ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: para quando um glossário?  (Lida 3683 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

L.M.G.

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 72
para quando um glossário?
« em: Maio 10, 2015, 04:32:44 pm »

Olá d novo.

Quem pouco sabe pergunta muito e opina mais...

Sair de 3, sair de 4? Bandeja? Mas servem-se bebidas? Quem começa (como eu) tem q se ambientar a este noxo léxico.

Acho q um glossário d termos em português seria importante... podia ser uma pasta dentro do GERAL. Cada sub-pasta seria um termo. Lá dentro colocava-se o q se pensa ser a definição podendo ao mesmo tempo servir como espaço de debate sobre o termo.

Mais uma vez, há já alguma informação muito útil, dispersa pelo fórum. Creio é q esta sistematização facilitaria p seu acesso, em particular aos novos foristas, evitando terem q ir retroceder anos e anos de posts até conseguirem ler a informação toda.

De novo, it's food for thought.

Digam o que acham da ideia.
« Última modificação: Maio 12, 2015, 01:51:38 am por pepper »
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: PARA QUANDO UM GLOSSÁRIO?
« Responder #1 em: Maio 10, 2015, 06:25:56 pm »

Não descorando a ideia (válida) essa info está no forum. Podes usar a pesquisa para perceber.
E diz-se sacar por 3 e nao sair por 3 (ou 4)
Que é tirar a bola para fora do campo pela parede lateral (3metros) com ela a ressaltar na parede de fundo. Sacar por 4 é ela ir pela parede de fundo (4 metros) naquele smash seco com ela a bater no chao e sair directo.
Bandeja é um movimento. Um tipo de pancada. Tal como um globo, um smash, um voley, ou uma vibora (nao confundir com a marca de raquetes) . Na secção de vídeos julgo haver explicação multimédia  disso tudo.
Volto a dizer... ideia válida sim. Ver se tratamos disso.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

L.M.G.

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 72
Re: PARA QUANDO UM GLOSSÁRIO?
« Responder #2 em: Maio 10, 2015, 09:13:39 pm »

Olá Nuno.

Eu já li o forum todo: levei 2 meses . E é por isso que coloquei esta ideia e a das  raquetes.

Há imensa boa informação, mas dispersa. Eu e os meus amigos n percebemos nada de nada do jogo. Tem sido a ler coisas daqui e das referências q aqui encontro q tenho aprendido algumas coisas.

As sugestões que fiz vêem apenas no sentido de facilitar a vida aos futuros foristas e mesmo a nós se quisermos rever 1 tema não termos de perder 2 horas a percorrer posts.

Grande abraço.
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: PARA QUANDO UM GLOSSÁRIO?
« Responder #3 em: Maio 10, 2015, 09:45:51 pm »

Parece-me uma boa ideia...

Mas ainda dá o seu trabalho...
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: PARA QUANDO UM GLOSSÁRIO?
« Responder #4 em: Maio 10, 2015, 10:27:33 pm »

L.M.G vem ao evento que a malta explica....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

L.M.G.

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 72
Re: PARA QUANDO UM GLOSSÁRIO?
« Responder #5 em: Maio 10, 2015, 10:51:36 pm »

Ahahahahah. Eu queria... mas n vou conseguir...
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: PARA QUANDO UM GLOSSÁRIO?
« Responder #6 em: Maio 12, 2015, 01:51:15 am »

Olá d novo.

Quem pouco sabe pergunta muito e opina mais...

Sair de 3, sair de 4? Bandeja? Mas servem-se bebidas? Quem começa (como eu) tem q se ambientar a este noxo léxico.

Acho q um glossário d termos em português seria importante... podia ser uma pasta dentro do GERAL. Cada sub-pasta seria um termo. Lá dentro colocava-se o q se pensa ser a definição podendo ao mesmo tempo servir como espaço de debate sobre o termo.

Mais uma vez, há já alguma informação muito útil, dispersa pelo fórum. Creio é q esta sistematização facilitaria p seu acesso, em particular aos novos foristas, evitando terem q ir retroceder anos e anos de posts até conseguirem ler a informação toda.

De novo, it's food for thought.

Digam o que acham da ideia.

criar sub-pastas para o efeito parece-me excessivo, mas pode-se criar um tópico inamovível onde se compilam os diferentes termos e suas definições. como ainda é muito trabalho, podemos ir criando tópicos de discussão sobre cada pancada e quando tivermos uma versão final colocamos no glossário. e assim avançamos pancada a pancada.

que acham?
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+