ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Dinamizar o forum  (Lida 4170 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Dinamizar o forum
« em: Julho 14, 2016, 04:21:20 pm »

Ao navegar pelo forum acabo por verificar que temos sempre muitos guest a "ler", e poucos a contribuir com "escrita"
Mas fiquei um pouco surpreendido por termos mais de 250 utilizadores registados que nunca escreveram rigorosamente nada. 0 posts. Nem a apresentação...

Ora... abro este topico para troca de ideias sobre o porquê de isto acontecer e de como potenciar a discussão/debate sobre este fenómeno.
Seria interessante até, aqueles que aqui estão registados mas não escrevem virem, neste post, explicar o porquê.

(Um forum é tão mais rico se existir troca de ideias de muitos interessados, senão parece um blog onde alguns só alguns escrevem  ;D )

O que falta afinal?
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Dinamizar o forum
« Responder #1 em: Julho 14, 2016, 10:18:24 pm »

Acho normal esses q nunca escreveram nada.
Há sempre aquelas pessoas q vêm à procura de pesquisar sobre um tema em concreto, leem sobre isso, e nessa onda registam-se, mas n têm intenção ou tempo, ou interesse, de frequentar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Dinamizar o forum
« Responder #2 em: Julho 15, 2016, 02:08:49 am »

Realmente é o que o Rui diz...

Muitas pessoas passam uma duas vezes e depois perdem o interesse ou nunca mais se lembram de voltar a passar...

Agora para dinamizar o fórum não sei bem o que se possa fazer...

Já fizemos alguns eventos do fórum que no meu ver é a melhor maneira de "animar" a malta por aqui...

Questao complicada de resolver...

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Dinamizar o forum
« Responder #3 em: Julho 15, 2016, 02:32:45 am »

Basicamente a criação de eventos é a melhor forma de dinamizar um fórum, a criação de amizades, empatias e cumplicidades é a melhor forma de manter um fórum.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dinamizar o forum
« Responder #4 em: Julho 15, 2016, 10:06:37 am »

Basicamente a criação de eventos é a melhor forma de dinamizar um fórum, a criação de amizades, empatias e cumplicidades é a melhor forma de manter um fórum.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Tipo...domingos de manhã junto ao avião do sacadura? (private)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NunoFelix

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 163
Re: Dinamizar o forum
« Responder #5 em: Julho 15, 2016, 12:05:17 pm »

Realmente é complicado, ao que sei o último evento até foi cancelado por falta de "quórum"...

Que tal organizar um torneio ou uma liga com o pessoal que está registado, sei que não é uma tarefa simples mas é mais uma ideia.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Dinamizar o forum
« Responder #6 em: Julho 15, 2016, 12:23:13 pm »

Apesar de achar que os eventos são importantes para a comunidade, penso que eles se focarão ou interessarão sempre aos mesmos 5-10% dos membros, não fazendo nada para cativar os tais 250 que nunca participaram no fórum.

Ainda ontem estava a ver o principal fórum espanhol, que tem uma dimensão muito maior que o nosso com quase 100 mil utilizadores, mas fiquei espantado ao verificar que o recorde de visualizações diárias deles é apenas 7 vezes maior que o nosso. Isto num país que tem 100 vezes mais praticantes que nós. Ou seja, somos curiosos, procuramos informação, mas participar é que está quieto... Alegra-me no entanto saber que a informação que todos nós produzimos sirva para que muitas pessoas a consultem e fiquem mais informadas, mas obviamente que gostava que esta comunidade (a ativa) crescesse bastante mais.
« Última modificação: Julho 15, 2016, 12:24:00 pm por pepper »
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Joaorb

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 84
Re: Dinamizar o forum
« Responder #7 em: Julho 15, 2016, 03:57:14 pm »

Basicamente a criação de eventos é a melhor forma de dinamizar um fórum, a criação de amizades, empatias e cumplicidades é a melhor forma de manter um fórum.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Concordo em absoluto... Dito isto, e por muito que já existam aos pontapés por esses clubes fora, poderia ser interessante criar um grupo whatsapp só de malta do fórum para combinar jogos e encontrar parceiros. Desta forma a malta ia-se conhecendo aos poucos e fugíamos a eventuais "indisponibilidades de agenda dos eventos do Forum (que tb são necessários).

Não sei... se calhar nem faz muito sentido, mas fica a sugestão...

 
Registado