ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Apresentação  (Lida 4479 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Apresentação
« Responder #15 em: Fevereiro 10, 2016, 10:39:01 am »

Viva Silverbones!

Obrigado pelas dicas - confesso que já tinha ficado com a ideia de que havia clubes e forumleiros que permitiam fazer test drives.

Mas não sou eu que preciso de testar palas (eu já resolvi esse meu problema com uma NOX Control 4), mas sim a minha cunhada.

É mais difícil arranjar palas de teste para mulher, ou nem por isso?
Sei que a powerpadel tem modelos bem leves. Mas é uma questão de falares com o pessoal que está mais dentro do assunto.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Apresentação
« Responder #16 em: Fevereiro 10, 2016, 10:47:04 am »

Olá, Pepper!

Apesar de tardio, aqui fica o meu obrigado pelas (tuas) "Boas Vindas".

Já consegui contornar a questão "primeira raquete", pelo que agora o desafio é arranjar outra desculpa para o meu nível de jogo (se bem que isto, entretanto, já deu uma ligeira "melhorada"...).

Optei por uma pala muito consensual aqui pelo Forum e confirmo que a mesma já me garantiu algum controlo, que era um dos meus grandes bugs - não, não é nenhuma Vibor-A, porque (muito sinceramente) sinto que ainda não sou digno dessas répteis...  ;)

Já agora: tenho uma familiar que também se meteu nisto à relativamente pouco tempo e que também incorreu no mesmo erro. Podes-me dizer onde é que ela poderá testar palas?


Abraço,

Olá Luís,

Perguntas por testes a que marcas?

Abraço
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Las28

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação
« Responder #17 em: Fevereiro 10, 2016, 11:29:03 am »

Obrigado, pepeferraz!  ;D

Abraço
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Apresentação
« Responder #18 em: Fevereiro 10, 2016, 12:06:07 pm »

Bem vindo Luís,

Que grande apresentação que se me escapou de felicitar. Muitos e bons jogos e 2016 é o ano de jogar,  competir e evoluir!!!

Quanto à raquetes de senhora,  normalmente as marcas direccionam um determinado modelo para o público feminino,  normalmente por utilização de cores mais "femininas" e caraterísticas de controlo, no entanto desde que tenhas em conta um baixo peso para a raquete e um modelo que se adapte ao jogo da tua familiar, podes eleger qualquer uma.

Alguns locais e marcas ainda não referidos :

Nox -  Clube de Padel
Vibor-a -  IPC
Kaitt -  Padelspot

Ah,  e Decathlon um pouco por todo o lado

Abraço
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

Las28

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação
« Responder #19 em: Fevereiro 12, 2016, 12:21:52 am »

Olá, Paulo! Viva!

Obrigado pelas "boas vindas" e pelos teus comentários - pelo vistos, esta minha apresentação foi mesmo o meu ponto alto enquanto "jogador" de padel...  ;)

Já agora, e continuando a aproveitar-me da tua/vossa disponibilidade para partilha e conhecimento e experiências, diz-me uma coisa (é provavelmente uma questão disparatada, mas acho que ainda estou numa fase em que este tipo de dúvidas ainda me são permitidas) : as marcas têm como que algum tipo de ADN comum aos seus diferentes modelos? Ou nem por isso?...


Abraço,
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Apresentação
« Responder #20 em: Fevereiro 12, 2016, 09:59:54 am »

Meu caro, bem vindo ao forum
Estas no sítio certo.

Respondendo à tua ultima pergunta, não. Cada marca tem vários modelos que variam no seu adn, nomeadamente na goma que usam e no exterior tambem.

Se te perguntas quais as diferenças, tens de ler o forum e perceber os diferentes tipos de goma (o interior da raquete) e o extwerior (fibra de vidro, carbono, etc...)

Mas nenhuma dúvida é disparatada. Dispara e estamos cá para isso.

Abraço
JR
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Apresentação
« Responder #21 em: Fevereiro 12, 2016, 05:25:24 pm »

Como o JR bem indica,  aqui é mesmo o melhor local para colocares dúvidas,  mandares bitaites,  comprar material,  e tudo o que se relacione com padel. É o que a malta quer e precisa para alimentar o vício!!!
Quanto à questão de ADN de cada marca em particular, o que posso acrescentar ao que o JR disse de que existe por norma variedade dentro da gama da marca até para chegar a todos os jogadores, é que sim tens um ADN mas em relação ao modelo/ molde da raquete. Raquetes redondas mais direccionadas para o controlo, raquetes diamante com maior potência e o formato lágrima um género de híbrido entre controlo e potência.
Se era por aí a tua dúvida espero que ajude.
Abraço

[anexo apagado pelo Administrador]
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Apresentação
« Responder #22 em: Fevereiro 13, 2016, 02:28:56 pm »

Olá, Paulo! Viva!

Obrigado pelas "boas vindas" e pelos teus comentários - pelo vistos, esta minha apresentação foi mesmo o meu ponto alto enquanto "jogador" de padel...  ;)

Já agora, e continuando a aproveitar-me da tua/vossa disponibilidade para partilha e conhecimento e experiências, diz-me uma coisa (é provavelmente uma questão disparatada, mas acho que ainda estou numa fase em que este tipo de dúvidas ainda me são permitidas) : as marcas têm como que algum tipo de ADN comum aos seus diferentes modelos? Ou nem por isso?...


Abraço,

Sendo bastante off topic aqui mas...

Sim...acho que percebi a tua pergunta...à marcas que têm caracteristicas vincadas presentes nos seus modelos.
Aquilo que te respondem sobre as gomas e formatos está tudo certo, mas acho que não foi isso que perguntaste.

Há marcas que têm a sua cunha ou caracteristica. (de notar que a fabrica influencia...se a marca mudar de fabrica...perde isso)

Já se falou aqui do "toque" das vibora-s que todos acham distinto e que é um ponto comum a quase todos os modelos.
Já se falou aqui que a varlion é "rigida" e solida em quase todos os modelos.
So para citar alguns exemplos mais conhecidos.

Mas isso nao invalida que nao encontres essas caracteristicas em outros modelos de outras marcas.
Essas coisas do ADN são mais marketing que outra coisa.
Centra-te naquilo que a malta referiu sobre as caracteristicas tecnicas que gostas, procuras e podes pagar e depois, se precisares, coloca as duvidas sobre modelos especificos que nós mandamos bitaite.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Las28

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação
« Responder #23 em: Fevereiro 23, 2016, 12:35:45 pm »

Caros JR, Paulo (Silva) e Nuno (Silva) - por ordem de comentários e nada mais!


Mais uma vez, aqui ficam as minhas "muchas gracias" pelos vossos comentários - e acreditem que já estive mais longe de vos perguntar "E jeitinho? Por acaso vocês não me conseguem aí arranjar mais jeitinho para jogar a isto, não?"

Já tinha percebido o que o formato redondo garante às palas (e foi precisamente por esse motivo a minha escolha recaiu numa NOX Control 4 - escolha essa completamente influenciada pelos comentários que vi por aqui...), mas ainda não me tinha dado ao trabalho de perceber qual das outras versões seria a "poderosa" e a "híbrida".   


Voltando à questão do ADN (e admito que a questão pode não ter sido colocada da forma mais assertiva), o Nuno (curiosamente ou talvez não) acabou por tocar exactamente no busílis (desculpem, mas andava há anos à espreita de uma oportunidade para incluir esta palavra) da minha questão.

Varlion foi a única marca que consegui experimentar mais do que um modelo. Não questiono a qualidade das palas (muito pelo contrário), mas senti claramente um "Hum! Isto não é para mim... Pelo menos, por enquanto!" - e notem que experimentem um modelo com uma configuração marcadamente redonda e uma outra mais lágrima.

Ou seja, apesar de serem dois registos de palas diferentes, senti ali uma dureza/rigidez a ambas. Mas volto a reforçar: o meu nível de jogo está longe de conferir um mínimo de autoridade a este meu comentário...

E outra coisa que me chamou logo a atenção (assim que comecei a tentar inteirar-me mais sobre marcas e questões técnicas da modalidade) foi aquele "ronco", tipo motor a 4 tempos, que reconheço INEVITAVELMENTE em todas as Vibor-A(s).


Tudo isto para vos perguntar: faz sentido, e excluindo razões comerciais / de marketing / sentimentais (i.e., de proximidade com agentes/distribuidores), um jogador afeiçoar-se (Bolas! Já me arrependi de ter escrito "afeiçoar-se"...) a uma determinada marca?
Ou por norma, afeiçoamo-nos (outra vez?!?!?!?!) a modelos/configurações de palas?


Abraços
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Apresentação
« Responder #24 em: Fevereiro 23, 2016, 04:05:49 pm »

Respondendo de forma simples

Quanto a distribuir jeitinho.... olha se souberes de um fornecedor diz que eu tambem preciso!

Quanto à tua ultima questão a resposta é sim.
É normal/habitual um jogador afeiçoar-se a uma marca e também é normal um jogador perceber que so joga com raquetes com determinado formato ou determinada goma.
Há (aqui no forum inclusive) "maluquinhos" para tudo!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Las28

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação
« Responder #25 em: Fevereiro 24, 2016, 11:49:14 am »

Nuno,

Dou-te a minha palavra em que te aviso assim que descobrir esse fornecedor;)
Registado