ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Dor Planta do pé  (Lida 16342 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Dor Planta do pé
« Responder #15 em: Março 15, 2017, 11:11:33 pm »

Caro Paulo, será que está mais que provado?! Os estudos não são conclusivos no que toca a este assunto. Se verificar Nike, Adidas, New Balance, entre muitas outras, abandonaram esse tipo de análise e de conceito. E refiro-me ao running onde ela está mais implementada. A única que ainda refere isso é a Asics!! Que marca de sapatilhas utiliza Bella??? ;)
Não me refiro a marcas até porque obviamente o consumidor poderá assumir ou não se tal "serviço" não entra num âmbito comercial.
Refiro mesmo enquanto ramo médico, no caso tanto a Podologia como a Fisioterapia direccionada para o desporto, estudam e analisam a pisada dos atletas ( atletismo, ténis, etc). O padel ainda agora "começou" e como tal pouco ou nada há nesta área, mas no ténis é muito comum.
Não tenho qualquer interesse nem particular conhecimento, só mesmo de amigos e conhecidos que utilizam este serviço mas deixo o contacto da clínica :
http://www.doutorpe.pt/conteudo.php?menu_id=1516

Tem protocolos com várias federações, creio que com a FPP infelizmente não.
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

PM

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 161
Re: Dor Planta do pé
« Responder #16 em: Março 15, 2017, 11:39:27 pm »

Bem...
Deixo aqui o que andei a pesquisar...
Efectivamente há muitas queixas dos Asics... muita gente a procurar ténis com o calcanhar mais alto... mais borracha...mais apoio suporte e amortização...  houve alguém que inclusive foi ao pormenor de verificar que aquando da lesão do Bela, ele usava um modelo novo ..digamos que de 2016... e após a lesão voltou a um modelo antigo... 2015
Muitas queixas de que a sola da Asics é dura... outros dizem que a da Babolat é muito mole e que se gasta rapidamente apesar dos tenis serem muito confortaveis... outros dizem maravilhas dos novos Adidas... enfim...

PS... muitos também relacionam o calçado com a dor de joelhos... 
Registado

agdmoreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Dor Planta do pé
« Responder #17 em: Março 15, 2017, 11:56:00 pm »

Então vais de encontro ao que eu disse.  Para recuperação  200% de acordo mas sem resolver os problemas eles vão estar apenas camuflados. 

Sobre as asics não conheço os modelos todos mas dos modelos de topo sempre ouvi que eram bem macios.  A não ser que tenham mudado.  Atenção que as pessoas costumam associar todos os modelos a marcas, em que todas as gamas são iguais e não sabem distinguir modelos. Cada modelo de cada marca tem as suas características, muitas vezes opostas entre elas...




Registado
Representante AM Desporto

aalto

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: Dor Planta do pé
« Responder #18 em: Março 16, 2017, 10:23:57 am »

o que me convenceu (e mantém convencido) em relação às palmilhas feitas à medida
(no meu caso não foi numa clínica de podologia, mas foi com os técnicos e material de uma do Porto que vem cá fazer recolhas periodicamente)
é que tu vês mesmo entre os 2 pés, eu tenho uma diferença brutal na "topografia" da planta do pé
ou seja pontos de contacto e apoio muito distintos...

não estou a ver como é que palmilhas "de série" possam resolver este problema, só catalogando tipo de passada

repito: uso há bastante tempo e com muito bons resultados, sinceramente pelo preço de uns ténis devias tentar
sei que este solução não tem tanto "sex-appeal" como andar para aí a dizer a marca X é que é boa, a Y faz não sei o quê;
mas no fim do dia, creio que isso é pouco mais que Marketing, parece as 1001 siglas de não sei quantos sitemas mirabolantes
usados no fabrico das raquetes...vejo gente que mais depressa troca de raquete por uma coisa dessas, em vez de pagar uma aula
para corrigir a tal "volea" que nunca sai...
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor Planta do pé
« Responder #19 em: Março 16, 2017, 10:56:12 am »

Bom... vamos la ver se escrevo melhor:

Moreira, não me fiz entender!!
Eu nao disse, ou nao queria dizer, que o running e o padel é tudo igual!!
Isso vinha na sequencia da diferenciação de tipo de planta do pé que as marcas fazem para o running e nao fazem para o Padel! Para o Padel fazem (infelizmente) tudo igual! capiche?
Dei o exemplo da loja sport direct. Se for lá procurar um tenis/sapatilha para pé chato encontro (simbolo azul junto ao preço), se for neutro encontro (simbolo amarelo ou laranja), se for concavo (o chamado "normal") tambem esta assinalado!
Se for ver os tenis/sapatilhas de padel, ou de outro desporto.... nem por isso! ou não há, ou há muito pouca oferta diferenciadora.

Alto
Sobre as palmilhas serem de serie ou personalizadas:
Pois...é como tudo né... se eu mandar fazer uns bancos recaro personalizados às minhas costas em tamanho, largura e aconchego (gosto da palavra aconchego) concerteza será melhor que uns de recaro standard.
O que eu quero dizer é que uns recaro standard serão sempre melhores que os bancos de origem de fábrica e que quem não tiver problemas muito complexos, pode ficar bem servido com uns desses que sempre sao mais baratos.

Dei o exemplo do que me aconteceu, o que não quer dizer que sirva para todos (e que nem uso as palmilhas no padel, so para outro tipo de actividades). No padel comprei uns bons ténis ao Paulo (fica a publicidade subliminar) e que são a melhor coisa que se pode apostar. A malta pensa muito nas raquetes, mas sempre que "inicio" alguem no padel falo logo do calçado adequado. Joga-se com qualquer raquete, mas sem calçado bom há lesão, dor, etc. e assim não há padel.

Abraços
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

PM

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 161
Re: Dor Planta do pé
« Responder #20 em: Março 16, 2017, 11:31:41 am »

Não deixam ambos de ter razão...

O que gostaria de realçar é mesmo... uns bom ténis são tao ou mais importantes que uma boa raquete
E umas aulas de técnica também... pois bater bolas e com força sem técnica... pelo certo que algo errado vai acontecer... lesão na certa...
Registado

agdmoreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Dor Planta do pé
« Responder #21 em: Março 17, 2017, 01:30:52 am »

A questão é que os tipos de passada em desportos multidireccionais  como o padel não faz sentido!!! O pé nunca apoia da mesma maneira duas vezes seguidas no solo!! Já na corrida é sempre igual!!

Em relação às sapatilhas de marca A ou B o meu concelho vai para experimentarem as sapatilhas antes de comprar.  Pois umas vao se adaptar melhor que outras às nossas características físicas. Optem pela que se sentirem melhor, e não entrem em guiões de que estas ou aquelas é que são boas.

E olhem que tenho muita experiência de pessoas que vem com umas sapatilhas prescritas e chegam a loja e odeiam a sensação das mesma.  Não há nada como fazer o teste drive!
Registado
Representante AM Desporto

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor Planta do pé
« Responder #22 em: Março 17, 2017, 10:23:44 am »

Experimentar ? tipo...calçar na loja certo?
Em vez de mandar vir online às cegas é isso?

Estava aqui a pensar nos testes que se fazem as raquetes e fazer o mesmo com os tenis/sapatilhas ehehhe
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

agdmoreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Dor Planta do pé
« Responder #23 em: Março 17, 2017, 02:00:56 pm »

Ahah era bom que desse para fazer o "teste drive" às sapatilhas.

Quando digo testar é calçar  na loja e fazer o tipo de movimentação que iremos fazer no desporto.Na corrida testar na passadeira da loja ou dar 1 volta a loja a correr.  No padel fazer uma movimentação especifica. No futebol pegar numa bola e dar uns toques.  Ninguém da loja vos vai dizer que não é já tem uma ideia de como se vai adaptar ao vosso pé!
Registado
Representante AM Desporto

calu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 10
Re: Dor Planta do pé
« Responder #24 em: Julho 23, 2017, 01:14:15 pm »

A malta pensa muito nas raquetes, mas sempre que "inicio" alguem no padel falo logo do calçado adequado. Joga-se com qualquer raquete, mas sem calçado bom há lesão, dor, etc. e assim não há padel.

No geral concordo. Tive problemas similares nos pés, tentei palmilhas de gel e afins e a sensação era esquisita demais para mim, para além de ter começado a ter dores nos joelhos depois de usar as palmilhas. Deixei-me disso, comprei uns ténis bons e aos quais me adaptei muito bem e não voltei a ter esses stresses (até agora pelo menos). No meu caso, a qualidade das meias também ajuda muito, em particular para evitar outros problemas recorrentes como bolhas.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor Planta do pé
« Responder #25 em: Julho 25, 2017, 05:12:18 pm »

A qualidade das meias!!!   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Pepipe!! Alguem que te percebe!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

DSantiago

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 11
Re: Dor Planta do pé
« Responder #26 em: Novembro 10, 2017, 11:45:29 am »

Boa tarde a todos,

Durante anos fui jogador e federado em ténis e andebol. O problema com fascite plantar também teve sempre presente na minha vida, no entanto, as palminhas feitas por medida foi sem dúvida o que me fez jogar andebol  durante 15 anos.

Fui aconselhado a usar esse tipo de palminhas até no meu dia a dia no trabalho. Indo directamente ao assunto, sou do norte mas vivo em Lisboa há 3 anos e começo a sentir algum desgaste nos calcanhares com o Padel, preciso urgentemente de voltar às minhas palminhas, posto isto, alguém conhece um local que faça essas mesmas palminhas por medida aqui na zona de Lisboa? Não preciso de consulta médica, isso já eu tive e conheço bem a minha fisionomia (o meu peso total é 95% suportado pelos calcanhares =/)

Obrigado pela vossa ajuda.

Ab,
Diogo
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor Planta do pé
« Responder #27 em: Novembro 10, 2017, 03:06:19 pm »

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

DSantiago

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 11
Re: Dor Planta do pé
« Responder #28 em: Novembro 10, 2017, 03:13:12 pm »

Thks  ;) Os gajos não investem no google  :P
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor Planta do pé
« Responder #29 em: Novembro 10, 2017, 03:19:42 pm »

Thks  ;) Os gajos não investem no google  :P

As vezes temos que navegar um pouco no google...
Se pesquisares por "palmilhas por medida", tens um artigo, logo na primeira pagina de resposta às pesquisas, num site sobre corrida, onde alguem faz uma especie de review sobre essas palmilhas dessa clinica.
Deve ser o que procuras.

Depois dessa, ou de outra solução da-nos feedback se resultou e quanto te custaram.
Pode ser solução para muita gente

Boa sorte com isso!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.