ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Bullpadel 2019  (Lida 4469 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Bullpadel 2019
« em: Novembro 26, 2018, 03:31:33 pm »

A Bullpadel já começou a apresentar os modelos para 2019.
Registado

tapimentel

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 49
Re: Bullpadel 2019
« Responder #1 em: Novembro 26, 2018, 03:35:03 pm »

https://www.bullpadel.com/palas-bullpadel/

Estas cores vibrantes/arco-iris são um pouco estranhas  :o

Além das cores destaca-se a proteção que já não é em aluminio "virgem"
Registado

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Bullpadel 2019
« Responder #2 em: Novembro 26, 2018, 10:43:34 pm »

Também reparei. Cores um bocado berrantes ... E vertex com o grip novo
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Bullpadel 2019
« Responder #3 em: Novembro 27, 2018, 10:14:33 am »

Segundo me constou no "protector" ha forma de alterar o peso e balanço das raquetes.
A confirmar-se é uma alteração importante ao mercado de venda de raquetes.
Se alguem comprar uma ou confirmar como funciona que indique
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Bullpadel 2019
« Responder #4 em: Novembro 27, 2018, 04:22:17 pm »

Pronto testearé alguno de los modelos.

La principal novedad es lo que dice Nuno, hay unas placas metálicas que encajan en el protector y en el tapón del puño y según se coloquen puede sumar unos gramos en la cabeza para tener mas potencia o en el puño.

Del resto... Lo de siempre, mismos moldes, fábrica,materiales , cambiando colores.. No me disgustan pero me parece bastante de lo mismo,,para los que ya hemos jugado con Bullpadel... Yo siempre espero 1 modelo o molde o algo realmente nuevo, no sólo 1 cambio de color y bueno en la Vertex incorporan el Hesacore Grip.
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Bullpadel 2019
« Responder #5 em: Novembro 27, 2018, 05:54:47 pm »

bom, apesar de ser "concorrência" e de destoar de quase todos, gosto do aspeto das raquetes :) acho-as bem giras. já sobre as supostas inovações, muitas dúvidas. em primeiro lugar o brincar aos pesos. para raquetes que já de si são pesadas (365-380 gr de origem?!?!), isto pode dar azo a que muito crominho vá andar a colocar pesos onde não deve, levando a uns belos de uns problemas de cotovelo ou ombro. depois vão culpar a raquete, quando na realidade a culpa será do peso a mais. porque carga de água alguém com a vertex de controlo quer mais peso na cabeça?!?! se quer mais peso na cabeça, compre a vertex normal :D

relativamente ao hesagrip, tenho estado a aguardar mais uns testes para colocar aqui a minha experiência com isto, mas atalho já. o objetivo número 1 do hesagrip é ter um "agarrar" mais firme da raquete, o que cumpre na perfeição. a raquete fica segura e ajuda pessoas, como eu, que transpiram imenso das mãos. mas depois olhando ao detalhe, surgem vários problemas. o primeiro foi logo na colocação: passei 10 mins a pensar que estava a fazer algo mal e a reler as indicações, dado que o processo foi irritantemente penoso. pior, no fim estava o hesagrip rasgado no topo. por agora não alastrou, mas não deve demorar... será o punho da Vibor-A mais largo que outras marcas? nota: não tinha qualquer overgrip por baixo, apliquei por cima do grip original. depois, aparentemente desgasta muito mais os overgrips, mas aqui ainda tenho de testar com outras marcas para ver se o problema é do grip ou efetivamente das saliências do hesagrip. mas que é certo é que o grip Head que tenho colocado, está a descascar nas saliências, coisa que nunca me tinha acontecido. tenho de testar com um Wilson para tira-teimas.

em termos de jogabilidade é que tinha as minhas reticências e estão-se a confirmar os meus receios. primeiro, tens de passar algum tempo a tirar e colocar o overgrip, para acertares com os álveolos na posição exata dos nós dos teus dedos. caso contrário, vai-te mudar a pega, muda-te os movimentos e depois vêm os problemas de braço por arrasto, por questões de biomecânica. mas isso consegui acertar com mais ou menos trabalho. e quando acertei... maravilha. mas depois... depois vêm as mudanças de pega em jogo e aí é que o caso é complicado. deixas de as conseguir fazer com conforto. eu costumo mudar a pega nos vóleis, smashes e saídas de parede, muitas vezes rodando só 2-3 mm a mão. habituei-me assim e agora com o hesagrip nem sempre isso é fácil, porque a pega fica diferente. não é confortável teres o nó do dedo no rebordo das saliências e com isso acabas por fechar ou abrir em demasia a pega, mudando a tua pancada. contudo, para quem bate direitas, esquerdas, vóleis, bandejas,... sempre com a mesma pega, vai achar que isto é um mimo e para esses aconselho a experimentarem.

relativamente à integração disto nas raquetes de origem... é amovível? dá para tirar? acho isto ainda muito pouco testado para já estar a ser adotado comercialmente e imposto em raquetes topo de gama, mas é só uma opinião comercial :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Flie

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
Re: Bullpadel 2019
« Responder #6 em: Novembro 27, 2018, 06:40:21 pm »

Um pequeno esclarecimento:

Tive ontem na mão uma vertex control 2019 e penso que ela dizia 360g-370g, o que me deu a entender que a bullpadel pode ter mudado o intervalo de pesos com que fabrica as raquetes.
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Bullpadel 2019
« Responder #7 em: Novembro 27, 2018, 07:00:02 pm »

bom, apesar de ser "concorrência" e de destoar de quase todos, gosto do aspeto das raquetes :) acho-as bem giras. já sobre as supostas inovações, muitas dúvidas. em primeiro lugar o brincar aos pesos. para raquetes que já de si são pesadas (365-380 gr de origem?!?!), isto pode dar azo a que muito crominho vá andar a colocar pesos onde não deve, levando a uns belos de uns problemas de cotovelo ou ombro. depois vão culpar a raquete, quando na realidade a culpa será do peso a mais. porque carga de água alguém com a vertex de controlo quer mais peso na cabeça?!?! se quer mais peso na cabeça, compre a vertex normal :D

relativamente ao hesagrip, tenho estado a aguardar mais uns testes para colocar aqui a minha experiência com isto, mas atalho já. o objetivo número 1 do hesagrip é ter um "agarrar" mais firme da raquete, o que cumpre na perfeição. a raquete fica segura e ajuda pessoas, como eu, que transpiram imenso das mãos. mas depois olhando ao detalhe, surgem vários problemas. o primeiro foi logo na colocação: passei 10 mins a pensar que estava a fazer algo mal e a reler as indicações, dado que o processo foi irritantemente penoso. pior, no fim estava o hesagrip rasgado no topo. por agora não alastrou, mas não deve demorar... será o punho da Vibor-A mais largo que outras marcas? nota: não tinha qualquer overgrip por baixo, apliquei por cima do grip original. depois, aparentemente desgasta muito mais os overgrips, mas aqui ainda tenho de testar com outras marcas para ver se o problema é do grip ou efetivamente das saliências do hesagrip. mas que é certo é que o grip Head que tenho colocado, está a descascar nas saliências, coisa que nunca me tinha acontecido. tenho de testar com um Wilson para tira-teimas.

em termos de jogabilidade é que tinha as minhas reticências e estão-se a confirmar os meus receios. primeiro, tens de passar algum tempo a tirar e colocar o overgrip, para acertares com os álveolos na posição exata dos nós dos teus dedos. caso contrário, vai-te mudar a pega, muda-te os movimentos e depois vêm os problemas de braço por arrasto, por questões de biomecânica. mas isso consegui acertar com mais ou menos trabalho. e quando acertei... maravilha. mas depois... depois vêm as mudanças de pega em jogo e aí é que o caso é complicado. deixas de as conseguir fazer com conforto. eu costumo mudar a pega nos vóleis, smashes e saídas de parede, muitas vezes rodando só 2-3 mm a mão. habituei-me assim e agora com o hesagrip nem sempre isso é fácil, porque a pega fica diferente. não é confortável teres o nó do dedo no rebordo das saliências e com isso acabas por fechar ou abrir em demasia a pega, mudando a tua pancada. contudo, para quem bate direitas, esquerdas, vóleis, bandejas,... sempre com a mesma pega, vai achar que isto é um mimo e para esses aconselho a experimentarem.

relativamente à integração disto nas raquetes de origem... é amovível? dá para tirar? acho isto ainda muito pouco testado para já estar a ser adotado comercialmente e imposto em raquetes topo de gama, mas é só uma opinião comercial :)
Não é suposto tirar o grip original para meter o hesacore?
Começando por aí, acho uma boa adição: o hesacore passa... com suficiente. Foi notória a melhoria em agarrar a raquete com maior firmeza. Pontos negativos: mudar a empunhadura... ao início fazia-me confusão, mas neste momento está ultrapassada. O mais estranho que me aconteceu, foi o conjunto (hesacore + over) escorregar num smash!! Ao terceiro dia consecutivo a jogar, a humidade proveniente do suor acumulada no punho teve esse efeito... ao chegar a casa, notei que o punho estava humido: sequei, voltei a colocar o hesacore e comecei a colocar o overgrip um pouco mais abaixo e mais apertado. Nao voltou a acontecer, mas também não voltei a fazer jogos com essa frequência.

Quanto aos pesos, acho interessante a ideia. De notar que uma raquete, digamos com 370g, se lhe tirares o protector metálico e o hesacore, deve ficar quase em peso "junior". A bullpadel não costuma ter intervalos estreitos de pesos... pelo que se desejamos uma de 380g... pode sair uma de 365... ainda não percebi se dentro dessa margem de pesos incluem a quantidade de peso personalizável...

Quanto à estetica, são capazes de ser mais engraçadas ao vivo.

Continuo a detestar este protector metálico.

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

Flie

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
Re: Bullpadel 2019
« Responder #8 em: Novembro 27, 2018, 07:02:49 pm »

Quando compras a raquete ela não trás pesos. Esses tens q comprar a parte (tanto os do.protetor como o do punho). À partida compensa comprar uma raquete o mais leve possível.
Registado

RS37

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 46
Re: Bullpadel 2019
« Responder #9 em: Novembro 28, 2018, 12:17:53 am »

É preciso tirar o grip original para por o hesacore.
Registado

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Bullpadel 2019
« Responder #10 em: Novembro 28, 2018, 12:22:20 am »

Pepper,,yo llevo unos 7 partidos con Hesacore en pala Adidas y si que veo un avance y una mejora en agarre.

Los 2 primeros partidos no se está muy cómodo , es algo diferente pero luego te vas adaptando y la mejora en el agarre aún con el grip gastado, se nota.

Se han vendido mucho mucho, Bullpadel ya lo vendía antes de implantarlo en sus palas de serie, y cuando lo han echo (de momento sólo en los modelos Vertex), es porque han visto gran demanda y que algo mejora.

Yo también tengo las dudas sobre el sistema de pesos y balances pero bueno,,siempre decimos que las marcas no inventan nada nuevo y mira.. Eso de añadir y quitar pesos ds algo nuevo,veremos si gusta o no gusta o si funciona.

El protector de las palas es metálico pero han cambiado y espero que mejorado el sistema de sujeccion del,protector al marco, para que no se despegue tal y como pasaba con la,colección 2018.

Andaremos atentos a ver, el rendimiento en sí de las palas va a ser el mismo que la otra colección pues no han cambiado ni gomas,,ni carbono ni nada.
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Bullpadel 2019
« Responder #11 em: Novembro 28, 2018, 09:14:29 am »

Um pequeno esclarecimento:

Tive ontem na mão uma vertex control 2019 e penso que ela dizia 360g-370g, o que me deu a entender que a bullpadel pode ter mudado o intervalo de pesos com que fabrica as raquetes.

cingia-me à info online, por exemplo:

VERTEX CTR
PRO Line.
Peso: 365-380 grs.

https://www.bullpadel.com/palas-bullpadel/
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Bullpadel 2019
« Responder #12 em: Novembro 28, 2018, 09:20:13 am »

Não é suposto tirar o grip original para meter o hesacore?

se é, my bad, mas pela ilustração da caixa, não me deu a entender isso

A bullpadel não costuma ter intervalos estreitos de pesos... pelo que se desejamos uma de 380g... pode sair uma de 365... ainda não percebi se dentro dessa margem de pesos incluem a quantidade de peso personalizável...

não compreendo isso! percebo que em termos comerciais dá bastante jeito ter intervalos e não pesos específicos ("ai, mas queria uma raquete em 363 gr, se não tem vou procurar a outro lado, porque esse é o "meu" peso"), mas não se pode comparar um raquete de 365 gr a uma de 380 gr. pode ser a diferença entre um braço saudável e uma epicondilite
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Bullpadel 2019
« Responder #13 em: Novembro 28, 2018, 09:27:17 am »

Se han vendido mucho mucho, Bullpadel ya lo vendía antes de implantarlo en sus palas de serie, y cuando lo han echo (de momento sólo en los modelos Vertex), es porque han visto gran demanda y que algo mejora.

em portugal é bastante recente, daí as minhas dúvidas, mas se em espanha o histórico é maior, compreendo melhor

Andaremos atentos a ver, el rendimiento en sí de las palas va a ser el mismo que la otra colección pues no han cambiado ni gomas,,ni carbono ni nada.

para quê reinventar a roda se a fórmula funciona? :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Bullpadel 2019
« Responder #14 em: Novembro 28, 2018, 09:18:44 pm »

Se han vendido mucho mucho, Bullpadel ya lo vendía antes de implantarlo en sus palas de serie, y cuando lo han echo (de momento sólo en los modelos Vertex), es porque han visto gran demanda y que algo mejora.

em portugal é bastante recente, daí as minhas dúvidas, mas se em espanha o histórico é maior, compreendo melhor

Andaremos atentos a ver, el rendimiento en sí de las palas va a ser el mismo que la otra colección pues no han cambiado ni gomas,,ni carbono ni nada.

para quê reinventar a roda se a fórmula funciona? :)

Efectivamente,,no inventan nada en las palas porque cada año se venden más tal y como son, les cambian pintura y poco más,,pero bueno, para los clientes raros como yo o distribuidores ,,siempre deseamos ver 1 molde nuevo o algo así.

Pero las palas tal y como son, cada año se venden y en juego dan muy buenas sensaciones.

Veremos a ver que sacan otras marcas como Adidas en Febrero, o Babolat pero de entrada Bullpadel vuelve a dar en el clavo en palas 100% comerciales que gustan.
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74