ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Wilson Carbon Force Pro [Review]  (Lida 6051 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Wilson Carbon Force Pro [Review]
« em: Outubro 08, 2017, 07:08:33 pm »

Boas tardes.

Ao contrário de algumas testadas anteriormente, esta ficou um mês comigo o que acabou por dar uma ideia mais profunda do que vale.

Fundo:
Onde mais senti o conforto que transmite. O facto de ter 365g confere-lhe uma óptima manejabilidade, um sweet spot suficientemente amplo e muita colaboração na hora de defender.

Rede:
No que respeita ao volei não foi onde pessoalmente senti mais dificuldades, mas sim no smash, no entanto pode ser  defeito de utilizador, mas pareceu-me faltar um Danoninho.

Geral:
Boa, bastante boa. No meu caso, acho que lhe falta um pouco de potência. O preço, parece-me um bocado inflacionado em relação a concorrência, mas não totalmente desproporcionado.

Cumprimentos.

Pedro Monteiro
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Wilson Carbon Force Pro [Review]
« Responder #1 em: Novembro 27, 2017, 05:31:16 pm »

Vou juntar um pouco o meu feeling a esta pala visto que é para já o modelo que estou a usar...

Teste à Wilson Carbon Force Pro

Descrição do Jogador –
João Ramos
1,73
Nível de jogo – 2,5
Direita

Características da raquete -
Lágrima invertida, balanço central, 275 gr (aproximadamente), com grip original e overgrip
Núcleo Interior – FOAM
Marco – Carbono
Face – Rugosa + Capa de Basalto - esta capa traz à pala um som muito característico, metálico, quando batemos a bola. Muita pinta
Protector – Transparente e já incluído na pala 

Controlo – 9/10
Sweet spot grande para uma pala em lágrima. Em quase todas as pancadas notei muito pouca diferença para a minha prévia.  Notei que precisei de adaptar um "pelin" a pancada e certos movimentos para compensar um formato diferente. Em globo, zero diferença. Em meio de pista ou rede, nno volley, notei esse ajuste mas rapidamente me adaptei.
A pala é muito mas muito manejavel, não obstante o formato. O que me fez mudar de pala foi também perceber que não perdia manejabilidade e que mesmo sendo mais "venenosa", o balanço central não a fazia fugir e desatara a mandar bolas ao vidro

Potência – 8/10
Apesar do balanço médio é uma pala que aporta mais potência que a minha anterior. Noto não só no smash mas também no volley

Saida - 9/10
Não lhe dou 10 pontos por pouco. Cumpre na saída. Saída de parede em que a bola sai bem impactada sem ser violenta, as já habituais esquerdas a duas mãos a sairem com a saída certa e a caírem depois da rede. Onde notei mais diferença foi no volley. Sai muito mais "assassino", com mais peso na bola e mais profundidade. Este peso e profundidade foi o que me fez mudar de pala. Notei uma melhoria grande e uma ajuda através do formato que ela tem

Pancadas –
Globo – 10/10
Smash – 7/10 (mais por falta de jeito)
Bandeja – 9/10 – A jogar à direita consigo facilmente alternar entre bandeja mole que vai à malha lateral ou ao meio do T e bandeja mais profunda que vai a vidro de fundo e com mais peso. Foi uma surpresa perceber que conseguia sacar esta ultima bola com majebailidade e controlo
Voley – 9/10

Apreciação Global – Excedeu Expectativas

**Preço** -
Neste momento anda entre os €120 ou €150

"Escolhia esta Raquete?"
Experimentei a pala três vezes antes de a comprar. e experimentei-a com grips a mais mas gostei muito.

http://www.wilson.com/en-us/padel/paddles/carbon-force-pro-padel-paddle
Registado

Reebas

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 103
Re: Wilson Carbon Force Pro [Review]
« Responder #2 em: Novembro 27, 2017, 05:37:29 pm »

Boa review João ;)

Compraste a pala no Porto?

Abraço
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Wilson Carbon Force Pro [Review]
« Responder #3 em: Novembro 27, 2017, 05:43:26 pm »

Luis, esta veio de Lisboa, por acaso.
Por onde a vi no Porto, acho-a excessivamente cara - sábado fui jogar a um grande clube e estava a €200,00... online está consideravelmente mais barata, mesmo em sites credíveis.
Sem dúvida que comprar em loja física é interessante mas neste momento a diferença é quase mais de €60,00...

Abraço
JR
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Online Online
  • Mensagens: 513
Re: Wilson Carbon Force Pro [Review]
« Responder #4 em: Novembro 28, 2017, 06:51:53 pm »

Tenho que lhe meter a unha...

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através de Tapatalk

Registado

Reebas

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 103
Re: Wilson Carbon Force Pro [Review]
« Responder #5 em: Novembro 28, 2017, 08:49:12 pm »

Luis, esta veio de Lisboa, por acaso.
Por onde a vi no Porto, acho-a excessivamente cara - sábado fui jogar a um grande clube e estava a €200,00... online está consideravelmente mais barata, mesmo em sites credíveis.
Sem dúvida que comprar em loja física é interessante mas neste momento a diferença é quase mais de €60,00...

Abraço
JR
Obrigado João.

Por acaso ando curioso para experimentar essa raquete.

Enviado do meu Nexus 5X através de Tapatalk

Registado

RuiFigueiredo

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 24
Re: Wilson Carbon Force Pro [Review]
« Responder #6 em: Dezembro 05, 2017, 03:44:34 pm »

Caro JR,
fiquei com uma dúvida: comparando com a Vertex Ctrl é mais dura ou igualmente branda como descreve no teste à vertex ctrl?
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Wilson Carbon Force Pro [Review]
« Responder #7 em: Dezembro 05, 2017, 05:31:09 pm »

Caro JR,
fiquei com uma dúvida: comparando com a Vertex Ctrl é mais dura ou igualmente branda como descreve no teste à vertex ctrl?

Boa tarde Rui.
Mais dura que a control. Mas menos que qualquer das Volt, para mim. Ou seja, está no limiar de ser uma pala dura que permite ainda sentir bastante a bola e não perder controlo, ganhando um pouco de impacto pela rigidez que a pala tem.

Expliquei-me bem?

Abraço
JR
Registado

RuiFigueiredo

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 24
Re: Wilson Carbon Force Pro [Review]
« Responder #8 em: Dezembro 05, 2017, 06:20:06 pm »

Perfeito!
Ainda não experimentei mas parece-me uma pala pelas descrições que fui ouvindo que se deve adaptar ao meu gosto. Vou tentar experimentar na próxima semana.
Obrigado
R
Registado

Max_Filas

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 17
Re: Wilson Carbon Force Pro [Review]
« Responder #9 em: Fevereiro 11, 2018, 01:00:07 am »

Qual a loja física ou online mais em conta  para comprar  esta Wilson?
Registado