° jogo e continuam a voltar para cá.
Procedimento de recuperação:
Fiz um jogo com umas bolas recuperadas, tendo realizado a recuperação tal como indica o manual, e apesar terem recuperado a pressão pois as bolas estavam realmente "xoxas", não as recupera para um nível de "bote a estrear". A opinião geral é que as bolas estavam "boas para jogar", no entanto o ressalto não era o de um tubo a estrear. Senti também diferença entre as 3 bolas, ou seja consonte estas estejam em melhores ou piores condições do feltro, a recuperação é melhor ou pior.
O jogo foi com outros ilustres do fórum e abrimos um bote para o último set precisamente para poder comparar e ver a diferença. Diria que a recuperação com o Pascalbox leva as bolas para um estado de 4 a 5 jogos guardando-as no tubo original com 2 a 3 semanas de utilização.
Espero que os parceiros de jogo possam dar a sua opinião e também mais malta que esteja a experimentar o Pascalbox.
Abraço

Um dos "ilustres" referidos acusa-se e confirma o descrito. Impressionado pelo desempenho.
Sou utilizador do tubo+ que tambem aprecio by the way
Mas o tubo+ apenas mantem e nao lhes dá pressão como o pascal (dai a diferença de preço)

Quem jogue assiduamente deve considerar aquisição de um dos sistemas pois a medio prazo tem retorno do investimento na compra de bolas.
(Se alguem tiver os dois pode usar as do tubo e depois alternar com as do pascal e basicamente essas 6 bolas durarão até estas ficarem carecas!!)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #31 em: Novembro 14, 2016, 10:47:00 am »

Quanto custa o Pascal e onde se vende?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #32 em: Novembro 14, 2016, 10:51:25 am »

Quanto custa o Pascal e onde se vende?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Na loja do Mestre Paulo  ;)
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #33 em: Novembro 14, 2016, 12:05:08 pm »

Vou para o Porto logo à tarde....

Se quiseres alguma coisa posso fazer de correio....por isso digam qq coisa.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #34 em: Novembro 27, 2016, 12:16:29 pm »

Estou surpreendido com o resultado da recuperação das bolas. Já joguei com um conjunto de bolas recuperadas e fiquei surpreendido.

Não ficam novas, como referido anteriormente por um companheiro, mas ficam muito boas para jogar e sempre é melhor do que enviar as bolas para o lixo.
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #35 em: Novembro 27, 2016, 04:54:08 pm »

Estou surpreendido com o resultado da recuperação das bolas. Já joguei com um conjunto de bolas recuperadas e fiquei surpreendido.

Não ficam novas, como referido anteriormente por um companheiro, mas ficam muito boas para jogar e sempre é melhor do que enviar as bolas para o lixo.
Isso são boas notícias para quem estava em dúvidas em investir.



Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

JorgeSalgueiro

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 74
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #36 em: Novembro 30, 2016, 12:14:36 pm »

Tópico interessante!

No fundo a diferença entre o Pascal e o Tubo é que o Pascal recupera bolas e prolonga a sua vida útil. O Tubo apenas prolonga, correcto?

Já agora, o Pascal prolonga muito mais que o Tubo?

Abraço
Registado

JorgeSalgueiro

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 74
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #37 em: Novembro 30, 2016, 02:14:13 pm »

muito bem, parece-me que vai haver um tubo a caminho então :)
Registado

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #38 em: Novembro 30, 2016, 02:46:02 pm »

Acho o Pascal mais preciso. No Tubo não sabes a pressão interior e no Pascal sabes, pois tens um manómetro com a escala de pressão interior.
Registado

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #39 em: Novembro 30, 2016, 02:49:58 pm »

E pela diferença preferi o Pascal...
Registado

JorgeSalgueiro

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 74
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #40 em: Novembro 30, 2016, 03:02:00 pm »

Boas Alex,

Sim, provavelmente o Pascal será melhor também pelo preço, mas o TuboPlus não tem este manómetro?

Abraço
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #41 em: Novembro 30, 2016, 03:15:30 pm »

esse foi metido para teste... de modo a comprovar a pressão interna...

o problema da pascal box é mesmo o preço... são quase 3 tubo plus.

imagino que o custo de produção de um tuboplus se cifre nos cêntimos... :D

acredito que o tuboplus também faça a recuperação das bolas, mas de forma mais lenta. O princípio é o mesmo: igualar a pressão interna das bolas à pressão interna do tubo. Ora com o pascalbox, podes recuperá-las sem abrir o tubo, pois podes injectar ar. Se tens uma pressão interna no tubo de 14 psi, e colocas bolas velhas, essa pressão interna do tubo diminuirá em virtude do aumento da pressão interna das bolas. com o tuboplus, terias que abrir o tubo e fechar outra vez, para voltar a elevar a pressão e continuar o processo de recuperação das mesmas.

Pelo menos é assim que vejo o conceito... e do que me lembro da físico-química!
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #42 em: Novembro 30, 2016, 03:19:57 pm »

esse foi metido para teste... de modo a comprovar a pressão interna...

o problema da pascal box é mesmo o preço... são quase 3 tubo plus.

imagino que o custo de produção de um tuboplus se cifre nos cêntimos... :D

acredito que o tuboplus também faça a recuperação das bolas, mas de forma mais lenta. O princípio é o mesmo: igualar a pressão interna das bolas à pressão interna do tubo. Ora com o pascalbox, podes recuperá-las sem abrir o tubo, pois podes injectar ar. Se tens uma pressão interna no tubo de 14 psi, e colocas bolas velhas, essa pressão interna do tubo diminuirá em virtude do aumento da pressão interna das bolas. com o tuboplus, terias que abrir o tubo e fechar outra vez, para voltar a elevar a pressão e continuar o processo de recuperação das mesmas.

Pelo menos é assim que vejo o conceito... e do que me lembro da físico-química!

Existe uma tabela na rosca do tubo+ que indica qual a pressao interna. Há medida que vais enroscado vais "vendo" qual a pressão.
https://deporteshalcon.net/media/catalog/product/cache/1/image/500x500/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/t/u/tuboplus-naranja-2.jpg
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #43 em: Novembro 30, 2016, 03:26:17 pm »

Eu tenho um tubo+.
Não tem comparação. O tubo+ é a feeling, e n vejo que ele consiga recuperar bolas, simplesmente pq n vejo q consiga materializar mais pressao do q a das bolas. O sistema é mto básico, desde o controlo da pressão (q é p um medidor indicativo), até á rosca que não vejo que tenha capacidade de manter um ambiente de pressão de forma mto eficiente.
Ajuda? Ajuda!, mas acredito que o Pascal seja mto melhor, uma vez que tens uma indicação clara da pressão (ou do nível de pressão) que há no tubo.
O prob é mmo o preço. Mto caro o Pascal.... mas gostava de ter um, ai isso gostava.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #44 em: Novembro 30, 2016, 03:50:51 pm »

Eu tenho um tubo+.
Não tem comparação. O tubo+ é a feeling, e n vejo que ele consiga recuperar bolas, simplesmente pq n vejo q consiga materializar mais pressao do q a das bolas. O sistema é mto básico, desde o controlo da pressão (q é p um medidor indicativo), até á rosca que não vejo que tenha capacidade de manter um ambiente de pressão de forma mto eficiente.
Ajuda? Ajuda!, mas acredito que o Pascal seja mto melhor, uma vez que tens uma indicação clara da pressão (ou do nível de pressão) que há no tubo.
O prob é mmo o preço. Mto caro o Pascal.... mas gostava de ter um, ai isso gostava.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Pede ao Pai Natal

 ;D ;D ;D

Registado