Tudo sobre padel > Preparação física e lesões

Pulso

<< < (2/7) > >>

Revell93:
Por acaso senti isso..
Ainda estou a começar mas tenho sentido algumas queixas no pulso.
Será que estou a fazer algo mal?

NS:

--- Citação de: Revell93 em Dezembro 10, 2017, 11:26:04 pm ---Por acaso senti isso..
Ainda estou a começar mas tenho sentido algumas queixas no pulso.
Será que estou a fazer algo mal?

--- Fim de Citação ---

O modo de pegar a raquete pode estar incorrecto
Grips a mais...grips a menos... para a grossura da raquete vs tamanho da mão
Algum movimento incorrecto recorrente
Pouca preparação fisica do braço/pulso
Vibrações da raquete

São possiveis causas.

Convem teres algumas aulas com professor a sério para veres isto tudo. Por aqui tens alguns topicos dispersos que abordam estes assuntos.

Revell93:
Já comecei a ter aulas.
Amanhã já irei perguntar ao treinador se estou a fazer mal esses movimentos.
Obrigado pela ajuda

Verti:
Aproveitando o tema lanço a questão a quem joga a mais tempo padel, pois não encontrei nada sobre o mesmo.

É suposto usar o pulso no padel? Eu diria que não, mas é o defeito de ex-tenista a falar. Se há parecenças com o ténis no padel esta é, na minha opinião, uma delas.

Passo a palavra aos mais experientes.

NS:

--- Citação de: Verti em Dezembro 11, 2017, 10:58:32 pm ---Aproveitando o tema lanço a questão a quem joga a mais tempo padel, pois não encontrei nada sobre o mesmo.

É suposto usar o pulso no padel? Eu diria que não, mas é o defeito de ex-tenista a falar. Se há parecenças com o ténis no padel esta é, na minha opinião, uma delas.

Passo a palavra aos mais experientes.

--- Fim de Citação ---

Nas aulas vão-te dizer que não...quando estas a aprender a pega etc. Depois...na verdade...sim usa-se em algumas situações e que te vão ensinar com a evolução provavelmente (se vires videos do WPT ves bastante até)
Tanto a usar o pulso como a mudar a pega consoante a pancada.
Nunca joguei tenis na vida por isso nao sei comparar. Diz quem o fez, que não é igual.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa