ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Nova Nox Stupa  (Lida 11974 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SKYAL

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 33
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #15 em: Dezembro 28, 2014, 05:01:24 pm »

Foi o que ouvi dizer. De qualquer forma também percebi que a Royal Padel faz dois acabamentos diferentes, um para a Argentina e outro para Espanha. Parece que esta é a Argentina.
Registado
AL

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #16 em: Dezembro 28, 2014, 05:03:33 pm »

Um mundo diria eu. Assim só atrapalha a escolha.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #17 em: Dezembro 29, 2014, 11:39:23 am »

Eu joguei uma vez com uma Royal Padel... muito elastica, com muita saida. Não me transmitia nenhuma vibração.
Na altura não ia tirar proveito dela, mas hoje em dia não posso dizer que não gostava de ter uma.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #18 em: Dezembro 30, 2014, 01:44:22 pm »

Eu já tive uma RP Whip. Raquete bastante confortável de jogar mas com pouca potencia e saída.
Aconselhável a jogadores defensivos.

Muitas das raquetes da RP que se vendem por aí nos Foruns e afins, são raquetes com pequenos defeitos na pintura.
Atenção que isto não afeta em nada a "performance" da mesma.


PS: O tópico não é sobre a Nox Stupa?! :D
 
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #19 em: Dezembro 30, 2014, 01:47:38 pm »


PS: O tópico não é sobre a Nox Stupa?! :D

Certo!! Voltem ao topico - se alguem tem/ja jogou com alguma

Para falar de outras raquetes abram topicos novos  ;)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #20 em: Dezembro 31, 2014, 11:50:58 am »

Li que é "boa" para quem tem problemas de cotovelo. Alguém tem conhecimento sobre isto?

Ja experimentaste este tipo de protecção? (passe a publicidade a essa cadeia de retalho)

http://www.decathlon.pt/cotoveleira-elbow-support-id_8043115.html

Será que ajuda?
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #21 em: Dezembro 31, 2014, 11:56:45 am »

SKYAL,

Quando estava à procura de uma raquete, durante as minhas pesquisas encontrei esta:

http://padelstar.es/palas-de-padel/palas-padel-session/pala-padel-session-sp-carbon-evo-mejor-contra-epicondilitis/.html

Parece que fizeram uma raquete especifica para esses problemas de cotovelo...
Não faço ideia se resulta mas... fica a dica se quiseres aprofundar o tema e pesquisar mais.

Abraço
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Nova Nox Stupa
« Responder #22 em: Dezembro 31, 2014, 07:10:28 pm »

Tenho uma proteção igual a essa :) funciona bem sim ... estilo p "controlar a cena", qd se tem dor e se "tem mmo" q jogar, isto p n deixar a coisa alastrar mto.
Eu tinha esse prob de vez em qd, agora praticamente nunca tenho, e qd tenho é perfeita/ controlável.

Dito isto, a epicondilite é uma cena complicada, é melhor parar meeeeesmo! Pq qd a coisa se agudiza o tempo para resolver aumenta incrivelmente. Isto já p n falar dos casos q ficam crónicos.

Uma vez estava eu no Fisio a tratar uma lesão qq e falávamos da epicondilite. Disse-me ele: "Rui já reparou q embora imensa gente tenha probs de epicondilite, nos jogadores de topo nunca se ouve q tenham esse prob?"
Dps explicou q a epicondilite apesar de ser um dos probs mais comuns, e difíceis de tratar, é relativamente fácil de prevenir.
E as regras são:
1. Técnica. Geralmente probs de epicondilite estão associados a questões técnicas, da pancada, q têm q ser corrigidas.
2. Reforço. Ha vários exercícios a este respeito. O mais comum ver é um em q se fixa o cotovelo e com um elástico se move o antebraço mais ou menos 90 graus, e devagar!! Vi num vídeo o nadal a fazer isso e a dizer q p um tenista aquilo é como lavar os dentes, tem q ser todos os dias.

Relativamente à técnica, é uma questão q só vista presencialmente e por quem sabe. Longe de mim entrar nesse campo, mas uma coisa eu tenho por certa da alteração completa da minha direita q me fez deixa de ter esses probs. Passei a bater a bola mto mais à frente! Se bateres a bola mto atrás (ao lado) , se "n entrares na bola" parece-me mais ou menos senso comum que as vibrações a q o teu braço ficará sujeito são mto maiores.

Qto à raquete... sendo um factor a ter em conta, acho sinceramente q já é "a segunda derivada". Além disso no padel em que as raqs têm um comprimento tão pequeno, quer-me parecer q o tipo de raq é ainda menos pertinente. Enfim, just my 50 cents.



Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: Janeiro 01, 2015, 03:40:24 pm por ruilebreiro »
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #23 em: Dezembro 31, 2014, 07:16:39 pm »

Pronto, já minei isto tudo qto ao tópico


Sent from my iPad using Tapatalk
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #24 em: Dezembro 31, 2014, 07:18:19 pm »

Completamente Rui. Foi um veneno vital lol
Registado

SKYAL

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 33
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #25 em: Janeiro 01, 2015, 01:19:54 pm »

O que o Rui diz faz todo o sentido em termos de técnica e preparação especifica.

De qualquer forma para quem calha ficar com isto  é uma chatice. Um amigo meu disse-me que tinha arranjado um "amigo para a vida".

De qualquer maneira acho que a raquete pode ter influência e uma cabeçuda fará á partida mais estragos.

Agora ando para aqui hesitante entre a Stupa e a Tuga 2013 pois parecem as duas mais toleráveis em termos de cotovelo e estão a preços bem bons. Estive a experimentar a Stupa e pareceu-me que a Goma macia faz com que a pintura da capa estale como se não tivesse resistência suficiente para aguentar a elasticidade da goma. Será possível?
Registado
AL

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #26 em: Janeiro 01, 2015, 03:49:47 pm »

Se a analogia ajudar de alguma forma, em termos de ténis uma raq é melhor no q respeita a este tema quanto:
- mais pesada é;
- mais flexível é (menos rígida, menos perfilada/espessa).

Relact ao balanço não sei.

Em todo o caso mantém presente o factor primordial: técnica! Esse é de longe o factor que no longo prazo te fará livrares-te disso ou, como dizes, teres um amigo p a vida.
Eu no teu caso tentava falar (ter umas aulas?!) c malta q realmente percebe, e ouvir umas dicas. E se for preciso c várias pessoas. (Da minha experiência tenho certo q nem sempre o maior craque é aquele q tecnicamente consegue dar-te as melhores dicas para que consigas incorporar efectivas alterações na biomecânica do movimento)
« Última modificação: Janeiro 01, 2015, 03:52:24 pm por ruilebreiro »
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #27 em: Janeiro 01, 2015, 05:33:45 pm »

Eu acredito que com o tempo uma pessoa procure uma raquete que puxe mais por nós mas para isso precisamos de evoluir. O que parece que não me vai acontecer nos próximos tempos. Por isso penso que a minha primeira raquete vai durar um bom tempo.
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #28 em: Janeiro 01, 2015, 05:43:50 pm »

Como assim?! Achas q n vais evoluir?! :)
... só se n jogares.
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Nova Nox Stupa
« Responder #29 em: Janeiro 01, 2015, 05:46:21 pm »

Eu, q sempre fui meio geek de raquetes (falo fundamentalmente de ténis, só mais recentemente padel), cada vez dou menos importância a isso.
No fundo é tudo uma questão de hábito, e a raq é só um pormenor.
O fundamental da raq, qq q ela seja, é n pensares nela, é acreditares q ela é precisamente a ideal p ti! Eheh
« Última modificação: Janeiro 01, 2015, 05:47:33 pm por ruilebreiro »
Registado