Tudo sobre padel > Tática e técnica no padel

Sempre o mesmo parceiro?????

<< < (2/3) > >>

Paulo:

--- Citação de: JR em Junho 06, 2017, 05:33:59 pm ---Desde que estou no Porto, tenho tido por vezes dificuldade em jogar sempre com o mesmo wingman (o Lebreiro já me trocou umas quantas vezes por jogadores muito piores que eu, digamos  ;D ;D).

Com essa dificuldade deparei-me com a dúvida acerca do benefício ou malefício de trocar de parceiro no Padel.

Todos sabemos as vantagens de saber o movimento, o posicionamento e a capacidade que o nosso parceiro habitual terá, mas não será contra-producente sabermos também os "defeitos" que ele tem, o que nos pode influenciar o jogo?
Será que há só vantagens em termos sempre o mesmo parceiro e será que as mesmas são maiores que os malefícios?

Irão-me responder "troca de parceiro em jogos hipoteticamente mais fáceis, de treino". Concordo. E claro que não devemos ir para um torneio com alguém que não conheçamos "minimamente". Mas às vezes o facto de sermos surpreendidos por alguém com quem não jogamos habitualmente não fará com que o nosso nível de jogo melhore?

JR

--- Fim de Citação ---
Bom antes de mais dizer que o Lebreiro só te troca para poder culpar o parceiro no caso de perder. Tu és uma máquina de padel !!!!
Relativamente a trocar de parceiro, o padel incentiva a promiscuidade tal como o pepper indica, por isso troca também de parceiro para a culpa não ser só Lebreiro

Agora mais a sério, trocar de parceiro tal como jogar tanto a esquerda como à direita, contribui para perceber melhor o jogo e melhorar e evoluir tacticamente. Naturalmente se o objectivo é chegar a nível 1 e competir com os melhores, as rotinas são necessárias e essenciais para formar uma dupla forte.

4padel.pt

JR:

--- Citação de: NS em Junho 07, 2017, 08:58:00 am ---Façam o que fizerem, nas respostas a este post, nunca mas nunca, comparem o seu autor com os jogadores do Barcelona ou com o Ronaldo.
O personagem ficaria insuportável

--- Fim de Citação ---
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

JR:

--- Citação de: pepeferraz em Junho 07, 2017, 09:12:45 am ---a primeira coisa que queria dizer é, Lebreiro és um santo!!!!!!, conseguir jogar tanto tempo com o iogurte man !!!!!!! ao teu lado, só mesmo um santo.

segundo, acho que por um lado a mudança de parceiro pode trazer novas adaptações ao teu jogo, obrigar-te a adaptar o teu tipo de jogo ao teu parceiro, eu pessoalmente já mudei varias vezes de parceiro e mesmo de lado.

Terceiro mentalmente as duplas também se começam a cansar uma a outra e as tantas já não se suportam um ao outro dentro de campos.

--- Fim de Citação ---

Ferraz, a frase que ele mais usa é "cola-te à rede!!!!!"

JR:
Obrigado a todos pelas respostas. Vão de encontro ao que pensava.

Benefícios e malefícios são provavelmente equitativos na sua dosagem. Acredito que se deve variar de vez em quando por tudo o que referiram. E que se deve ter o mesmo em alturas críticas e torneios pela fluidez de jogo

JR

pepipe:
Ao mais alto nível faz sentido a estabilidade de parceiro, ao nosso nível acho que não só é necessário como sabe bem variar.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa