ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Marca de raquetes: Kombat  (Lida 5399 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RS37

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 46
Marca de raquetes: Kombat
« em: Dezembro 02, 2018, 04:02:36 am »

Viva!

Alguem conhece esta marca de raquetes?
https://kombatpadel.com

Fiquei bastante admirado com o preço delas, 95 euros, tendo em conta os materiais q leva. Os materiais parecem ser iguais aos usados nas raquetes de topo! Ou n será bem assim?
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #1 em: Dezembro 02, 2018, 06:17:12 pm »

Já bati umas bolas com dois modelos (predator e swat) e não fiquei fã. Agora quero deitar a unha às seguintes: navy seal/black edition/swat...



Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

RS37

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 46
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #2 em: Dezembro 03, 2018, 02:29:47 pm »

Jp o q n gostaste nas raquetes?
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #3 em: Dezembro 04, 2018, 12:42:28 am »

Jp o q n gostaste nas raquetes?
Joguei pouco, mas não gostei do tacto...

Queria dizer predator e ranger. A ranger joguei mais um pouco, sentia pouco a bola e não a achei muito manejável, para uma raquete que embora seja lágrima, não é muito pronunciada...

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

kornrogers

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 14
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #4 em: Dezembro 06, 2018, 12:34:42 am »

Boas, deixo aqui a minha experiência, curta, mas muito agradável até ao momento com esta marca. Optei pela Black Edition II, uma vez que é a que utiliza o Uri Botello no WPT, sendo eu também jogador de direita e tendo um design, na minha opinião fantástico.

Efetuei a compra no site da marca numa quinta-feira, recebi na sexta(dia seguinte), portanto relativamente a prazo de entrega, melhor é difícil. Após 4 jogos completos relato um tato e uma jogabilidade muito boa com esta raquete. Não vou entrar em grandes pormenores de construção da raquete, que podem consultar no site da marca mas a primeira impressão ao pegar nela é de ser uma raquete robusta mas simultaneamente leve, a minha vem com um selo de 369gr.

Saída de bola - Saída qb, com um "sweet spot" suficiente para uma raquete em forma de diamante, os balões não são díficeis de fazer, as bandejas saem bastante rápidas e profundas.

Potência - Em forma de diamante, balanço alto, não sendo um jogador extremamente potente, nas poucas situações em que o jogo se proporcionou não tive grande dificuldade em sacar a bola para o meu campo ou por 4.

Controlo - Sendo uma raquete relativamente dura, sem uma saída muito pronunciada, tem um bom controlo.

De uma forma geral estou bastante satisfeito com esta raquete, alia uma boa potência a uma razoável saída com um bom controlo, quanto à durabilidade vai ser necessário ver como se porta ao longo do tempo, não vem com protector superior portanto tive de colocar um.

Gostava de poder experimentar os modelos que o JP referiu para poder comparar com a minha. E uma vez que têm uma gama alargada, sempre que puder vou experimentar.

Ps: Conceito de potência vs. saída remeto para este excelente tópico, http://forumpadel.pt/index.php?topic=515.0 ou aqui http://www.elneverazo.com/salida-de-bola-vs-potencia-en-el-padel/
« Última modificação: Junho 15, 2019, 04:37:26 pm por kornrogers »
Registado

RS37

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 46
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #5 em: Dezembro 10, 2018, 03:10:01 pm »

Obrigado Korn pela analise.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #6 em: Dezembro 11, 2018, 10:04:39 am »

Ps: Conceito de potência vs. saída remeto para este excelente tópico, http://forumpadel.pt/index.php?topic=515.0

Isto agora é que foi uma viagem no tempo....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

kornrogers

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 14
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #7 em: Dezembro 14, 2018, 03:41:35 am »

Ps: Conceito de potência vs. saída remeto para este excelente tópico, http://forumpadel.pt/index.php?topic=515.0

Isto agora é que foi uma viagem no tempo....

Pois :D :D Mas as pessoas de uma forma geral continuam a confundir/não compreender os dois conceitos, inclusive jogadores com quem partilho os cortes e que jogam há algum tempo, que jogam bem e têm aulas. Muitas vezes aconselho-os a ler aquele teu post... ;D

Parecendo que não, mas pelo menos para mim, depois de perceber bem o que significavam, facilitou muito a nível de seleção das raquetes, compreensão sobre os materiais utilizados, para que servem e a sua influência no jogo.

Obrigado,
Um abraço.
« Última modificação: Dezembro 14, 2018, 03:42:08 am por kornrogers »
Registado

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #8 em: Dezembro 14, 2018, 10:20:09 am »

Boas pessoal,

Também tenho uma Kombat Black Edition, e estou bastante satisfeito.

Em relação à analise, o único ponto que não estou tão de acordo é com a saída de bola. É claro que isto é sempre subjetivo, mas na minha opinião não tem assim tanta, por isso mesmo é que gosto da raquete.A minha experiência são siux Pegasus, Diablos, Black Carbon e mais outras tantas. Em quase todas as raquetes tinha dificuldade em controlar bolas novas, especialmente se estivesse calor. Com esta raquete isso não acontece.

Esquecendo o preço/qualidade ( nesse aspeto a melhor marca de longe), são raquetes muito bem construidas. Diria que tem a marca tem uma raquete para todo o tipo de jogador.

Registado

kornrogers

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 14
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #9 em: Dezembro 14, 2018, 07:10:37 pm »

Olá bmartins,

Muito obrigado pelo teu comentário, é sempre bom haver várias opiniões e realmente este ponto é muito subjectivo(não estou a incluir o facto da minha raquete ser a black edition II, depois podes confirmar isto).

Claro que o meu post surgiu numa lógica de comparação com as anteriores raquetes, e já joguei com muitas, tenho uma boa base de comparação. No entanto, tendo em conta que a anterior com que joguei cerca de 1 ano ser essencialmente de potência talvez tenha sido influenciado por este factor.

Já agora bmartins, o que achaste da potência desta raquete comparada com as anteriores que usaste?

Aguardo mais reviews:)


um abraço, e continuação de bons posts :)

« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 01:46:25 pm por kornrogers »
Registado

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #10 em: Dezembro 19, 2018, 11:34:21 am »

Já agora bmartins, o que achaste da potência desta raquete comparada com as anteriores que usaste

Isso é uma excelente pergunta, que não é nada fácil responder. Diria que sendo eu mau no remate, a primeira impressão é que tem pouca potencia, menos que uma Siux Spyder ou Diablo por exemplo. O facto de ter o formato diamante, sweet spot menor, faz com que muitos dos remates não sejam "limpos". Daí a tal sensação que a potencia é menor.

Nas mãos de uma pessoa que tenha boa técnica de remate, ficará facilmente provado que a Dark tem mais potencia do que qualquer uma destas que falei. Isto porque vai conseguir tirar partido das características da raquete.

Espero que faça sentido  ;D
Registado

kornrogers

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 14
Re: Marca de raquetes: Kombat
« Responder #11 em: Junho 15, 2019, 04:57:24 pm »

Tendo em conta a minha recente experiência com muitas e variadas raquetes vi-me obrigado a atualizar o meu post em cima com a review da black edition II(para não induzir outros utilizadores do forum em erro).

Concordo com a observação do bmartins sobre a saída esta raquete, que em comparação com tantas outras de núcleo mais soft não é tão pronunciada como eu achava(vinha de raquetes mais duras, por isso fiquei com essa sensação na altura).

Chego à conclusão que é uma raquete vocacionada para jogadores avançados com domínio grande de gestos técnicos principalmente em zonas afastadas da rede e particularmente na defesa.
Não sendo uma pala de tacto excessivamente duro, é na rede que mais se destaca, com uma boa potência para a execução do remate e também na execução de voleis e bandejas de ataque.

Tive oportunidade de experimentar também a Swat com que joga o Javi Ruiz e neste caso a versão II acabadinha de saír... à semelhança da Black Edition é uma raquete robusta com uma excelente construção. Pontos principais em comparação com a black edition é que é mais leve, núcleo mais soft, com mais saída, mas não exagerada, o que ajuda bastante atrás em momento defensivo e execução de balões, não tem tanta potência como a black, mas não deixa nada a dever a muitas raquetes de potência que andam por aí. Tem também um plano rugoso que ajuda nos efeitos, em suma uma escolha muito equilibrada, caso tenham oportunidade experimentem, vão ficar surpreendidos com a relação qualidade/preço.
« Última modificação: Junho 17, 2019, 11:50:43 am por kornrogers »
Registado