Material para padel > Testes e análises

StarVie R7.1 Carbon

(1/4) > >>

JR:
Caros colegas,

Cá vai (de quem não percebe muito disto) a minha review da raquete acima mencionada:

Nos primeiros dois jogos que fiz usei uma frigideira daquelas que emprestam no Campo Grande para os begginers. Parecia uma tábua de madeira tal era o kick com que a bola saía... Para o primeiro torneio emprestaram-me esta bicha e mesmo tendo perdido os dois jogos por clara falta de experiência a sensação foi óptima. Controlo, potência qb, grande manuseabilidade. Posso ser suspeito porque não peguei em qualquer outra marca que fabrique raquetes e não frigideiras mas fiquei maluco principalmente com o controlo que ela me proporciona.

É a raquete usada pelo Cristian Gutierrez, número 5 do WPT

Dados mais técnicos:
» Forma redonda
» Perfil é 50% carbono, 50% vidro
» Núcleo é de fibra de vidro com goma EVA de densidade média
» Peso 380 gramas

Em termos de jogo...
Tem pouco balance, perfeita para controlo. Várias foram as vezes em que na rede queria cortar o impacto da bola ao fazer o volley e a bola foi cair onde queria. Sem sair disparada coloquei-a (poucas vezes é certo, não sou o Bela) do lado de lá da rede com a bola a ter muito pouco ressalto e ganhando o ponto.

Muito boa saída de bola…Mesmo quando imprimo alguma velocidade ela vai cair onde quero (normalmente nos slices de esquerda quando elas vêm da parede de fundo consigo coloca-la bem nas laterais e dificultar o volley se os adversários estão na rede).
Tem um sweet spot grande, o que para alguém que começa como eu, é meio caminho andado para perdoar alguns erros de colocação de raquete.
Controlo muito bom (quando o executante está em dia bom :) - nos lobs vai lá mesmo para o canto onde mando a bola, nos
volleys cortados ela é manuseavel suficiente para rapidamente mudar o grip e cortar a bola para ela ir ao vidro e não subir...

Eu gosto. Bastante. Existirão outros modelos com que nunca joguei e que de certeza serão bons. Gostaria um dia de experimentar uma em forma de lágrima, mas parece-me que terei de comer mais feno antes de o fazer, porque aquilo parece tão pequeno que eu tenho medo de falhar na bola...

Espero que tenha ajudado. Se me virem por aí e a quiserem experimentar - ainda não vi quase ninguem a jogar com uma igual - peçam-ma...É só assinar termo de responsabilidade de não tocar com ela no vidro (ah ah ah)

Abraço a todas / todos

JR

NS:
Obrigado pela tua opinião e por contribuires para o enriquecimento do fórum!
Queria pedir a todos os padeleiros para cá virem dizer de sua justiça sobre a "sua" raquete!

NS:

--- Citação de: JR em Novembro 21, 2014, 02:23:11 pm ---
Espero que tenha ajudado. Se me virem por aí e a quiserem experimentar - ainda não vi quase ninguem a jogar com uma igual - peçam-ma...É só assinar termo de responsabilidade de não tocar com ela no vidro (ah ah ah)



--- Fim de Citação ---

Se te vir num campo, podes crer que pedirei para bater umas bolas só para lhe sentir o pulso!

pepper:
excelente JR! obrigado pelo teste!

pepeferraz:
E quanto ao peso ? 380 gramas não achas-te pesada ao fim de algum tempo?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa