ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Raquetes... pro menino é pra menina! Power Padel e Mexem  (Lida 4333 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joaoplantier

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 71
    • Clube de Padel
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #15 em: Julho 27, 2015, 01:57:19 pm »

Olá Nuno.

Eu sou leitor do Forum há algum tempo e acho válida e interessante a tentativa de testarem e analisarem as raquetes e de darem a vossa opinião sobre as mesmas.  Essa é,aliás, uma das lacunas no mercado nacional de raquetes. como bem indicas. Actualmente é possível testar uma parte importante dos modelos das diversas marcas, antes de os comprar. A minha empresa é distribuidora da marca Nox e faz um esforço para ter os modelos disponíveis para teste e sabemos que os clientes valorizam isso. Digo que faz um esforço porque nem sempre temos todos os modelos disponíveis para teste.
A análise das raquetes tem uma componente objectiva (o peso, a distribuição do peso, os materiais utilizados e as densidades dos mesmos,etc) e outra subjectiva (p.e estética, conforto, etc). Acrescento aqui outro aspecto que me parece tendencialmente importante que é o apoio pré e pós venda, algo só garantido por agentes locais e por algumas (poucas) lojas internacionais de referência.
A minha crítica, que espero que não leves a peito porque não era essa a intenção, ia no sentido de não achar legítimo que se apresente qualquer raquete como boa ou má para uma dada lesão. Só isso.
Abraço
João

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #16 em: Julho 27, 2015, 02:06:38 pm »

Claro, Rui. O meu ponto é que esse não é o caso das esmagadora maioria das raquetes e modelos discutidos neste forum ou em qualquer outro. A qualidade média das raquetes subiu nos últimos anos e arrisco a dizer que são muito poucas as marcas com raquetes de tal maneira más que destruam o cotovelo de algúem.

depende. tens casos de raquetes que destroem cotovelos e depois há os casos de pessoas que já têm problemas anteriores de cotovelo e que necessitam de algo mais suave para o braço. regra geral, acabam por ser estes últimos os casos mais falados aqui, daí ser por vezes necessário olhar para foams e materiais afins.

mas compreendo o teu ponto, uma raquete per se, não deve ser encarada como destruidora de cotovelos, são muitos os fatores a ter em conta
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #17 em: Julho 27, 2015, 02:12:48 pm »

sobre os testes das raquetes, quem nos dera a nós que todas as marcas fossem como a Nox e a Vibor-a (se estiver a ser injusto com alguma marca que me corrijam, mas parece-me que poucas facilitam os testes como estas), disponibilizando raquetes para as pessoas experimentarem. mesmo sabendo à partida que toda essa atenção pré- e pós-venda acaba por redundar em nada, porque as pessoas testam, informam-se, esclarecem dúvidas e depois viram costas e compram online em lojas de vão de escada por menos 2 eur e com oferta de uma camisola XXL amarelo berrante :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #18 em: Julho 27, 2015, 02:17:26 pm »

Olá Nuno.

Eu sou leitor do Forum há algum tempo e acho válida e interessante a tentativa de testarem e analisarem as raquetes e de darem a vossa opinião sobre as mesmas.  Essa é,aliás, uma das lacunas no mercado nacional de raquetes. como bem indicas. Actualmente é possível testar uma parte importante dos modelos das diversas marcas, antes de os comprar. A minha empresa é distribuidora da marca Nox e faz um esforço para ter os modelos disponíveis para teste e sabemos que os clientes valorizam isso. Digo que faz um esforço porque nem sempre temos todos os modelos disponíveis para teste.
A análise das raquetes tem uma componente objectiva (o peso, a distribuição do peso, os materiais utilizados e as densidades dos mesmos,etc) e outra subjectiva (p.e estética, conforto, etc). Acrescento aqui outro aspecto que me parece tendencialmente importante que é o apoio pré e pós venda, algo só garantido por agentes locais e por algumas (poucas) lojas internacionais de referência.
A minha crítica, que espero que não leves a peito porque não era essa a intenção, ia no sentido de não achar legítimo que se apresente qualquer raquete como boa ou má para uma dada lesão. Só isso.
Abraço
João

João,

Estamos totalmente de acordo. Nada melindrado com o esclarecimento.

(Sei disso sobre os testes, já trocamos alias um mail sobre testar uma raquete da Nox há uns meses no clube padel)

Em relação à Nox - outra marca muito apreciada aqui pelos elementos do forum diga-se - já alguns membros tentaram testar a magma mas não há esse modelo para teste.

Sobre os testes aqui do forum temos uma ideia em curso e não querendo revelar já a todos, contamos com o apoio dos clubes e essencialmente de conhecedores experimentados para dar credibilidade ao tema.

Vale muito mais a opinião de alguém de nivel II e I que joga Padel há vários anos do que a "nossa" que jogamos à meia dúzia de meses.

Obrigado pelo contributo no forum e esperamos ver mais posts com comentários!

Abraço
Nuno
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #19 em: Julho 27, 2015, 02:19:27 pm »

sobre os testes das raquetes, quem nos dera a nós que todas as marcas fossem como a Nox e a Vibor-a (se estiver a ser injusto com alguma marca que me corrijam, mas parece-me que poucas facilitam os testes como estas), disponibilizando raquetes para as pessoas experimentarem. mesmo sabendo à partida que toda essa atenção pré- e pós-venda acaba por redundar em nada, porque as pessoas testam, informam-se, esclarecem dúvidas e depois viram costas e compram online em lojas de vão de escada por menos 2 eur e com oferta de uma camisola XXL amarelo berrante :)

Quantos casos já tivemos aqui de "stocks" que afinal não existem e propõem outras marcas e modelos em alternativa...em nada credibiliza o mercado este tipo de situações.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes... pro menino é pra menina! - PowerPadel e Mexem
« Responder #20 em: Agosto 25, 2015, 10:25:44 am »

Caros,

As raquetes descritas no post inicial estão todas em exposição no My Padel Center em Mafra.

Para quem não conhece, é uma boa oportunidade de ir conhecer o clube. Em Agosto o clube está com promoções de verão no aluguer de horas.
Com o inicio da nova temporada, caso queiram ir experimentar alguma destas raquetes, por favor indiquem-me. Assim posso sinalizar o clube e poderão usufruir de desconto nos campos.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes... pro menino é pra menina! Power Padel e Mexem
« Responder #21 em: Setembro 09, 2015, 03:27:14 pm »

Em breve novidades Power Padel para experimentar.
Novos modelos e com raquetes de teste.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.