Tudo sobre padel > Tática e técnica no padel

Sempre o mesmo parceiro?????

(1/3) > >>

JR:
Desde que estou no Porto, tenho tido por vezes dificuldade em jogar sempre com o mesmo wingman (o Lebreiro já me trocou umas quantas vezes por jogadores muito piores que eu, digamos  ;D ;D).

Com essa dificuldade deparei-me com a dúvida acerca do benefício ou malefício de trocar de parceiro no Padel.

Todos sabemos as vantagens de saber o movimento, o posicionamento e a capacidade que o nosso parceiro habitual terá, mas não será contra-producente sabermos também os "defeitos" que ele tem, o que nos pode influenciar o jogo?
Será que há só vantagens em termos sempre o mesmo parceiro e será que as mesmas são maiores que os malefícios?

Irão-me responder "troca de parceiro em jogos hipoteticamente mais fáceis, de treino". Concordo. E claro que não devemos ir para um torneio com alguém que não conheçamos "minimamente". Mas às vezes o facto de sermos surpreendidos por alguém com quem não jogamos habitualmente não fará com que o nosso nível de jogo melhore?

JR

Wannadie:
Bem sou rookie no padel mas acho que essa questão aplica se a qualquer desporto.

A resposta acho que depende da dupla e do jogador em questão, mas tudo que é de mais e mau.

Por exemplo no futebol:

Tinhas o Barcelona com jogadores com conheciam S desde putos e por saber sempre os movimentos que faziam conseguiam fazer passes sem olhar, e fazer passes em desmarcação a rasgar defesas.

Depois tens o Ronaldo que andou a saltar de clubes e foi adquirindo diferentes características em diferentes equipas/treinadores.
Tornou o num jogador mais completo e equilibrado e preparado para adaptaçoes mais rápidas.

Tenho alguma experiência nesta parte por ter jogado E sports a um nível de competição elevada e o que acho e:

Deves ter uma equipa/parceiro estável para criar habitos/rotinas. Mas a rotina tb deve ser quebrada para evoluíres ou cais no erro de fazeres sempre o mesmo sem evoluir. Jogares com outros da para melhorares a tua capacidade de adaptação e "veres coisas novas" que depois podes tentar aplicar com o teu parceiro.

Em principio não tens nada a perder em jogar com outros parceiros, desde que jogues bastante mais tempo com o teu parceiro do que com outros


NS:
Façam o que fizerem, nas respostas a este post, nunca mas nunca, comparem o seu autor com os jogadores do Barcelona ou com o Ronaldo.
O personagem ficaria insuportável

pepeferraz:
a primeira coisa que queria dizer é, Lebreiro és um santo!!!!!!, conseguir jogar tanto tempo com o iogurte man !!!!!!! ao teu lado, só mesmo um santo.

segundo, acho que por um lado a mudança de parceiro pode trazer novas adaptações ao teu jogo, obrigar-te a adaptar o teu tipo de jogo ao teu parceiro, eu pessoalmente já mudei varias vezes de parceiro e mesmo de lado.

Terceiro mentalmente as duplas também se começam a cansar uma a outra e as tantas já não se suportam um ao outro dentro de campos.


pepper:
isto é como nas relações, a não ser que tenhamos um importante projeto desportivo no padel (=casar), devemos comportarmo-nos como uns adolescentes na puberdade ;)

acho que não faz mal nenhum trocar frequentemente de parceiro para nos ajudar também a evoluir e a perceber melhor o que procuramos no nosso parceiro ideal. diferentes parceiros ajudam-nos também a melhorar o nosso próprio nível e o funcionamento em dupla, dado que nos colocam diferentes desafios, quer seja no estilo do nosso jogo, quer na comunicação, motivação, etc.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa