ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Raquete vs epicondilite  (Lida 30185 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Arealis

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #60 em: Dezembro 27, 2017, 09:36:28 am »

Utilizo o grip de origem mais dois overgrips.

As pessoas que vejo à minha volta, por norma apenas colocam um overgrip, mas só com um, fico com a sensação que é estou a agarrar em algo muito fino (sem segundas intenções).

No entanto nunca me ocorreu que o numero de grips poderia estar relacionado com estas dores, vou fazer experiencias.

Obrigado!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

Pmorgado

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 29
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #61 em: Janeiro 10, 2018, 01:08:29 pm »

Utilizo o grip de origem mais dois overgrips.

As pessoas que vejo à minha volta, por norma apenas colocam um overgrip, mas só com um, fico com a sensação que é estou a agarrar em algo muito fino (sem segundas intenções).

No entanto nunca me ocorreu que o numero de grips poderia estar relacionado com estas dores, vou fazer experiencias.

Obrigado!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A semana passada levei a minha raquete (Siux Platinum) para o meu fisioterapeuta "avaliar".
Efetivamente é um pouco "cabeçuda" - peso á frente (o protetor pesa 10gr).
Por outro lado acha que terá que levar outro grip, pois como está, é demasiado fino, e faz-me forçar demasiado a mão e pode causar algumas mazelas.

Entretanto o tratamento não está a corer mal.
Fisioterapia 2x por semana e eletrocupuntura 1x por semana.
Prevê-se que para o final do m~es possa começar a pegar na raquete gradualmente.
Registado
Siux Platinum
Vairo Spin 6.1

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #62 em: Abril 12, 2018, 02:18:54 am »

Pelo que fui lendo as Royal Padel são das melhores soluções . Mas devem ser só as redondas ou de outros formatos ?
Registado

nikobachu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 32
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #63 em: Abril 12, 2018, 09:48:30 am »

Eu resolvi o meu problema de epicondilite que tive durante muitos anos, com uma ROYAL PADEL RP 790 WHIP POLIETILENO. O problema destas palas é que são mais frágeis e duram menos tempo, mas penso que o modelo de 2018 está melhor neste aspecto.

« Última modificação: Abril 12, 2018, 10:29:30 am por nikobachu »
Registado

JVila

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 107
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #64 em: Maio 26, 2018, 03:16:08 pm »

Boa tarde. Aqui alguém do fórum tem uma akkeron oro de 2017 ou 2018. Sim sim qual a diferença da oro pra oro blanca

Enviado do meu Nexus 7 através do Tapatalk

Registado

antoniocc

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 12
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #65 em: Junho 15, 2018, 10:57:52 am »

Aconselho-te a experimentar a raquete Cork. Podes ir testar ai Clbe de Tenis do Estoril.
Eu tinha imensos preconceitos e relacao a' raquete, achava uma raquete feia, para quem vem do tenis, eu achava as Cork a Prince Pro do padel.

A verdade e' que me doia tudo pelo braco acima (a jogar com uma Vibor-A Black Mamba), principio de tennis elbowm etc e depois de comecar a jogar com a Cork, passou tudo e passei a aprender controlo.

Abraco.
Antonio
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #66 em: Junho 15, 2018, 05:04:52 pm »

muito estranho teres tido problemas com a Black Mamba que é uma raquete de goma suave. teria peso a mais?
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

antoniocc

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 12
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #67 em: Junho 17, 2018, 10:25:47 pm »

Foi isso de certeza.

muito estranho teres tido problemas com a Black Mamba que é uma raquete de goma suave. teria peso a mais?
Registado

Guardiano

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 8
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #68 em: Julho 16, 2018, 05:22:52 pm »

venho do ténis e este problema já me acompanha á alguns anos, com fases mais agudas e outras ligeiras,
passando para o Padel ao inicio sentia novamente a epicondilite a ficar mais intensa, do que até agora é a minha experiência (pouca) muitas vezes trata-se mais de falta de técnica do que propriamente da raquete, uma forte tendência para usar o pulso o que vai provocar as ditas dores.

raquetes a rachar/abrir ou com alguns defeitos também não ajudam nada pois transmitem vibrações desnecessárias ao braço



 
Registado

PM

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 161
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #69 em: Julho 17, 2018, 02:29:30 pm »

Nada como uma raquete de polietileno com peso centrado no cabo .. e que não pese mais que  365G ...

Registado

pedrosousa

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 14
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #70 em: Outubro 14, 2019, 12:47:11 pm »

Sempre tive uma raquete de controlo com nucleo FOAM (Wilson Carbon Force Pro 2017).
Comprei recentemente uma adidas soft 1.9 do Ale Galan. Ao 3º jogo tive de parar de jogar... dor incrivel no cotovelo... nunca tinha acontecido.
Estou a pensar trocar para uma Vibor-A Black Mamba 2019 ou Yarara 2019, que pelo que li têm sistema anti vibração. Alguém com alguma opinião que me possa ajudar?
Registado

RS37

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 46
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #71 em: Outubro 15, 2019, 12:17:47 am »

Sempre tive uma raquete de controlo com nucleo FOAM (Wilson Carbon Force Pro 2017).
Comprei recentemente uma adidas soft 1.9 do Ale Galan. Ao 3º jogo tive de parar de jogar... dor incrivel no cotovelo... nunca tinha acontecido.
Estou a pensar trocar para uma Vibor-A Black Mamba 2019 ou Yarara 2019, que pelo que li têm sistema anti vibração. Alguém com alguma opinião que me possa ajudar?

Boas!
As melhores raquetes para evitar dores no cotovelo são em foam ou Eva ultra soft, de molde redondo e consequentemente balanço médio ou baixo.
Qt mais fugires desta configuraçao, mais arriscado é...

Eu nunca experimentei essas víboras, mas acho q são em Eva soft e de molde lágrima. Por isso, vão ser mais exigentes do q raquetes com as características em cima.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #72 em: Outubro 15, 2019, 06:54:34 pm »

Sempre tive uma raquete de controlo com nucleo FOAM (Wilson Carbon Force Pro 2017).
Comprei recentemente uma adidas soft 1.9 do Ale Galan. Ao 3º jogo tive de parar de jogar... dor incrivel no cotovelo... nunca tinha acontecido.
Estou a pensar trocar para uma Vibor-A Black Mamba 2019 ou Yarara 2019, que pelo que li têm sistema anti vibração. Alguém com alguma opinião que me possa ajudar?

Pedro, passa pela secçao de apresentações como é norma no forum
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.