ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Campeonato Mundial em Lisboa  (Lida 19435 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #15 em: Setembro 24, 2016, 04:23:14 pm »

Escapou-me. Q diz?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #16 em: Setembro 24, 2016, 04:51:04 pm »

por portugal até agora a grande ausencia será Ana Catarina Nogueira.

Como é possível?!? :)
Já há uma teoria sobre isto?
Isto é inacreditáaaaaaavel!!



Sent from my iPhone using Tapatalk
Também fiquei incrédulo com essa notícia..

Alguém sabe quem é a nova parceira dela?

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

pepeferraz

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #17 em: Outubro 06, 2016, 04:35:14 pm »

Saiu hoje nas redes socias a convocatoria tanto feminina como masculina para o mundial de equipas.

seleção Masculina

Miguel Oliveira com Diogo Rocha
Vasco Pascoal com Francisco Neves
Diogo Schaefer com João Bastos
Pedro Plantier com Tiago Santos
Nuno Jacinto com Bernardo Bastos
João Roque com Sebastião Mendonça

Seleção Feminina

Margarida Fernandes com Marina Afonso
Katia Rodrigues com Sofia Araujo
Diana Silva com Catarina Almeida
Filipa Mendonça com Joana Brites
Tania Couto com Ana Sofia Gonçalves
Susana Dias com Laura Martins
Registado

PAL

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 50
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #18 em: Outubro 06, 2016, 05:00:06 pm »

Com as guerras das federações a Filipa Mendonça vai ser prejudicada pois não terá uma parceira com um nível minimamente semelhante ao seu...Ai se o Bruno de Carvalho descobre...
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #19 em: Outubro 06, 2016, 05:36:54 pm »

Com as guerras das federações a Filipa Mendonça vai ser prejudicada pois não terá uma parceira com um nível minimamente semelhante ao seu...Ai se o Bruno de Carvalho descobre...

A Joana Brites? Achas que joga mal?....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #20 em: Outubro 07, 2016, 09:36:10 am »

Com as guerras das federações a Filipa Mendonça vai ser prejudicada pois não terá uma parceira com um nível minimamente semelhante ao seu...Ai se o Bruno de Carvalho descobre...

A Joana Brites? Achas que joga mal?....

Não joga mal mas está longe do nível das 3/4 melhores jogadoras nacionais. Infelizmente na vertente feminina existe um grande fosse qualitativo entre as top 4 e as restantes jogadoras
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #21 em: Outubro 07, 2016, 10:07:51 am »

Está desactualizado mas é a info que está no site
E ok... tem mais torneios disputados...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #22 em: Outubro 07, 2016, 10:54:17 am »

Agora compara os resultados dos confrontos directos e os resultados dos torneios onde as top 4 (para mim Nogui, Filipa, Leninha e Kátia) estiveram.

Atenção que não estou a tirar valor à Joana. ainda é muito nova e tem muito potencial para crescer mas ainda está longe do nível das jogadoras de topo.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #23 em: Outubro 07, 2016, 11:58:52 am »

Agora compara os resultados dos confrontos directos e os resultados dos torneios onde as top 4 (para mim Nogui, Filipa, Leninha e Kátia) estiveram.

Atenção que não estou a tirar valor à Joana. ainda é muito nova e tem muito potencial para crescer mas ainda está longe do nível das jogadoras de topo.

É ver a pontuação vs os torneios disputados... se todas tivessem feito os mesmo torneios... era capaz de ser isso.
Já vi a Nogui a treinar e é máquina... a Filipa e Leninha têm aquela garra brutal e vi-as muitas vezes no padel spot. A Kátia é a que vi menos, mas já escrevi aqui como foi a aula experimental com ela e é top (e se a pinta fosse critério então...ui).
A Joana so vi jogar uma vez mas até fiquei parvo com o potencial (ela tem que? 20 anos??)...

Mas eu nestas coisas... jogam muito todas elas e é a selecção por isso tem o meu apoio.
A critica que fazemos não é às jogadoras, acho eu....!

E pessoalmente não gosto do comentário sobre estarem ou não à altura (se bem que interpreto que a boca/piada era por causa do bdc).

É que nós não estamos num chat privado. É um forum publico e caso não saibam, lido por muitos dos jogadores(as) de top do nosso país. (e não estou com isto a fazer nenhum tipo de censura de lápis azul)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #24 em: Outubro 07, 2016, 02:00:30 pm »

Claro que todas as jogadoras ( e jogadores) que pertencem à team FPP são TOP! São o(a)s melhores e isso ninguém coloca em causa.

Agora é claro que há diferenças entre os jogadores (isso é normal e acontece em qualquer seleção) mas estas provas servem precisamente para ajudar a evoluir o nível dos nossos jogadores e jogadores de topo.

Cada vez os nossos jogadores têm mais nível (basta ver a evolução nos resultados dos WPT) e é presumível que o nível cada vez aumente mais.

Ninguém (ou pelo menos eu) colocou o valor da Joana em causa. Já tive o prazer de treinar com ela e joga muito!! Contudo percebo o que quiseram dizer. É óbvio que algumas das melhores jogadoras não foram convocadas. O treinador da tem todo o direito de convocar quem bem entender sem dar qualquer tipo de justificação mas neste caso em concreto é óbvio que foram razões extra desportivas a ditar a convocatória.


Que eu saiba o Bela não joga provas do campeonato Argentino mas, pasme-se, foi convocado para a seleção  :P :P
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #25 em: Outubro 07, 2016, 02:05:01 pm »

Saiu hoje nas redes socias a convocatoria tanto feminina como masculina para o mundial de equipas.

seleção Masculina

Miguel Oliveira com Diogo Rocha
Vasco Pascoal com Francisco Neves
Diogo Schaefer com João Bastos
Pedro Plantier com Tiago Santos
Nuno Jacinto com Bernardo Bastos
João Roque com Sebastião Mendonça

Seleção Feminina

Margarida Fernandes com Marina Afonso
Katia Rodrigues com Sofia Araujo
Diana Silva com Catarina Almeida
Filipa Mendonça com Joana Brites
Tania Couto com Ana Sofia Gonçalves
Susana Dias com Laura Martins

atenção que estes pares são os da competição de duplas. na competição por equipas só jogam os jogadores que apareciam na imagem publicada no facebook da FPP
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #26 em: Outubro 07, 2016, 02:08:17 pm »

Agora compara os resultados dos confrontos directos e os resultados dos torneios onde as top 4 (para mim Nogui, Filipa, Leninha e Kátia) estiveram.

Atenção que não estou a tirar valor à Joana. ainda é muito nova e tem muito potencial para crescer mas ainda está longe do nível das jogadoras de topo.

É ver a pontuação vs os torneios disputados... se todas tivessem feito os mesmo torneios... era capaz de ser isso.
Já vi a Nogui a treinar e é máquina... a Filipa e Leninha têm aquela garra brutal e vi-as muitas vezes no padel spot. A Kátia é a que vi menos, mas já escrevi aqui como foi a aula experimental com ela e é top (e se a pinta fosse critério então...ui).
A Joana so vi jogar uma vez mas até fiquei parvo com o potencial (ela tem que? 20 anos??)...


A Joana tem 19 anos feitos este ano e tem um potencial incrível, mas concordo que precisa ainda subir mais uns degraus. Contudo acho exagerado dizer que terá uma enorme diferença de nível para a Pipa.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

PAL

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 50
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #27 em: Outubro 07, 2016, 05:59:17 pm »

Eu não estou a tirar valor á Joana, sempre foi uma boa tenista e tem potencial no padel. Apenas quis dizer que entre ter a dupla campeã nacional e esta dupla vai alguma diferença, nomeadamente no que toca á experiencia, o que para tentar o 3º/4º lugar vai ser muito importante.
Apenas acho que não faz sentido desfazer a dupla campeã nacional e lançar assim a Joana aos "lobos".
Registado

PAL

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 50
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #28 em: Outubro 09, 2016, 10:46:21 pm »


Após tomar conhecimento da convocatória final da FPP para a seleção feminina de Padel que irá representar Portugal no campeonato do mundo deste ano, venho manifestar a minha incredulidade e tristeza por não fazer parte da mesma. Não encontrando justificações válidas para a minha ausência da equipa e perante as questões levantadas pelos meus patrocinadores, parceiros, praticantes e adeptos do padel, cumpre-me esclarecer o seguinte:

1 - A minha disponibilidade para integrar a Seleção Nacional é, como sempre foi, total. Nunca ao longo de toda a minha carreira desportiva de mais de 25 anos recusei uma chamada a uma seleção. Representar o meu país constituiu sempre para mim um ponto de honra e um grande orgulho.
2 - Fui contactada uma vez pelo selecionador Juan Manuel Rodriguez em Julho deste ano, através de uma mensagem de WhatsApp, questionando-me se estaria interessada em participar no mundial. Respondi de imediato que sim.
3 - Desde essa troca de mensagens não houve mais nenhum contacto por parte do selecionador ou dirigentes da FPP, seja pessoalmente, por carta, e-mail, telefone, WhatsApp ou outro meio.
4 - Durante o ano de 2016 nunca fui convocada para participar em estágios, treinos ou competições promovidos pela FPP.
5 - De acordo com os critérios tornados públicos pela FPP, 50% das atletas seriam selecionadas de acordo com os resultados obtidos durante o ano desportivo. Nesse sentido, creio que não há atletas nacionais que tenham obtido resultados que se possam considerar superiores à conquista do Campeonato Nacional (o 5º título em 6 anos) e ao 26º lugar no ranking World Padel Tour, o circuito profissional de referência do padel, lugar só suplantado a nível nacional pelo 16º lugar que alcancei na época desportiva de 2014.
6 - É do conhecimento público que o meu calendário competitivo privilegia o circuito internacional WPT, o Circuito Catalão e outras provas em Espanha. Incluí naturalmente nesse calendário o Campeonato Nacional e um segundo torneio FPP, por reconhecer a importância das provas e o seu relevo na preparação para o Campeonato Mundial. Durante estes torneios, nem o selecionador, nem nenhum dirigente da FPP me contactou pessoalmente no sentido de esclarecer alguma eventual dúvida quanto à minha disponibilidade em integrar a seleção nacional.

Assim, quero deixar claro que nunca recusei jogar o Campeonato do Mundo. Simplesmente não fui selecionada ou convocada para o mesmo.

Resta-me desejar o maior sucesso à organização do Campeonato do Mundo de Padel, ciente da importância que o evento terá para promover o Padel no nosso país e além-fronteiras. Estendo esses votos às atletas escolhidas para representar o nosso país, colegas por quem tenho uma grande estima pessoal e profissional.

Atentamente
Ana Catarina Nogueira
Jogadora profissional de padel, Nº 26 ranking WPT 2016, Campeã Nacional de Padel 2016
Registado

pepeferraz

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Campeonato Mundial em Lisboa
« Responder #29 em: Outubro 10, 2016, 08:37:23 am »

um comunicado esclarecedor por parte da nogi, veremos se a fpp ira dar alguma resposta
Registado