ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Horario dos jogos e premios Torneios  (Lida 3459 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pepeferraz

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Horario dos jogos e premios Torneios
« em: Março 15, 2016, 03:03:15 pm »

Lanço hoje aqui um tema importante nos dias de hoje.

Com o crescimento do número de jogadores, os torneios começam a estar cada vez mais com mais jogadores, mais níveis e mais jogos. Até aqui tudo normal, mas, para um crescimento mais sustentado como ficam os horários dos jogos mais importantes? Aqueles que todos querem ver do nível I ou a final de femininos? Este fim-de-semana por exemplo as meias-finais de nível I masculinos foi ao mesmo tempo do que a final de nível I feminino e depois temos uma final masculina as 20 horas de domingo, quantas pessoas vão lá estar a ver?
Já não devia haver torneios só de um nível com horários decentes?
Outro assunto é preço dos mesmo torneios, por aquilo que nos é oferecido e prémios finais, não estarão os clubes a elevar o preço? Faz sentido dar meia hora de aluguer por vencer uma final?

Fico a espera dos vossos comentarios.

abraço e bjs.
Registado

ebonnevillecarona

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 72
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #1 em: Março 15, 2016, 03:49:26 pm »

Ferraz um tema muito oportuno.
Sem duvida que os torneios têm que se ajustar à realidade actual do padel em Portugal, não podem continuar com o mesmo formato de quando o numero de praticantes era 1/4 do actual.
O preço dos torneios tem que variar em relação às condições em geral que o torneio/organização oferece(nº jogos garantidos, welcome pack, prémios, catering,....). Eu acho que não é isso que se verifica em Portugal, há um padrão para o preço dos torneios e todos os clubes seguem esse padrão, independentemente do que oferecem.
Sem duvida que não faz sentido uma final a um domingo às 20h. É impossível fazer masculinos, femininos e mistos tudo com quadro A e B, nivel 1, 2 e 3 e o torneio ter horários razoáveis, sendo feito apenas num sábado e domingo (às vezes em clubes só com dois ou 3 campos).
Adoro competir, desde 2008/2009 que entro regularmente em torneios, mas sinceramente começo a saturar deste modelo de torneio desajustado de tudo.

Eduardo
 
Registado

joaoplantier

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 71
    • Clube de Padel
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #2 em: Março 15, 2016, 03:54:18 pm »

Olá Pedro.
O tema é pertinente. Apesar de ter dúvidas sobre o real interesse das pessoas em ver as finais do nível 1 (feminino ou masculino), penso que as mesmas só poderão ter lugar a horários "bons" se se cumprirem as restrições de inscritos. Quero com isto dizer que é compreensível que a final só tenha tido lugar no domingo depois 20:00 porque tiveram de se realizar muitos jogos no domingo. E isto leva-me ao tema que me parece fundamental e que já tinha sido aqui discutido (e no Facebook) o ano passado, aquando do torneio do Clube VII: a limitação do número de inscritos.
Mais uma vez, a organização de um torneio do circuito FPP (com a concordância da FPP?) aceitou mais inscrições do que aquelas que estavam previstas. Para além disso aumentou também o número de campos a utilizar (9 em vez de 6). Como é natural, e apesar do aumento do número de campos a utilizar, a não limitação de inscritos levou a atrasos de 2 a 3 horas no torneio. Isso não é admissível num torneio da FPP, especialmente porque o atraso resulta diretamente de (mais uma) péssima decisão.
A questão dos preços dos torneios é bicuda. Os jogadores vão querer sempre pagar menos e os clubes cobrar mais. Eu sou de opinião que os 20 euros são um valor justo. Servem para cobrir os custos de oportunidade, remunerar as pessoas que trabalham no evento, etc. Aqui falo como responsável por um clube que organiza torneios. Como jogador aceito pagar esse valor se a prova for bem organizada. O tema dos prémios não me parece tão grave. Percebo que haja jogadores a queixarem-se mas cabe a cada clube definir as ofertas. Não tenho conhecimento que haja obrigatoriedade de oferecer alugueres ou outro tipo de prémios.
Abraço

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #3 em: Março 17, 2016, 01:40:42 pm »

Excelente tópico, Pedro!

Acho o atual modelo totalmente desajustado da realidade. Querer ter todos os níveis juntos num mesmo fim de semana não deixa de ser giro, uma ótima forma de promover o clube, criando uma atmosfera que muitos clubes sabem criar e capitalizar. Mas estamos a falar de torneios FPP, que devem ter outro género de preocupações. Tem havido uma tendência ultimamente que a mim me parece muito positiva que é a de acabar com pro sets e adotar o figurino de 3 sets, ainda que com super no 3.º. Sempre achei uma aberração ter pro sets em torneios da FPP. Agora o reverso da medalha é este prolongamento ad eternum dos quadros competitivos. Não me parece razoável que por exemplo o nível 2 tenha feito 3 rondas no domingo, levando a que uma das duplas finalistas tivesse de abandonar a final por exaustão física após 8 (?) sets num só dia. E ninguém naquela final tinha menos de 30 anos.

Como diz o João, há que limitar as inscrições, coisa que amiúde já se vai fazendo no lançamento dos torneios, mas que depois os apetite$ impedem de cumprir. E aqui a FPP, se se quer como entidade de respeito, tem de fazer valer a palavra. E imagino que tenha uma palavra a dizer sobre estas decisões a posteriori.

Relativamente ao valor dos torneios, não me chocam os valores pedidos, face aos gastos em que os clubes incorrem. Apesar de ser jogador, sou também organizador de competições e conheço os custos associados em que incorrem os clubes. Mas uma coisa é pedirem 20 eur para torneios com limite de 60 duplas, por exemplo, e cumprirem, com uma competição bem organizada, outra é anunciarem limites que nunca são cumpridos e em que simplesmente as duplas adicionais servem para encher os bolsos, dado que os custos são exatamente os mesmos e apenas os quadros competitivos são mais esprimidos.

Por último, os prémios. Percebo a expetativa das pessoas, mas como refere o João, ninguém obriga os clubes a darem esse prémio, pelo que as pessoas devem entendê-los como um mimo. Também na Liga sofro deste problema, mas nem sempre conseguimos obter de patrocinadores os prémios que ambicionamos e que achamos que os jogadores das nossas competições merecem.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #4 em: Março 22, 2016, 09:57:08 am »

#comentariolateral
Há dias joguei um torneio (FPP2000) em q os jogos do quadro principal (nao grupos) eram pro-set com ponto de ouro, e com ponto de ouro no tie break!
« Última modificação: Março 22, 2016, 09:57:57 am por ruilebreiro »
Registado

ebonnevillecarona

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 72
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #5 em: Março 22, 2016, 10:17:23 am »

#comentariolateral
Há dias joguei um torneio (FPP2000) em q os jogos do quadro principal (nao grupos) eram pro-set com ponto de ouro, e com ponto de ouro no tie break!


Ponto de ouro no tie break?
Podes por favor explicar essa inovação.
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #6 em: Março 22, 2016, 10:21:11 am »

#comentariolateral
Há dias joguei um torneio (FPP2000) em q os jogos do quadro principal (nao grupos) eram pro-set com ponto de ouro, e com ponto de ouro no tie break!


Ponto de ouro no tie break?
Podes por favor explicar essa inovação.
Eu, como mts lá, nunca tínhamos ouvido tal.
No tie break, ficando 6/6, jogavas um ponto de ouro.
Dps foi a confusão, mts jogaram assim, outros acharam q n fazia sentido e acordaram (previamente) jogar com TB normal, outros ainda (como eu) acordaram jogar sem pontos de ouro em geral.
« Última modificação: Março 22, 2016, 10:48:41 am por ruilebreiro »
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #7 em: Março 22, 2016, 10:41:42 am »

Sou das pessoas menos qualificada para opinar sobre esta matéria, mas como as opiniões cada um dá a que quer....:
"Que aberração"
Tenho dito.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ebonnevillecarona

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 72
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #8 em: Março 22, 2016, 10:59:56 am »

Quem era o juiz árbitro?
O torneio era reconhecido pela fpp como um 2000?
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #9 em: Março 22, 2016, 05:05:08 pm »

Quem era o juiz árbitro?
O torneio era reconhecido pela fpp como um 2000?

n vou identificar o árbitro nem o clube... n seria elegante da minha parte :)
mas foi um torneio oficial fpp2000 sim, e por acaso cheguei à final, pelo que... até foi um bom torneio :D
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Horario dos jogos e premios Torneios
« Responder #10 em: Março 23, 2016, 07:56:16 am »

#comentariolateral
Há dias joguei um torneio (FPP2000) em q os jogos do quadro principal (nao grupos) eram pro-set com ponto de ouro, e com ponto de ouro no tie break!
Isso é escandaloso.. 

Já acho que o ponto de ouro nestas provas não fazem sentido quanto mais num tiebreak

Enviado do meu CINK PEAX 2 através de Tapatalk

Registado