ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Quais as melhores raquetes?  (Lida 48157 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Nánas

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 6
Quais as melhores raquetes?
« em: Novembro 22, 2013, 11:01:13 pm »

Boas pessoal,

Como estou numa de trocar de raquete (uso uma enebe rs silver) por achar que á minha falta um pouco de saída, e por sinceramente não perceber muito das questões técnicas da coisa, gostava de contar com a vossa opinião sobre quais as melhores raquetes e porquê.

Agradeço desde já

Abraços padeleiros

« Última modificação: Junho 22, 2015, 10:52:51 am por Nuno Silva »
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #1 em: Novembro 23, 2013, 12:12:23 am »

é esta a questão de 1 milhão de euros! e vai ser repetida no fórum vezes sem conta. e repetidamente as respostas dirão: experimenta várias raquetes! :) mas como dizem os espanhóis, "para gustos los colores".

só que por cá não é fácil. toda a gente joga com as mesmas raquetes, Varlion, Nox, Dunlop e pouco mais. Power Padel, Akkeron e até a Vibor-a que comprei há um ano, eram completamente desconhecidas da maior parte das pessoas quando jogava com elas em Lisboa. hoje já não é tanto assim, já se começa a olhar mais para as raquetes e já muita gente olha para a Atlas e para a Yarara com conhecimento.

mas indo ao encontro do que perguntas, o que tens de procurar são raquetes com núcleo mole (em inglês soa melhor: soft core), EVA soft, hypersoft, por aí. isso é o que define a saída de uma raquete. não confundir aqui saída com potência, que são duas coisas diferentes. saída associa-se ao efeito cama elástica da raquete, é como se a bola "entrasse" na raquete e saísse disparada como num trampolim. isto nota-se por exemplo nos vóleis, quando o adversário envia uma bola com força, nós só encostamos a raquete no vólei e mesmo assim a bola sai disparada.

potência tem mais a ver com o formato da raquete, mas também com o seu núcleo, normalmente mais duro. o formato destas raquetes é normalmente o diamante, levando a que o peso da raquete se concentre mais na cabeça e não junto ao punho como nas raquetes de formato redondo. são raquetes em que necessitas de colocar mais força na pancada para ela te sair com velocidade, mas quando acertas no ponto doce da raquete (mais uma vez bem melhor em inglês: sweet spot), a bola sai com imensa velocidade. um exemplo que ajuda a perceber melhor isto é quando estamos habituados a jogar com uma raquete redonda e nos metem uma de formato diamante nas mãos. ao fazermos um smash, a aceleração da raquete no movimento da pancada é de tal ordem, devido ao maior peso na cabeça da raquete, que muitas vezes falhamos a bola.

depois também há a questão da sobrecarga para os braços, mas isso é toda uma outra história.

há duas marcas de gama média que têm raquetes muito simpáticas e que facilmente agradam aos jogadores: Power Padel e Dabber. em particular a PP1000 2012 e a nova Dabber D3 que está a agradar a muita gente em Espanha, para além da Tuga, que fez enorme sucesso nos últimos dois anos. escolha mais arrojada é a Frogpadel. marca que quase ninguém conhece por cá, mas que me deixou muito bem impressionado. têm um núcleo muito, muito mole, com imensa saída. aqui o conselho vai para a Tinctorius Red. tive uma Terribilis Mint, diamante, num peso baixo e ainda tenho o anseio de experimentar a sua equivalente em redondo e num peso adequado. a Fakun é outra marca muito conceituada em Espanha e que por cá nem vê-las. a X31 Gold é excelente.

enfim, o que não falta são sugestões, e como o mercado por cá não facilita as experiências, aconselhava-te a arriscares numa destas. eu pessoalmente compro raquetes em segunda mão em espanha que saem quase a metade do preço delas em novas nas lojas. perco muito tempo a ler as opiniões das pessoas nos fóruns porque gosto imenso de raquetes, e esta foi a única forma que encontrei de experimentar vários modelos e nunca perder muito dinheiro. depois acabo por vendê-las a amigos por cá, e quase todos eles ficam encantados com as raquetes, desde as insuspeitas Varlion, idolatradas por terras lusas, às mais arriscadas Fakun e Power Padel.

se precisares de ajuda para encontrares estas raquetes a bons preços, falamos por mensagem privada ou no whatsapp
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Nánas

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 6
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #2 em: Novembro 23, 2013, 12:20:02 am »

Obrigado boss, temos de falar, tenho mesmo de aprender umas coisas sobre Padel.

Abraço
Registado

hyperolius

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 21
  • www.Padelsportsphoenix.com
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #3 em: Novembro 28, 2013, 03:38:27 pm »

é esta a questão de 1 milhão de euros! e vai ser repetida no fórum vezes sem conta. e repetidamente as respostas dirão: experimenta várias raquetes! :) mas como dizem os espanhóis, "para gustos los colores".

só que por cá não é fácil. toda a gente joga com as mesmas raquetes, Varlion, Nox, Dunlop e pouco mais. Power Padel, Akkeron e até a Vibor-a que comprei há um ano, eram completamente desconhecidas da maior parte das pessoas quando jogava com elas em Lisboa. hoje já não é tanto assim, já se começa a olhar mais para as raquetes e já muita gente olha para a Atlas e para a Yarara com conhecimento.

mas indo ao encontro do que perguntas, o que tens de procurar são raquetes com núcleo mole (em inglês soa melhor: soft core), EVA soft, hypersoft, por aí. isso é o que define a saída de uma raquete. não confundir aqui saída com potência, que são duas coisas diferentes. saída associa-se ao efeito cama elástica da raquete, é como se a bola "entrasse" na raquete e saísse disparada como num trampolim. isto nota-se por exemplo nos vóleis, quando o adversário envia uma bola com força, nós só encostamos a raquete no vólei e mesmo assim a bola sai disparada.

potência tem mais a ver com o formato da raquete, mas também com o seu núcleo, normalmente mais duro. o formato destas raquetes é normalmente o diamante, levando a que o peso da raquete se concentre mais na cabeça e não junto ao punho como nas raquetes de formato redondo. são raquetes em que necessitas de colocar mais força na pancada para ela te sair com velocidade, mas quando acertas no ponto doce da raquete (mais uma vez bem melhor em inglês: sweet spot), a bola sai com imensa velocidade. um exemplo que ajuda a perceber melhor isto é quando estamos habituados a jogar com uma raquete redonda e nos metem uma de formato diamante nas mãos. ao fazermos um smash, a aceleração da raquete no movimento da pancada é de tal ordem, devido ao maior peso na cabeça da raquete, que muitas vezes falhamos a bola.

depois também há a questão da sobrecarga para os braços, mas isso é toda uma outra história.

há duas marcas de gama média que têm raquetes muito simpáticas e que facilmente agradam aos jogadores: Power Padel e Dabber. em particular a PP1000 2012 e a nova Dabber D3 que está a agradar a muita gente em Espanha, para além da Tuga, que fez enorme sucesso nos últimos dois anos. escolha mais arrojada é a Frogpadel. marca que quase ninguém conhece por cá, mas que me deixou muito bem impressionado. têm um núcleo muito, muito mole, com imensa saída. aqui o conselho vai para a Tinctorius Red. tive uma Terribilis Mint, diamante, num peso baixo e ainda tenho o anseio de experimentar a sua equivalente em redondo e num peso adequado. a Fakun é outra marca muito conceituada em Espanha e que por cá nem vê-las. a X31 Gold é excelente.

enfim, o que não falta são sugestões, e como o mercado por cá não facilita as experiências, aconselhava-te a arriscares numa destas. eu pessoalmente compro raquetes em segunda mão em espanha que saem quase a metade do preço delas em novas nas lojas. perco muito tempo a ler as opiniões das pessoas nos fóruns porque gosto imenso de raquetes, e esta foi a única forma que encontrei de experimentar vários modelos e nunca perder muito dinheiro. depois acabo por vendê-las a amigos por cá, e quase todos eles ficam encantados com as raquetes, desde as insuspeitas Varlion, idolatradas por terras lusas, às mais arriscadas Fakun e Power Padel.

se precisares de ajuda para encontrares estas raquetes a bons preços, falamos por mensagem privada ou no whatsapp

bravo ,concordo  ;)
Registado
Fundador de padel Sports Phoenix y Frog Padel

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #4 em: Fevereiro 21, 2014, 06:39:28 pm »

é esta a questão de 1 milhão de euros! e vai ser repetida no fórum vezes sem conta. e repetidamente as respostas dirão: experimenta várias raquetes! :) mas como dizem os espanhóis, "para gustos los colores".

só que por cá não é fácil. toda a gente joga com as mesmas raquetes, Varlion, Nox, Dunlop e pouco mais. Power Padel, Akkeron e até a Vibor-a que comprei há um ano, eram completamente desconhecidas da maior parte das pessoas quando jogava com elas em Lisboa. hoje já não é tanto assim, já se começa a olhar mais para as raquetes e já muita gente olha para a Atlas e para a Yarara com conhecimento.

mas indo ao encontro do que perguntas, o que tens de procurar são raquetes com núcleo mole (em inglês soa melhor: soft core), EVA soft, hypersoft, por aí. isso é o que define a saída de uma raquete. não confundir aqui saída com potência, que são duas coisas diferentes. saída associa-se ao efeito cama elástica da raquete, é como se a bola "entrasse" na raquete e saísse disparada como num trampolim. isto nota-se por exemplo nos vóleis, quando o adversário envia uma bola com força, nós só encostamos a raquete no vólei e mesmo assim a bola sai disparada.

potência tem mais a ver com o formato da raquete, mas também com o seu núcleo, normalmente mais duro. o formato destas raquetes é normalmente o diamante, levando a que o peso da raquete se concentre mais na cabeça e não junto ao punho como nas raquetes de formato redondo. são raquetes em que necessitas de colocar mais força na pancada para ela te sair com velocidade, mas quando acertas no ponto doce da raquete (mais uma vez bem melhor em inglês: sweet spot), a bola sai com imensa velocidade. um exemplo que ajuda a perceber melhor isto é quando estamos habituados a jogar com uma raquete redonda e nos metem uma de formato diamante nas mãos. ao fazermos um smash, a aceleração da raquete no movimento da pancada é de tal ordem, devido ao maior peso na cabeça da raquete, que muitas vezes falhamos a bola.

depois também há a questão da sobrecarga para os braços, mas isso é toda uma outra história.

há duas marcas de gama média que têm raquetes muito simpáticas e que facilmente agradam aos jogadores: Power Padel e Dabber. em particular a PP1000 2012 e a nova Dabber D3 que está a agradar a muita gente em Espanha, para além da Tuga, que fez enorme sucesso nos últimos dois anos. escolha mais arrojada é a Frogpadel. marca que quase ninguém conhece por cá, mas que me deixou muito bem impressionado. têm um núcleo muito, muito mole, com imensa saída. aqui o conselho vai para a Tinctorius Red. tive uma Terribilis Mint, diamante, num peso baixo e ainda tenho o anseio de experimentar a sua equivalente em redondo e num peso adequado. a Fakun é outra marca muito conceituada em Espanha e que por cá nem vê-las. a X31 Gold é excelente.

enfim, o que não falta são sugestões, e como o mercado por cá não facilita as experiências, aconselhava-te a arriscares numa destas. eu pessoalmente compro raquetes em segunda mão em espanha que saem quase a metade do preço delas em novas nas lojas. perco muito tempo a ler as opiniões das pessoas nos fóruns porque gosto imenso de raquetes, e esta foi a única forma que encontrei de experimentar vários modelos e nunca perder muito dinheiro. depois acabo por vendê-las a amigos por cá, e quase todos eles ficam encantados com as raquetes, desde as insuspeitas Varlion, idolatradas por terras lusas, às mais arriscadas Fakun e Power Padel.

se precisares de ajuda para encontrares estas raquetes a bons preços, falamos por mensagem privada ou no whatsapp

E vai mensagem privada por causa disto!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #5 em: Outubro 24, 2014, 04:41:31 pm »

E quase um ano depois... isto continua a ser muito verdade!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #6 em: Outubro 24, 2014, 05:23:29 pm »

muita experiência acumulada... :)))
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #7 em: Agosto 10, 2015, 11:11:23 am »

Pepper, "tás lá" :)
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #8 em: Agosto 25, 2015, 02:33:36 pm »

Pepper, "tás lá" :)

tiveste tempo nas férias para remexer no báu das mensagens? :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #9 em: Agosto 25, 2015, 03:08:10 pm »

Pepper, "tás lá" :)

tiveste tempo nas férias para remexer no báu das mensagens? :)

Foi isso.
Às xs dou por aqui umas voltas ;)
Registado

Gamcarvalho

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 33
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #10 em: Dezembro 29, 2016, 12:39:22 am »

Boas pessoal,

Alguma ajuda da vossa parte.

Queria adquirir uma raquete nova, inicialmente tinha a ideia de uma raquete de potência pura, pensei esperar pela hack da bullpadel.

Agora estou um pouco na dúvida entre uma raquete mais equilibrada, que não desiluda em potência e que ao mesmo tempo tenha um bom controlo.
A ideia que tenho é que a yarara seria uma boa opção, no entanto gostaria de ter a opinião de alguém com mais conhecimento.

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #11 em: Dezembro 29, 2016, 01:03:43 am »

O melhor conselho que posso dar é o de experimentares o que tiveres oportunidade e vês se gostas do feeling. Em relação a raquete de potência,  é natural que tenhas uma raquete boa e que não comprometa mas padel é muita táctica e controlo. Se estás a iniciar,  domina primeiro estas vertentes e depois logo pensas em sacar x3 e em trazer-las para cá 😉
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

Gamcarvalho

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 33
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #12 em: Dezembro 29, 2016, 02:07:49 am »

O melhor conselho que posso dar é o de experimentares o que tiveres oportunidade e vês se gostas do feeling. Em relação a raquete de potência,  é natural que tenhas uma raquete boa e que não comprometa mas padel é muita táctica e controlo. Se estás a iniciar,  domina primeiro estas vertentes e depois logo pensas em sacar x3 e em trazer-las para cá

Obrigado Paulo,

Claro, tenho isso em mente, mas numa visão futura queria algumas opiniões sobre as melhores raquetes dentro daqueles parâmetros.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #13 em: Dezembro 29, 2016, 09:46:58 am »

Um post antigo e entretanto as marcas foram evoluindo sendo que o principio da ideia se mantem
Existem muitas opções... abre post expecifico com lista das que te agradam para se poder comentar
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

acarpinelli

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
Re: Quais as melhores raquetes?
« Responder #14 em: Maio 10, 2017, 03:00:13 am »

Pessoal sou aqui do Brasil, estou um pouco sumido do fórum... Tenho uma raquete, porém gostaria de adquirir mais uma... Qual vocês me indicam???
Registado