ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Preco das raquetes  (Lida 3187 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

aalberty

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 26
Preco das raquetes
« em: Fevereiro 28, 2015, 11:00:45 pm »

Caros colegas de vicio

Vou comprar a minha terceira raquete desde que jogo. Ja pedi ajuda sobre esta questao noutro post...

A minha questao é outra. Nao vi ainda isto ja foi discutido no passado no forum, mas qual a razao para as raquetes de padel serem tao caras?

Para teres uma raquete de gama media pagas de 100 a 150€.

Para teres uma top 200 a + de 300€!

Estes valores justificam-se?

Comprei no natal uma das melhores raquetes de tenis do mercado para oferecer ao meu irmao, babolat do Nadal, por 150€ (a preco normal da Decathlon). Esta la a venda a wilson do federer por pouco mais. Compras raquetes medias desde 50€

Tambem estas raquetes têm de ter materiais do melhor e muita investigacao/desenvolvimento para serem top!

Compras online 9 tacos de golf novos, com montes de tecnologia por pouco mais de 350€...

Os tenis de padel, a meu ver, têm precos normais, em linha com os de corrida de gamas equivalentes. Qual razao das raqueres serem tao caras?

Abc
Registado

FredSoares

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 41
  • Nível 2,5
Re: Preco das raquetes
« Responder #1 em: Março 01, 2015, 01:25:58 am »

Desenvolvimento e investimento versus métodos de produção manual e procura (quantidades vendidas).

A modalidade em comparação com o tênis têm muito menos praticantes e o mercado ainda esta muito centrado em empresas "pequenas" e com uma produção em que existe pouca automação.

Estes são os fundamentos base para estes preços, principalmente se pretenderes material de qualidade.

Quando o mercado crescer e vermos encomendas de milhares de raquetes, as mesmas passam a ser fabricadas cada vez de forma mais automática e em países como a China, algo que não acontece atualmente.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Preco das raquetes
« Responder #2 em: Março 01, 2015, 04:41:42 am »

não sei efetivamente comparar o custo de produção de uma raquete de ténis em comparação com uma de padel, mas à partida estas últimas parecem-me ter mais matéria prima que as primeiras.

sobre os preços diferentes, as raquetes mais caras são efetivamente as mais artesanais de todas, mas de longe as de maior qualidade. de entre as marcas de topo, praticamente todas são produzidas em espanha em oposição aos restantes 99% das marcas que fabricam as suas raquetes no paquistão, china e agora até em marrocos. essa deslocalização já existe hoje em dia.

o que efetivamente acho mais bizarro é a profusão de marcas existente, em oposição ao ténis em que tens 15-20 (?) marcas de raquetes
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Preco das raquetes
« Responder #3 em: Março 01, 2015, 05:22:31 pm »

não sei efetivamente comparar o custo de produção de uma raquete de ténis em comparação com uma de padel, mas à partida estas últimas parecem-me ter mais matéria prima que as primeiras.

sobre os preços diferentes, as raquetes mais caras são efetivamente as mais artesanais de todas, mas de longe as de maior qualidade. de entre as marcas de topo, praticamente todas são produzidas em espanha em oposição aos restantes 99% das marcas que fabricam as suas raquetes no paquistão, china e agora até em marrocos. essa deslocalização já existe hoje em dia.

o que efetivamente acho mais bizarro é a profusão de marcas existente, em oposição ao ténis em que tens 15-20 (?) marcas de raquetes

Realmente já pensei nisso várias vezes pepper... porque raio existem tantas marcas de raquetes de Padel...

Será que daqui a uns anos vai existir uma redução??
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Preco das raquetes
« Responder #4 em: Março 02, 2015, 07:56:23 pm »

A questao da materia prima tb conta como foi referido. ..
Mas o tema da produção manual conta. Online ha videos a mostrar como é.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Preco das raquetes
« Responder #5 em: Março 02, 2015, 07:57:18 pm »

A marca da minha então quase nao tem stock. Fazem ha medida das encomendas.... como as grandes marcas de automoveis... eheh
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Preco das raquetes
« Responder #6 em: Março 02, 2015, 08:17:59 pm »

Nuno sempre com sentido de humor ;-)
Registado