ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Dimensões da raquete.  (Lida 9665 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Dimensões da raquete.
« Responder #30 em: Maio 06, 2015, 03:51:11 pm »

Não acredito que as raquetes que estejam a ser comercializadas por todas as marcas não estejam dentro do regulamento. Com mais milimetro, menos milimetro, as implicações de terem algo ilegal seriam tão grandes que não haveria marketing suficiente para retirar essa imagem de "pala ilegal".

Vendo a imagem da colecção pessoal do Paulo Silva dá para ver que há diferenças que se resumem basicamente à forma da raquete que se traduz em ligeiras mudanças na cabeça ou punho. Muito pouco mesmo. Não é por aí que o Bela ganha mais jogos ou que o Paquito "smasha" com mais força...Creio eu

JR
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Dimensões da raquete.
« Responder #31 em: Maio 07, 2015, 03:00:48 pm »

Não acredito que as raquetes que estejam a ser comercializadas por todas as marcas não estejam dentro do regulamento. Com mais milimetro, menos milimetro, as implicações de terem algo ilegal seriam tão grandes que não haveria marketing suficiente para retirar essa imagem de "pala ilegal".

Vendo a imagem da colecção pessoal do Paulo Silva dá para ver que há diferenças que se resumem basicamente à forma da raquete que se traduz em ligeiras mudanças na cabeça ou punho. Muito pouco mesmo. Não é por aí que o Bela ganha mais jogos ou que o Paquito "smasha" com mais força...Creio eu

JR
É por aí JR, ou seja não é por teres mais ou menos centímetro que levas vantagem.
Basta ver o vídeo do Lamperti a sacar por 3 com uma frigideira e perceber que um bicho daqueles com uma frigideira e um gajo com uma Yarara e mesmo assim ele jogava melhor
Em relação às marcas não se "preocuparem" em demasia com a questão dos 45,5 cm creio que está relacionada directamente com a vertente que o padel tem,  ou seja é uma modalidade bastante amadora onde a maioria dos seus praticantes é jogador de ócio por assim dizer. Por exemplo o WPT é um circuito privado e provavelmente não terá essa restrição senão era ver os juízes no início do jogo a medir as Yararas e as Mambas e a deixá-las de fora.
Quanto aos torneios organizados pela FPP e mesmo a congénere espanhola e que são os que estão sobre o regulamento da FIP,  não me parece que tenham nem juízes nem pretensões a efectuar essa regulação, de qualquer forma o procedimento neste caso é sempre que haja solicitação por outro jogador que determinada raquete esta fora das medidas regulamentares,  deve ser confirmado e tendo em vista o cumprimento do regulamento deverá o juiz árbitro do torneio proibir a utilização de uma raquete que exceda os 45,5 cm de comprimento.
« Última modificação: Maio 07, 2015, 03:01:58 pm por Paulo Silva »
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Dimensões da raquete.
« Responder #32 em: Maio 07, 2015, 05:52:14 pm »

Os meus palmos ou os teus palmos?  :P

JR

Para as viboras os do Xadex. Assim estão sempre dentro do regulamento.
Querias que ele respondesse o quê? ainda lhe estragam a representação pá!! Imagina que as raquetes não eram regulamentares!

Mas vá..tendo em conta que o WPT agora tem campos da marca e tal.... façamos drop ao assunto.

ahahahah. tenho de medir as minhas  ;)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+