ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Mundial Cascais - Quem vai?  (Lida 10630 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #45 em: Novembro 19, 2016, 10:09:11 pm »

cá está a foto da praxe!!

Que boa disposição têm os argentinos!!

Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #46 em: Novembro 19, 2016, 10:10:31 pm »

e já agora... ainda está a dar na sporttv?

alguém sabe de um streaming decente?
Registado

fluke87

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 67
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #47 em: Novembro 19, 2016, 11:20:31 pm »

e já agora... ainda está a dar na sporttv?

alguém sabe de um streaming decente?



Acabou de ser interrompido agora, por alguma razão, mas tem estado impecável.
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #48 em: Novembro 19, 2016, 11:43:14 pm »

obrigado!! excelente!
Registado

pepeferraz

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #49 em: Novembro 21, 2016, 12:04:44 pm »

o que acharam do mundial ?

dar primeiro os parabéns ao Plantier por ter acertado nos resultados :-).

pessoalmente achei um bom mundial, com um bom nivel (espanha, argentina e brasil), o nosso querido tugas tiveram tambem muito bem, são sem duvida alguma a 4ª seleção, mas infelizmente o sorteio não foi nada favoravel....

em relação a organização, tera de rever pequenas coisas, como alimentação e casas de banhos....de resto acho que foi uma boa organização.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #50 em: Novembro 21, 2016, 12:27:17 pm »

Em que modalidade se pode andar perto dos craques?
Isto é como gostar de formula 1, andar a brincar aos karts e de repente ir ao autodromo e andar por ali ao pé deles. E todos com bom espirito.
A alimentação até havia, e dado o tamanho do recinto era qb. Os wc´s nao fui lá mas de facto eram minimos e inadequados.
Achei a zona VIP "demasiado" grande face ao resto do recinto, pois por acaso teve bom tempo mas aquela zona lateral ao pe da comida tinha de ter melhor cobertura senao não tinha levado tanta gente...

Deixar aqui uma palavra ao Juiz arbitro que muito suou para ter "feito acontecer". Abraço Luís.

nota:
Foi muito porreiro ver tanta cara conhecida, quer aqui do forum, quer do mundo do padel, quer dos craques.

nota2:
proponho fazermos uma sociedade com o plantier para fazer um boletim do Placard.  :P

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #51 em: Novembro 21, 2016, 02:40:30 pm »

No cômputo geral gostei da organização. Felizmente o tempo ajudou e foi possível deambular pelo recinto sem grandes problemas. Caso tivesse começado a chover mais cedo no Sábado as coisas teriam sido muito complicadas face à inexistência de zonas cobertas.

De facto foi brutal poder estar lado a lado com os craques. Fiquei surpreendido pela simpatia e disponibilidade de todos, nunca se negando a uma fotografia ou a 2 dedos de conversa. O ser grande passa também por isto e todos foram enormes.

Infelizmente ainda existe um desnível muito grande entre a argentina e a Espanha e as restantes seleções. Penso que a minicurto prazo o Brasil pode começar a competir um pouco mais com elas mas todas as outras seleções estão ainda muito longe.

também achei a zona VIP exageradamente grande e, pior do que isso, achei que nunca deveria estar no mesmo local que o campo principal. Várias vezes o jogo teve de ser interrompido para que o barulho da zona VIP fosse minimizado. Percebo da importância de ter uma zona que atraia "celebridades" para o evento mas esta nunca pode pôr em causa o espectáculo e isso aconteceu demasiadas vezes.

De resto valeu a pena e a modalidade ganhou mais adeptos com toda a certeza. consegui convencer o meu pai a ir ver os jogos (ele sempre foi praticante e fã de ténis mas nunca tinha visto padel "a sério") e ficou maravilhado com a final de Sábado. É com jogos daquele nível que a modalidade poderá crescer ainda mais por isso temos todos de remar para o mesmo lado para podermos voltar a ter a nossa etapa do WPT em terras lusas.


nota: Depois de o ver jogar ao vivo finalmente percebi o porquê do Bela ser Nº1 (independetemente de quem tiver ao lado) e ou muito me engano ou vai demorar muito até alguém o tirar de lá.
Para além do enorme talento transborda garra e vontade de ganhar. Dá a vida por cada bola sem nunca perder o discernimento. Fiquei absolutamente fascinado!!
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #52 em: Novembro 21, 2016, 02:57:52 pm »

Fiquei impressionado com o Matias Diaz e com o Mieres!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #53 em: Novembro 21, 2016, 03:08:04 pm »

Fiquei impressionado com o Matias Diaz e com o Mieres!

Sinceramente fiquei com todos (Vá menos o silingo mas tb nunca gostei dele. O Alemandi também não o vi jogar mas vi a mulher dele por isso merece estar lá no top :) ). O JMD faz o que quer da bola! Parece quase magia por vezes.

Mas o Bela... Epá o gajo consegue transmitir uma aura de invencibilidade e propaga isso ao parceiro. Quando o Sanyo se foi abaixo no fim do 3º set ele assumiu os 2/3 pontos seguintes e conseguiu fazê-lo recuperar a confiança. Arrisco a dizer que o jogo até fica menos interessante porque simplesmente sabes que o gajo não vai falhar... É incrível!
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #54 em: Novembro 21, 2016, 03:35:45 pm »

Certo....

O brasil tinha ganho o primeiro joga...entrou o bela a seguir....

A dupla de brasileiros tava a dar replica e a jogar bem - não sei os nomes mas tinham muito padel...

Bela mete uma bola cruzada e não subiu logo à rede, o brasileiro responde cruzado de volta com a bola a passar pela esquerda do Bela que bem que correu para tras a tentar fazer um contra parede mas ela bateu juntinho na rede lateral e desceu logo...sem hipotese.
Um puntaço...ovação do publico! O Bela "comido"!

Os 3 pontos seguintes deram pena de se ver os brasileiros...

Num dos pontos a bola vai ao canto baixa e tensa e o brasileiro corre e faz um contra parede em esforço todo esparramado no chão....e sai globo..que ficou curto...
O Bela ataca a bola de imediato e "smasha" para cima dele sem piedade.. e com uma violência... ....o outro nem teve tempo de se levantar e leva com a bola.
Foi simultâneo o olhar incrédulo do brasileiro e o Bela a pedir desculpa com o habitual gesto com a mão...
Foi quase anti desportista aquilo.
Quase... mas foi de certeza uma afirmação que ele não está ali para perder.

Gosto do Bela pelo que representa enquanto desportista profissional, mas posso dizer o seguinte:
Adorava "jogar" com qualquer um daqueles enormes jogadores que vimos ali. Seria de certeza divertidissimo e eles entrariam na brincadeira.
Também adorava jogar com o Bela.
Mas não iria ser divertidissimo. Fascinante e memorável. Mas não divertido.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #55 em: Novembro 21, 2016, 04:22:25 pm »


Gosto do Bela pelo que representa enquanto desportista profissional, mas posso dizer o seguinte:
Adorava "jogar" com qualquer um daqueles enormes jogadores que vimos ali. Seria de certeza divertidissimo e eles entrariam na brincadeira.
Também adorava jogar com o Bela.
Mas não iria ser divertidissimo. Fascinante e memorável. Mas não divertido.

Por isso é que é o Nº1 há 15 anos consecutivos.

Não joga bonito, não faz pontos para a bancada e se estás do outro lado da rede é para matar.

Mas a isto chama-se vontade de ganhar.
Quando é preciso dar aquele extra, ir buscar aquele resto de força e de vontade, é nestes momentos que esta forma de encarar as coisas faz toda a diferença. E ou muito me engano ou o Lima tem precisamente a mesma mentalidade. Daí o domínio avassalador que temos assistido.

Percebo o que dizes mas para quem tem esta forma de estar o divertido é ganhar. Nem que seja ao peixinho :)
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #56 em: Novembro 21, 2016, 04:48:14 pm »


Gosto do Bela pelo que representa enquanto desportista profissional, mas posso dizer o seguinte:
Adorava "jogar" com qualquer um daqueles enormes jogadores que vimos ali. Seria de certeza divertidissimo e eles entrariam na brincadeira.
Também adorava jogar com o Bela.
Mas não iria ser divertidissimo. Fascinante e memorável. Mas não divertido.

Por isso é que é o Nº1 há 15 anos consecutivos.

Não joga bonito, não faz pontos para a bancada e se estás do outro lado da rede é para matar.

Mas a isto chama-se vontade de ganhar.
Quando é preciso dar aquele extra, ir buscar aquele resto de força e de vontade, é nestes momentos que esta forma de encarar as coisas faz toda a diferença. E ou muito me engano ou o Lima tem precisamente a mesma mentalidade. Daí o domínio avassalador que temos assistido.

Percebo o que dizes mas para quem tem esta forma de estar o divertido é ganhar. Nem que seja ao peixinho :)

Sim e estamos de acordo nisso. Ele é o Ronaldo do Padel pela forma como trabalha e trabalha e trabalha.
Mas que queres? Prefiro ver o lamperti e restante companhia, todo contente entre pontos e no fim dos jogos a brincar com a assistencia!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #57 em: Novembro 22, 2016, 03:31:13 pm »

Faço um balanço muito positivo deste Mundial, penso que funcionou como uma excelente montra para a modalidade, apesar dos diversos problemas ocorridos, muitos deles naturais de quem nunca recebeu uma organização desta envergadura no nosso país.

Começando pelo que interessa, os jogos. Pudemos assistir a fantásticos jogos neste mundial, nem sempre bem jogados tecnicamente, mas com uma entrega e um querer fabulosos por parte de diversas seleções. Tive oportunidade de passar algum tempo nos campos 3 a 6 onde se disputavam os jogos de aparente menor relevância. Mas foi exatamente aí onde se viu o maior espírito de grupo, com jogadores, técnicos e família a criarem claques fantásticas de apoio aos seus atletas. Foi particularmente interessante ver um ex-tenista como Olivier Rochus, campeão de Roland Garros em pares e ex-Top 30 ATP em singulares, a ser mais um jogador ali presente, simpático a falar com toda a gente e a puxar fervorosamente pelos seus colegas.

Como dizia, tecnicamente, não foi nesses campos que se aprendeu muito, mas foi aí que mais ficou evidente que o padel não é só técnica, é muita entrega, muito pulmão e essencialmente muita tática e cabeça. Isso pareceu-me ficar muito evidente no embate dos 3.º e 4.º lugares femininos entre Brasil e Suécia, com estas últimas a darem réplica às favoritas brasileiras e olhando isoladamente para as suecas ninguém diria que estariam ali a discutir a medalha de bronze.

Sobre os craques, não há muito mais a dizer, Argentina e Espanha (e Brasil!) claramente um passo de gigante à frente das restantes seleções masculinas e a Espanha a anos luz nos femininos. Fiquei surpreendido com a falta de segundas linhas argentinas em femininos, pensava que poderiam ter apresentado uma seleção mais forte e vi algumas duplas com nível bastante inferior ao esperado. Mas depois ao analisar as nacionalidades das principais jogadoras WPT, reparei que efetivamente as melhores são quase todas elas espanholas, não acontecendo o que sucede nos masculinos, onde a Espanha apresentou 3 naturalizados.

Vale a pena destacar a prestação brasileira em masculinos, duplas fortíssimas como Julianotti/Campagnolo e Lucas Cunha/Naqid, este último uma grande surpresa para mim, dado que nunca tinha ouvido falar dele. Já para não falar no Chico Gomes... Noutras seleções também gostei muito da dupla chilena que defrontou o Diogo e Miguel nos quartos de final da competição por pares e de uma outra dupla uruguaia, que me deu ideia terem feito um outro WPT este ano, mas já não me recordo dos nomes.

Sobre Portugal, ficou a sensação de que um 3.º lugar em femininos estava perfeitamente ao alcance, essencialmente se tivessemos tido a Nogui e a Leninha em competição. Com as presentes, vimos no 1.º embate com o Brasil um encontro perfeitamente ao alcance da Kátia e Sofia, mas que fugiu por entre os dedos. Os 2 embates seguintes não pude assistir, por isso não sei as diferenças. Mas penso que temos claras condições para nos afirmarmos como a 3.ª potência mundial. Já nos masculinos sonhar com um 4.º lugar não é descabido e com a tendência de crescimento recente, quem sabe no próximo mundial possamos atingir umas meias finais.

Na competição por duplas, destaca-se a final do Diogo e Miguel, mas vale o que vale. Obviamente que não deixa de ser um marco no padel nacional, mas seria interessante que esta prova tivesse suscitado um interesse nos homens que pudemos observar nas mulheres, em que as número 1 também participaram e ganharam. Da Argentina não tivemos nenhuma dupla presente, da Espanha apenas a mais fraca e do Brasil, as duas duplas mais fortes não jogaram. Ainda comecei essa conversa com o Maxi Grabiel, mas infelizmente não a terminei, apenas pude perceber que não concorda com o modelo competitivo, mas fiquei sem perceber porquê :/

Em termos competitivos, as notas negativas foram claramente para as ausências, desde logo da Nogui e Leninha de Portugal, assim como do Pablo Lima e Marcello Jardim no Brasil, Nicoletti na Itália, etc. As guerras com as federações não são um exclusivo nacional, o que é uma pena. Conseguem imaginar adicionar o Lima e o Jardim à seleção brasileira?!?! Que luxo!!!

Sobre a organização, já muito foi dito, não pretendo acrescentar muito mais, apenas referir que estranhei o facto de os clubes não terem tido um papel mais ativo na promoção do evento, segundo percebi por culpa própria da organização ou da FPP. Alguns clubes também se queixaram que não receberam bilhetes até uns dias antes do evento (desconheço se depois os chegaram a receber ou não) e parece-me que, como diz o pepeferraz, fazia todo o sentido ter dado um desconto para filiados.

Em termos de promoção do evento, muito positivo ver mupis espalhados pela cidade referindo o Mundial, mas para o sucesso do evento era fulcral que essa promoção chegasse essencialmente aos jogadores de padel e recorrer aos clubes para isso parecia-me ser o veículo mais natural. Os mupis servem para dar visibilidade ao evento e à modalidade, o que não deixa de ser importantíssimo, mas deveria ter sido complementado com uma comunicação focada nos jogadores, esses sim com potencial para encher bancadas.

Confesso que gostaria de analisar a sustentabilidade financeira do evento, essencialmente as receitas de bilheteira, embora não augure nada de bom neste campo. Todos os dias era ver filas na tenda das acreditações, VIPs e afins e na bilheteira em si praticamente ninguém. E contra mim falo, dado que consegui obter uma acreditação a partir do 3.º dia, embora no primeiro dia que lá fui tenha pago um bilhete normal. Apesar da boa moldura humana no sábado, a final com o Miguel e Diogo apresentava imensos lugares vazios, indiciando terem sido bilhetes oferecidos e que ficaram por ocupar.

Última palavra para a organização do evento (em particular à Sra. Paula, penso que da empresa Lagos Entertainment), a quem solicitei pelas vias normais uma acreditação para o evento. Com isso impediu-me de trabalhar devidamente uma semana inteira, para além de gastar uma pipa de massa em gasóleo e portagens :) Mas valeu bem a pena!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #58 em: Novembro 22, 2016, 11:50:51 pm »

Bem Master Pepper,

Escreves muito e bem. ;-)

Apenas de referir que o Pablo Lima pediu para não ser convocado por ter sido pai há pouco tempo e querer aproveitar para se dedicar à família.

Abraço!

PS: concordo contigo que se sentiu um grande distanciamento dos clubes com o evento.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Mundial Cascais - Quem vai?
« Responder #59 em: Novembro 23, 2016, 11:31:27 pm »

Obrigado ZP :)

O Lima sim, mas o Jardim foi mesmo por problemas com a federação.

Já agora para ilustrar o que relatei das seleções mais "fracas" e do apoio e festa que fizeram: https://www.facebook.com/PadelMagazine/videos/1155702971193486/
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+