ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017  (Lida 7670 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« em: Fevereiro 10, 2017, 03:11:08 pm »

## HEAD Alpha Pro Grapheno 2017"##

**Descrição do Jogador**
EU, Pedro Carvalho, portador do CC 69696969…
Nível de jogo: Intermédio.
Altura: 180cm
Peso: A mais
Posição: Dentro de campo ou nas cervejas.
Tipo de jogo: Agressivo a mais para o know how que tenho.

**Características da raquete**
Formato: Hibrido a puxar para o diamante
Peso: 375g
Marco: Flexivel não sei o material
Cara: em grafeno
Nucleo: Goma Eva Blanda
Agujeros/buracos: Forma XPTO para ser aerodinâmica

Condições do teste:
Clube: Padel Sports Club
Campo: todos e no fim campo 4 (jolas)
Tipo: Indoor mas frio com fartura.
Bolas: Head Padel Pro já um tanto ao quanto “cansadas”.
Evento: Treino e jogos.

Controlo: Top. A pala com mais controlo que já tive até hoje o que é muito estranho para o formato quase diamante dela

Saida - No ponto. Tem uma excelente saída e distribuída por toda a pala, não é daquelas com um ponto exagerado e depois tudo á volta é cemitério. Cof cof P.1… Muito boa mesmo

Potência: Não é o ponto forte pois é comprometida pela saída da pala, no entanto o facto de ser diamante e ter algum peso á cabeça compensa o que a excelente saída dela poderia penalizar á potência.

Pancadas:
Globo: Fáceis de executar e perfeitos.
Smash: Ajudados pelo formato e peso da pala, desajudados pela flexibilidade. È preciso algum know how para a bola voltar ou sair de campo. Também nesta altura do ano não ajuda e as bolas não eram a estrear. Não é a melhor do mundo nesta pancada mas não compromete em nada.
Bandeja/Vibora: È aqui que esta pala se mostra impressionante e altamente eficaz. Bem executadas, a pala agarra a bola e imprime-lhe uma velocidade e um efeito espetaculares. A Curva desenhada pela bola é visível em pleno ar e ao entrar em contacto com o chão e vidros a bola ganha vida e foge por todos os lados, ou simplesmente morre consoante a pancada/efeito que lhe for aplicado e mesmo mal-executada a pancada deixa em grandes dificuldades que defende.
Voley: Igual á bandeja e víbora. Impressionante. Fazemos o que quisermos da bola.
   Defesa: Perfeita. Ajuda muito no fundo do court inclusive se queremos fazer alguma pancada de recurso tipo tabela ou globo de improviso. Muito boa no chão pois a bola sai sempre colocada e rente á rede mesmo em  situações apertadas.

**Apreciação Global**
Ao descrever as pancadas já praticamente disse quase tudo. È uma caixinha de surpresas esta pala. Ainda só fiz dois jogos com ela e estou a adorar. O Punho é um bocado largo de mais no fundo mas nada que uns overgrips bem colocados não resolvam. È uma pala que apesar de ser diamante permite muitos erros e ajuda muito em todos os lados do campo. Sinto algumas dores no pulso mas foi por ter o grip fino de mais no primeiro jogo.
Não é uma pala altamente ágil pois o peso é sobretudo á cabeça mas a sua saída equilibrada e forte ajudam e muito quando não conseguimos imprimir força com o pulso. Tem um sweet spot gigante para n dizer a pala quase toda e uma adaptação facílima. Não é de todo pala para iniciantes, mas com alguma mão já se fazem maravilhas com ela.


**Preço** - "269€ normal ronda os 220 em promoções"

"Escolhia esta Raquete?" – Ainda é cedo para dizer mas vou ficar com ela uns tempos. Se fosse mais barata era um redondo sim.
Registado

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #1 em: Fevereiro 10, 2017, 03:23:09 pm »

Tiene fama de ser la mejor de las Head, ya el año pasado el modelo anterior a este fue de las más apreciadas y vendidas. A mayores siendo la pala del Sanyo coge mucha fama y da bastante buen jugar pues creo que la de Bela debe de ser una pala más exigente, más dura y de más potencia creo yo, aunque ellos no jueguen con palas como las que nos venden a nosotros..

Buen Test!!

Obrigado
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #2 em: Fevereiro 10, 2017, 03:26:46 pm »

Tiene fama de ser la mejor de las Head, ya el año pasado el modelo anterior a este fue de las más apreciadas y vendidas. A mayores siendo la pala del Sanyo coge mucha fama y da bastante buen jugar pues creo que la de Bela debe de ser una pala más exigente, más dura y de más potencia creo yo, aunque ellos no jueguen con palas como las que nos venden a nosotros..

Buen Test!!

Obrigado


Obrigado.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #3 em: Fevereiro 10, 2017, 03:51:59 pm »

Depois do espanto que foi perceber que uma Dunlop (do Mieres) é boa pala, agora vens tu dizer bem de uma Head (do Sanyo).
Se calhar é isso! Nestas marcar, apontar para as top, que por norma a malta, das de gama baixa não diz grande coisa.
Bom...proxima visita ao PSC tens de deixar meter as unhas nessa menina! (salvo seja)
« Última modificação: Fevereiro 10, 2017, 04:13:54 pm por NS »
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #4 em: Fevereiro 10, 2017, 03:58:04 pm »

Dei uns toques com uma ontem. Gostei do toque da bicha....ver se consigo fazer uma joga mais a sério para deixar o bitaite.
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #5 em: Fevereiro 10, 2017, 05:17:21 pm »

Depois do espanto que foi perceber que uma Dunlop (do Mieres) é boa pala, agora vens tu dizer bem de uma Head (do Sanyo).
Se calhar é isso! Nestas marcar, apontar para as top, que por norma a malta, das de gama baixa não diz grande coisa.
Bom...proxima visita ao PSC tens de deixar meter as unhas nessa menina! (salvo seja)

A do mieres nunca testei mas joguei com uma inferno e uma infinity e não são más palas. Eu acho que a Dunlop faz boas palas, se calhar faz é de mais.

Eu tb achava que as Head não eram grande coisa. Esta surpreendeu-me e muito.
Quando quiseres mon ami. Desde que não a arranhes com as unhas ahahhaha.
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #6 em: Fevereiro 10, 2017, 06:43:05 pm »

Só peguei uma vez nessa pala e pareceu-me um martelo!

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através de Tapatalk

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #7 em: Fevereiro 10, 2017, 07:17:23 pm »

Só peguei uma vez nessa pala e pareceu-me um martelo!

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através de Tapatalk

A 2017? Não acho nada. A antiga n sei. Mas é bem bonita. Esta nova também.
Registado

Tozealves

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #8 em: Fevereiro 12, 2017, 01:43:44 pm »

Já testei essa pala!
Esteticamente muito bonita, com as faces com cores diferentes,toque brando um sweetspot enorme, fácil de fazer globos com precisão,nos volleys muito confortável,bandejas e saídas de vidro com muito controle, parece uma Pala boa para problemas de ténis elbow,faltando alguma potência no Smash mas isso talvez derive do meu tipo de jogo(habitualmente prefiro Palas mais rijas), faltando comprovar a durabilidade!!!
O meu filho com 15 anos despachou a anterior em 15 dias


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

Tozealves

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #9 em: Fevereiro 12, 2017, 01:44:46 pm »




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #10 em: Fevereiro 12, 2017, 03:13:37 pm »

Só peguei uma vez nessa pala e pareceu-me um martelo!

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através de Tapatalk

A 2017? Não acho nada. A antiga n sei. Mas é bem bonita. Esta nova também.

sim, será a do ano passado... foi no mundial, que estava lá a loja com todos os modelos da head... e foi a sensação que me transmitiu... mas lá está... foi apenas pegar nela.. :D
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #11 em: Fevereiro 13, 2017, 07:52:44 am »

Já testei essa pala!
Esteticamente muito bonita, com as faces com cores diferentes,toque brando um sweetspot enorme, fácil de fazer globos com precisão,nos volleys muito confortável,bandejas e saídas de vidro com muito controle, parece uma Pala boa para problemas de ténis elbow,faltando alguma potência no Smash mas isso talvez derive do meu tipo de jogo(habitualmente prefiro Palas mais rijas), faltando comprovar a durabilidade!!!
O meu filho com 15 anos despachou a anterior em 15 dias


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tal e qual. È as sensações que tenho tido com ela. Eu tb sou mais fã de palas mais rijas mas estou a ficar fã desta pala. A Potencia não é de facto o seu ponto alto, mas o peso á cabeça ajuda bastante no movimento e dá com alguma facilidade para sacar por 3 e com algum jeito e bolas novas até traze-la para o teu campo. Mas para mim o bom desta pala é mesmo Bandejas e Viboras... Consegue-se imprimir uma curvatura na bola gigante causando muitas dificuldades para o adversário.
Ainda só tenho uma semana com ela vou continuando a testar.
Registado

aalto

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #12 em: Fevereiro 13, 2017, 11:21:36 am »

tenho a de 2016, que comprei em Novembro para substituir a Nox Pro Cup
a minha opinião (com muitas reservas devido à minha falta de experiência) é muito coincidente com o teu review

gostava de te perguntar se tinhas alguma vez testado a de 2016? e se notas um grande upgrade para o modelo de 2017?

obrigado
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #13 em: Fevereiro 13, 2017, 11:34:56 am »

tenho a de 2016, que comprei em Novembro para substituir a Nox Pro Cup
a minha opinião (com muitas reservas devido à minha falta de experiência) é muito coincidente com o teu review

gostava de te perguntar se tinhas alguma vez testado a de 2016? e se notas um grande upgrade para o modelo de 2017?

obrigado

Não testei mas é uma questão de combinarmos uma joga e trocamos as palas para testar.
Elas parecem muito semelhantes.
Registado

brandaopj

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
Re: HEAD Alpha Pro Grapheno 2017
« Responder #14 em: Fevereiro 17, 2017, 01:40:38 pm »

o modelo em questão é este certo? A amarela que aparece uns posts antes é de 2016?

Registado