ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Licença 2017  (Lida 6430 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Licença 2017
« em: Janeiro 02, 2017, 01:54:12 pm »

Boa tarde a todos.

E de repente a licença FPP para 2017 aumenta para €22,50, portanto €5,00 a mais que o valor do ano passado.
Ora isto é um aumento de aproximadamente 30% em comparação ao ano de 2016.

O valor desta renovação reverte €19,5 para a Federação e €3,00 para o clube em que o jogador está inscrito

De referir que se não for renovação o valor da licença é de €25,00

Será que é de esperar que os torneios FPP tenham o valor de inscrição aumentado? É que pagar entry fee num torneio por uma garrafa de água e uma t-shirt começa a ser (ainda) mais caro...

Valores aqui:
https://www.fppadel.pt/noticia/anexo-xviii-ao-rg-tabela-de-taxas-2017

JR




Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Licença 2017
« Responder #1 em: Janeiro 02, 2017, 02:03:04 pm »

João, infelizmente todas as taxas aumentaram.

Isto mais uma vez, vem a demonstrar que é o nivel II que esta a pagar a FPP e teamFPP e afins :-(

Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Licença 2017
« Responder #2 em: Janeiro 02, 2017, 02:18:51 pm »

Descobri agora que devido ao update de pontos sou nível IV.
Rui Pimenta e Paulo Silva nível III
Felipe Cabêdo nível II

Registado

joaoserra

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 176
Re: Licença 2017
« Responder #3 em: Janeiro 02, 2017, 06:04:37 pm »

JR,

Uma tshirt se for torneio de 5k e mesmo assim creio que não é obrigatório..
Fui a alguns torneios o ano passado e foram muitos os que apenas davam água (1 garrafa para o dia).

Ainda faltam contabilizar alguns torneios do ano passado, pelo menos o masters parece que ainda não está a ser contabilizado.. caso contrário o Paulo passaria para nivel 2 quase de certeza!
« Última modificação: Janeiro 02, 2017, 06:06:22 pm por joaoserra »
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Licença 2017
« Responder #4 em: Janeiro 02, 2017, 10:30:21 pm »

Eu certamente que não vou renovar.

Mal dei uso à de 2016...

Prefiro ficar pelos torneios not fpp.



Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Licença 2017
« Responder #5 em: Janeiro 03, 2017, 12:37:37 am »

JR,

Uma tshirt se for torneio de 5k e mesmo assim creio que não é obrigatório..
Fui a alguns torneios o ano passado e foram muitos os que apenas davam água (1 garrafa para o dia).

Ainda faltam contabilizar alguns torneios do ano passado, pelo menos o masters parece que ainda não está a ser contabilizado.. caso contrário o Paulo passaria para nivel 2 quase de certeza!
O Masters não conta para o ranking
Quanto à licença, já era esperado o aumento do valor,  que apesar de tudo não considero demasiado elevado.
Mas a verdade é que o padel social e a oferta dos clubes em particular,  consegue ser bastante mais atrativa que os torneios FPP. Convívios Padelspot, Torneios IPC, Eventos POP,  etc têm por norma melhor oferta que qualquer torneio FPP.
Também penso que para haver um crescimento da modalidade e uma melhoria do circuito FPP,  têm os clubes de pegar nos "seus" jovens e  criar as suas equipas para não só o Interclubes mas também para as provas do calendário FPP.
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Licença 2017
« Responder #6 em: Janeiro 03, 2017, 09:13:46 am »

João, infelizmente todas as taxas aumentaram.

Isto mais uma vez, vem a demonstrar que é o nivel II que esta a pagar a FPP e teamFPP e afins :-(

Não concordo que seja o Nível II a sustentar, tem a sua participação e são os praticantes "pagantes" mais ávidos mas o Nível 3 é o que tem a maior fatia do bolo pagante da federação, mais inscrições em torneios e acaba por ser o nível mais negligenciado.

Também não acho caro a Filiação. Incluí um seguro de acidentes desportivos que cobre acidentes/lesões durante a prática da modalidade não só em torneios. (posso ter visto mal e agradeço correção)

Acho bem que se comecem a preocupar com os clubes mas esta não é a maneira.
1º Podes-te inscrever, ou pelo menos podias, inscrever sem clube. Logo os 3 euros revertem para quem?
2º Os clubes pequenos que são os que mais precisam não recebem um charuto pois se tiverem 40 jogadores (n devem ter) recebem 120€.

Ou seja, da maneira que a coisa está montada, vai favorecer os "flagships" e dar umas migalhas aos outros. Não me parece que seja o melhor caminho a tomar.


Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Licença 2017
« Responder #7 em: Janeiro 03, 2017, 09:54:37 am »

Descobri agora que devido ao update de pontos sou nível IV.
Rui Pimenta e Paulo Silva nível III
Felipe Cabêdo nível II

é agora que vou ganhar torneios!!! :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Licença 2017
« Responder #8 em: Janeiro 03, 2017, 10:12:32 am »

JR,

Uma tshirt se for torneio de 5k e mesmo assim creio que não é obrigatório..
Fui a alguns torneios o ano passado e foram muitos os que apenas davam água (1 garrafa para o dia).

Ainda faltam contabilizar alguns torneios do ano passado, pelo menos o masters parece que ainda não está a ser contabilizado.. caso contrário o Paulo passaria para nivel 2 quase de certeza!
O Masters não conta para o ranking
Quanto à licença, já era esperado o aumento do valor,  que apesar de tudo não considero demasiado elevado.
Mas a verdade é que o padel social e a oferta dos clubes em particular,  consegue ser bastante mais atrativa que os torneios FPP. Convívios Padelspot, Torneios IPC, Eventos POP,  etc têm por norma melhor oferta que qualquer torneio FPP.
Também penso que para haver um crescimento da modalidade e uma melhoria do circuito FPP,  têm os clubes de pegar nos "seus" jovens e  criar as suas equipas para não só o Interclubes mas também para as provas do calendário FPP.

Eventos do forum....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Licença 2017
« Responder #9 em: Janeiro 03, 2017, 10:20:45 am »

Descobri agora que devido ao update de pontos sou nível IV.
Rui Pimenta e Paulo Silva nível III
Felipe Cabêdo nível II

é agora que vou ganhar torneios!!! :)

E eu!!! Nível IV!!!!!

JR
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Licença 2017
« Responder #10 em: Janeiro 03, 2017, 10:27:18 am »


E eu!!! Nível IV!!!!!

JR

Welcome to my world....
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Licença 2017
« Responder #11 em: Janeiro 03, 2017, 10:27:53 am »


Um gajo n faz torneios depois habilita-se...
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Licença 2017
« Responder #12 em: Janeiro 03, 2017, 11:00:11 am »

Os de Nível IV são meus  ;D

Eu não tenho qualquer problema em ser nível 50, o real problema está no facto de eu pagar uma licença na Federação e estar completamente excluído dos torneios porque não há qualquer forma de entrar no quadro ... devia existir um quadro de qualifying para garantir que mesmo malta sem qualquer ranking conseguia ter oportunidade de jogar ...

Pagar 22,5€ para não conseguir entrar em nível 2 ou 3, e sem existirem torneio de nível 4... se calhar não  ;)
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Licença 2017
« Responder #13 em: Janeiro 03, 2017, 11:03:39 am »

Os de Nível IV são meus  ;D

Eu não tenho qualquer problema em ser nível 50, o real problema está no facto de eu pagar uma licença na Federação e estar completamente excluído dos torneios porque não há qualquer forma de entrar no quadro ... devia existir um quadro de qualifying para garantir que mesmo malta sem qualquer ranking conseguia ter oportunidade de jogar ...

Pagar 22,5€ para não conseguir entrar em nível 2 ou 3, e sem existirem torneio de nível 4... se calhar não  ;)

Eu sou nível 4 com 500 pontos e todos os torneios que me inscrevi entrei. Inscrevo-me é atempadamente. ( só me inscrevi em 3) mas via muita malta com 0 pontos, inclusivé em M2.
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Licença 2017
« Responder #14 em: Janeiro 03, 2017, 11:22:53 am »

Os de Nível IV são meus  ;D

Eu não tenho qualquer problema em ser nível 50, o real problema está no facto de eu pagar uma licença na Federação e estar completamente excluído dos torneios porque não há qualquer forma de entrar no quadro ... devia existir um quadro de qualifying para garantir que mesmo malta sem qualquer ranking conseguia ter oportunidade de jogar ...

Pagar 22,5€ para não conseguir entrar em nível 2 ou 3, e sem existirem torneio de nível 4... se calhar não  ;)

Eu sou nível 4 com 500 pontos e todos os torneios que me inscrevi entrei. Inscrevo-me é atempadamente. ( só me inscrevi em 3) mas via muita malta com 0 pontos, inclusivé em M2.

A minha experiência foi do final do ano onde existiram pelo menos 3 torneios que esgotaram as incrições. Podes inscrever-te com 1 ano de antecedência uma vez que o critério é sempre dar prioridade a duplas compostas por jogadores do nível da inscrição
« Última modificação: Janeiro 03, 2017, 11:23:40 am por P. Louro »
Registado