ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Questões sobre raquetes do David Signer  (Lida 1466 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Questões sobre raquetes do David Signer
« em: Novembro 18, 2014, 12:17:18 pm »

(...)
Vou começar agora a minha vida no Padel e gostaria de obter algumas informações sobre esta modalidade no sentido da raquete a usar para mim.

No ténis (se podermos fazer uma relação de ténis para padel) uso uma raquete de 290 gramas com grip 1 (mão pequena). Existe alguma especificação que deva procurar para uma raquete de padel para mim?
(...)

Primeira resposta a estas questões do Nuno Silva:

(...)
Sugiro ler um pouco o ja discutido aqui no forum sobre essa pergunta. Ja apelidada da pergunta do milhão de euros.

A raquete certa é algo subjectivo. As melhores são (regra geral) raquetes de marcas originais de padel.
Ha "n" formatos distintos e com nucleos distintos e de fibras distintas e todas as combinações sao variaveis a ter em conta.  Aquilo que se gosta mais de fazer em campo influência um pouco. Ah e o orçamento também.

Da uma passagem de olhos pelos posts e pergunta alguma dúvida em concreto.
(...)

Normalmente quem vem do ténis estranha sempre a quantidade de marcas, modelos, características e também os preços das raquetes de padel. É verdade, há muito mais materiais envolvidos que fazem a diferença numa raquete de padel em comparação com as de ténis. Contudo não é fácil fazer o paralelo que questionas. No peso, aconselho-te algo até 365 gr, dado que a tua raquete de ténis é relativamente leve (se bem me recordo dos pesos das raquetes :)). O punho é universal no padel. Algumas marcas têm punhos mais quadrados, outras mais redondos, mas regra geral ajustam-se unicamente com sobreposição de overgrips.

O conselho que costumo dar a todas as pessoas que se iniciam na modalidade (já devia ter gravado este texto, tantas vezes os escrevi :)) é que em primeiro lugar tentem testar raquetes, peçam a amigos ou nos clubes. Depois tentem comprar uma raquete um pouco melhor em segunda mão. As raquetes baratas e novas são normalmente bastante mázinhas. Mais vale gastar um bocadinho mais e ter uma raquete em condições ainda que em segunda mão. Esta é a diferença entre teres uma raquete para 6 ou mais meses ou uma que ao fim de 2 meses já não suportas. Isto, claro, se jogares e ficares viciado (acontece a 90% das pessoas :)). Se fores um jogador para 1 jogo/mês qualquer frigideira serve :) Ah, e como vens do ténis vale a pena acrescentar: Head, Wilson, Babolat e Dunlop estão longe de terem no padel a qualidade e reconhecimento que têm no ténis. Aponta a marcas específicas de padel.

Diverte-te!
« Última modificação: Novembro 18, 2014, 12:18:51 pm por pepper »
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+