ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Rebentei com a ML10, e agora?  (Lida 18910 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #15 em: Janeiro 26, 2016, 11:15:12 am »

Tenho por aí um possível negócio com o Nuno Silva (a confirmar) se for para a frente, e não arranjares pala entretanto, até se pode fazer um acordo...

Estou interessado em ouvir mais sobre isso, estamos a falar em experimentar raquetes da PowerPadel? :D

Quem sabe...e não só...
Registado

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #16 em: Janeiro 26, 2016, 07:42:16 pm »

Desculpa o comentário mas e a garantia? Tem 2 anos como qualquer telemóvel, televisão ou artigo de vestuário...
A garantía das palas / raquetes não é como os telemovies.

É de 6 meses.

Tenho alguma curiosidade em conhecer a base legal dessa afirmação.

» http://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees/index_pt.htm

Citar
Independentemente de ter comprado bens numa loja ou pela Internet, ao abrigo da legislação europeia tem sempre direito a uma garantia gratuita de dois anos. O período de garantia não pode ser inferior a dois anos mas pode ser mais longo no seu país. Isto porque qualquer desvio das regras europeias tem de ser sempre em benefício do consumidor.

A única questão dos 6 meses é:

Citar
Na maior parte dos países da UE, após seis meses, deve provar que o defeito já existia na altura da receção do produto mostrando, por exemplo, que o defeito se deve à fraca qualidade do mesmo.

Deve ser aqui que se "apoiam", neste tipo de equipamento dá sempre para "fugir" a este ponto.
Tens 3 testemunhas em como não foi má utilização. Só pode ser a qualidade do material, certo?

Enviado por Alexandre Montenegro

Registado

Farrajota

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 114
    • Ode aos Bolos
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #17 em: Janeiro 27, 2016, 12:34:55 pm »

Tens 3 testemunhas em como não foi má utilização. Só pode ser a qualidade do material, certo?

Por acaso mandei mail à Nox para ver a resposta deles, depois deixo aqui.

Relativamente a raquetes com o feeling da ML10, o que acham da Black Crown Joke 3.0? Pelas análises que vi pareceu-me bastante equivalente. Alguém já experimentou?

#edit#

Agora já li outra análise que em vez de dizer que tem um "tacto blando" que tem um "tacto médio-duro".
« Última modificação: Janeiro 27, 2016, 12:39:22 pm por Farrajota »
Registado
eternamente contra a corrente, salmão imortal.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #18 em: Janeiro 27, 2016, 03:16:36 pm »

Tens 3 testemunhas em como não foi má utilização. Só pode ser a qualidade do material, certo?

Por acaso mandei mail à Nox para ver a resposta deles, depois deixo aqui.

Relativamente a raquetes com o feeling da ML10, o que acham da Black Crown Joke 3.0? Pelas análises que vi pareceu-me bastante equivalente. Alguém já experimentou?

#edit#

Agora já li outra análise que em vez de dizer que tem um "tacto blando" que tem um "tacto médio-duro".

Já tive uma black crown joke 3.0
Primeiro ponto... é linda ao vivo!
É muito polivalente. Controlo e potencia qb.
Porém....unica raquete que me deu cabo do cotovelo das que tive/testei até hoje...!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #19 em: Janeiro 27, 2016, 04:36:16 pm »

Penso que em todas as marcas de raquetes a garantia é de 6 meses. Sobre a base legal disso, é como as baterias dos telemóveis e outros equipamentos do género, em que são entendidos como produtos de desgaste rápido, logo passíveis de verem a garantia reduzida dos 2 anos europeus para 6 meses.

Já sobre a má utilização ou não da raquete, uma coisa é a forma como a rotura acontece, outra coisa é todo o histórico da raquete. E já me passaram muitas raquetes pela mão e sei bem que por vezes damos um pancada com a raquete, no chão, na tela, no vidro, na raquete do parceiro, e não acontece nada e depois ao fim de algum tempo lá aparece a rotura com a continuação de jogos. Por vezes não é fácil esta avaliação de causa-efeito.

Por outro lado, acredito que se a raquete estivesse na garantia, e pela zona onde a rotura ocorreu, a Nox a substituiria. Roturas na face da raquete não são comuns e normalmente acontecem por a camada superficial de carbono não estar devidamente colada à goma, criando bolsas de ar que são pontos de fragilidade.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #20 em: Janeiro 27, 2016, 04:38:53 pm »

[só uma nota para referir que a mensagem do user Arnaldo foi removida deste tópico por violação das normas do fórum, fazendo unicamente publicidade e nada acrescentar aos problemas apresentados pelo membro que criou o tópico. não gosto nada de fazer isto, mas já é a 2.ª vez que sucede]
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #21 em: Janeiro 27, 2016, 04:59:21 pm »

E legalmente a bateria de um telemóvel, por ex., faz parte de um bem que é o próprio telemóvel. Se o telemóvel não funciona devido a avaria na bateria, a marca terá de a  substituir.

Como exemplo, tenho a minha mota. A bateria avariou por 2 vezes, com 10 meses de intervalo entre as avarias e tive sempre direito a bateria nova.

Enviado por Alexandre Montenegro

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #22 em: Janeiro 27, 2016, 05:15:44 pm »

Penso que em todas as marcas de raquetes a garantia é de 6 meses. Sobre a base legal disso, é como as baterias dos telemóveis e outros equipamentos do género, em que são entendidos como produtos de desgaste rápido, logo passíveis de verem a garantia reduzida dos 2 anos europeus para 6 meses.

Já sobre a má utilização ou não da raquete, uma coisa é a forma como a rotura acontece, outra coisa é todo o histórico da raquete. E já me passaram muitas raquetes pela mão e sei bem que por vezes damos um pancada com a raquete, no chão, na tela, no vidro, na raquete do parceiro, e não acontece nada e depois ao fim de algum tempo lá aparece a rotura com a continuação de jogos. Por vezes não é fácil esta avaliação de causa-efeito.

Por outro lado, acredito que se a raquete estivesse na garantia, e pela zona onde a rotura ocorreu, a Nox a substituiria. Roturas na face da raquete não são comuns e normalmente acontecem por a camada superficial de carbono não estar devidamente colada à goma, criando bolsas de ar que são pontos de fragilidade.

A garantia pode ser sempre acionada. O "não" está garantido...o que há a perder?
O que o pepper referiu sobre a rotura ser na cara da raquete faz-me muito sentido!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Farrajota

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 114
    • Ode aos Bolos
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #23 em: Janeiro 29, 2016, 12:32:16 pm »

Devias experimentar a powerpadel red mate...

Como ando à procura de todas as alternativas possíveis, tenho passeado bastante por todas as lojas online. Encontrei a Red Mate a um preço que me parece muito bom (139€) - http://tienda.time2padel.com/palas-de-padel-power-padel/434-power-padel-red-mate.html - o que vai ao encontro do meu budget. Tenho mesmo de a experimentar..
Registado
eternamente contra a corrente, salmão imortal.

tiagosousagomes

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 112
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #24 em: Janeiro 29, 2016, 01:04:23 pm »

Voltamos ao mesmo... Experimentar as raquetes dos distribuidores portugueses e depois ir comprar às lojas online espanholas...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #25 em: Janeiro 29, 2016, 01:09:29 pm »

Calma...Esta deve estar a chegar...digo eu...e se calhar até écomprada ao distribuidor portuga!
Registado

Rodrigo Farrajota

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 61
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #26 em: Janeiro 29, 2016, 01:16:50 pm »

Voltamos ao mesmo... Experimentar as raquetes dos distribuidores portugueses e depois ir comprar às lojas online espanholas...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bonito bonito era não mandar postas de pescada sem se saber, digo eu..
Ele andou a ver os preços das PowerPadel antes de experimentar, para não experimentar raquetes fora do budget.. Ninguém falou em comprar no site
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #27 em: Janeiro 29, 2016, 01:33:57 pm »

Vejam bem os sites.
Essa raquete é o modelo descontinuado. Não faz parte do catálogo actual da marca.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Farrajota

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 114
    • Ode aos Bolos
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #28 em: Janeiro 29, 2016, 08:02:02 pm »

Voltamos ao mesmo... Experimentar as raquetes dos distribuidores portugueses e depois ir comprar às lojas online espanholas...

O meu objetivo com este tópico foi pedir ajuda a escolher uma raquete que se aproximasse da ML10. O Silverbones aconselhou-me a PWP Red Mate, hoje andava a pesquisar sites e encontrei algo que me pareceu um bom negócio e dentro do meu budget (quero gastar no máximo entre 120~150€), vim partilhar para receber feedback. Não experimentei raquete nenhuma da PWP, mesmo que experimente não tenho orçamento para dar 200€+ por uma raquete. Possivelmente nem vou conseguir experimentar antes de "receber" uma raquete nova, pois faço anos para a semana que vem.

Posto isto, deixa-me dizer-te que o teu contributo não acrescentou nada ao tópico.

Por outro lado tenho de agradecer ao Nuno por vir avisar da desonestidade destas lojas que se aproveitam de raquetes com a mesma nomenclatura mesmo sendo modelos diferentes. Não custava nada eles colocarem Power Padel Red Mate 2014, por exemplo.

Raquetes que testei desde que rebentei a ML10 no fim-de-semana passado:
  • Nox ML10 Cup4 - Não gostei do toque, não me pareceu tão soft
  • Vibor-a Black Mamba - Gostei do toque, não me habituei ao formato e à saída, só se comprar em 2ª mão
  • Nox Magma - Gostei do toque, pareceu-me ter demasiada saída
  • Varlion LW5 GP - Gostei do controlo, mas é dura, ficou-me a doer o braço
  • Head Tornado Graphene Bela 2015 - Muita potência, dura como o raio
  • Vibor-a Bamboo - Gostei muito, mas só se comprar em 2ª mão
  • Star Vie Pyramid R80 Soft - Gostei muito, achei-a parecida à ML10
O que me está a parecer agora é que tenho optar por um de dois caminhos:

a) manter a mesma linha, uma raquete soft com pouca potência e muito controlo;
b) sair da zona de conforto, escolher uma raquete com mais potência e "provas dadas" e tentar habituar-me a ela.
« Última modificação: Janeiro 29, 2016, 08:03:50 pm por Farrajota »
Registado
eternamente contra a corrente, salmão imortal.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #29 em: Janeiro 29, 2016, 08:18:01 pm »

Voltamos ao mesmo... Experimentar as raquetes dos distribuidores portugueses e depois ir comprar às lojas online espanholas...

O meu objetivo com este tópico foi pedir ajuda a escolher uma raquete que se aproximasse da ML10. O Silverbones aconselhou-me a PWP Red Mate, hoje andava a pesquisar sites e encontrei algo que me pareceu um bom negócio e dentro do meu budget (quero gastar no máximo entre 120~150€), vim partilhar para receber feedback. Não experimentei raquete nenhuma da PWP, mesmo que experimente não tenho orçamento para dar 200€+ por uma raquete. Possivelmente nem vou conseguir experimentar antes de "receber" uma raquete nova, pois faço anos para a semana que vem.

Posto isto, deixa-me dizer-te que o teu contributo não acrescentou nada ao tópico.

Por outro lado tenho de agradecer ao Nuno por vir avisar da desonestidade destas lojas que se aproveitam de raquetes com a mesma nomenclatura mesmo sendo modelos diferentes. Não custava nada eles colocarem Power Padel Red Mate 2014, por exemplo.

Raquetes que testei desde que rebentei a ML10 no fim-de-semana passado:
  • Nox ML10 Cup4 - Não gostei do toque, não me pareceu tão soft
  • Vibor-a Black Mamba - Gostei do toque, não me habituei ao formato e à saída, só se comprar em 2ª mão
  • Nox Magma - Gostei do toque, pareceu-me ter demasiada saída
  • Varlion LW5 GP - Gostei do controlo, mas é dura, ficou-me a doer o braço
  • Head Tornado Graphene Bela 2015 - Muita potência, dura como o raio
  • Vibor-a Bamboo - Gostei muito, mas só se comprar em 2ª mão
  • Star Vie Pyramid R80 Soft - Gostei muito, achei-a parecida à ML10
O que me está a parecer agora é que tenho optar por um de dois caminhos:

a) manter a mesma linha, uma raquete soft com pouca potência e muito controlo;
b) sair da zona de conforto, escolher uma raquete com mais potência e "provas dadas" e tentar habituar-me a ela.
Se o teu estilo de jogo for mais defensivo mantém-te no mm estilo de raquete senão arrisca noutro tipo.

Depois avisa qual é a tua nova companheira
Registado