ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Torneios Veteranos +45  (Lida 3419 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

F. Cardoso

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 274
    • Padel Club Torres Novas
Torneios Veteranos +45
« em: Outubro 06, 2017, 02:11:17 pm »

Tenho tentado encontrar torneios onde haja a categoria MV +45 e são praticamente inexistentes.
O ranking nacional +45 parece ter só o Nacional e nada mais.
Haverá alguma razão para os clubes não apostarem nesta classe? >:(
Falta de duplas?
No nacional estão 22 duplas. :o
Registado

CarlosMCoutinho

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 21
Re: Torneios Veteranos +45
« Responder #1 em: Outubro 08, 2017, 03:13:50 pm »

É uma boa questão e gostava mesmo muito de ter uma resposta. Terão de ser os clubes a responder, já que não vejo serem abertas competições nesta categoria, pelo que não poderão certamente dizer que não havia “quorum!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Torneios Veteranos +45
« Responder #2 em: Outubro 09, 2017, 09:39:55 am »

O Nacional é um torneio muito peculiar em termos de inscrições... porque as duplas tendem a inscrever-se na "pior" categoria que lhes é possível. Ou seja, duplas que estão entre nível 2 e 3 vão no 3, e a mesma coisa acontece com os Mistos (e.g. os vencedores de Mx2 são 2 jogadores de nível 1...) e com os de Veteranos...

Na minha opinião, a ausência de torneios de camadas jovens parece-me muito mais chocante do que os de Veteranos... esses já são grandinhos para não ficarem desenquadrados nos níveis 2/3  :P
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Torneios Veteranos +45
« Responder #3 em: Outubro 09, 2017, 10:55:23 am »

O Nacional é um torneio muito peculiar em termos de inscrições... porque as duplas tendem a inscrever-se na "pior" categoria que lhes é possível. Ou seja, duplas que estão entre nível 2 e 3 vão no 3, e a mesma coisa acontece com os Mistos (e.g. os vencedores de Mx2 são 2 jogadores de nível 1...) e com os de Veteranos...

True
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

F. Cardoso

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 274
    • Padel Club Torres Novas
Re: Torneios Veteranos +45
« Responder #4 em: Outubro 09, 2017, 05:11:52 pm »

Pronto. Em 2018 vamos fazer 5 Torneios Sociais 500 FPP e um Torneio 1250 FPP todos abertos à classe + 45.

No caso do +45 não dá para inscrever na categoria pior, só se fosse +55 mas não há no CN.
Registado

Arealis

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: Torneios Veteranos +45
« Responder #5 em: Outubro 09, 2017, 06:42:20 pm »

A existência ou a inexistência de massa critica em determinadas categorias, é a principal razão ou até mesma a única razão para não existir mais torneios quer de veteranos quer de camadas jovens.

Que adianta fazer um torneio onde apenas se inscrevem duas duplas?

Basta vermos que alguns torneios de categorias 1.250 e até mesmo de 2.500 abrem inscrições de categorias como F1 e depois não conseguem ter inscrições suficientes para efectuar uma competicão nesse nivel. Nas camadas jovens e veteranos a situação é identica.

O padel é um desporto que está em franca expansão, pelo que há coisas que apenas temos que dar tempo ao tempo. O aumento do numero de praticantes terá reflexo no numero de federados e por consequencia no numero de inscritos nos torneios.

Será este aumento de massa critica que justificará a criação de outras categorias nos torneios.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Torneios Veteranos +45
« Responder #6 em: Outubro 09, 2017, 06:51:53 pm »

Penso que no meu ver os torneios da fpp não se comparam com os torneios sociais

Quero dizer com isto que penso que as pessoas nesta altura ainda se inscrevem nos torneios sociais para se divertirem do que nos da fpp que é "à séria"

E essa situação dos níveis é e será sempre muito complicada de gerir a não ser que alterem as regras

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado