ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Dabber Tuga 2013 VS Varlion LW ONE  (Lida 2769 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Dabber Tuga 2013 VS Varlion LW ONE
« em: Julho 15, 2015, 05:19:11 pm »

Boa tarde,

A estrear-me no fórum com uma questão. ;)

Preciso de mudar de Raquete, neste momento tenho uma Dunlop GT Lady, que já sinto que tem muito pouca saída, e massacra-me muito o antebraço eis as características ( Forma : redonda; 100% carbono;goma E.V.A Mega flex, Tecnología Hot Melt para reforzar el marco para mayor potencia en los remates.)

Depois de alguma investigação aqui no fórum, e troca de mails e mensagens começo a focar-me na Dabber Tuga, e na Varlion LW One.

Vendo apenas pelas características, eu no meu escasso ou mesmo nenhum conhecimento na área, diria que a minha atual seria ótima, pois tem a forma redonda que me dá o controlo, e goma mega flex que proporciona saída, contudo sinto-a pesada no braço e com pouca saída. o que é que me está a falhar?


Encontrei no street Padel uma Dabber nova por 99euros, e uma em segunda mão por 59€ (compraria outra coisa qualquer por forma a chegar aos 69€ e não pagar portes), pelas características, a raquete parece estar em bom estado.
http://www.streetpadel.es/dabber-tuga-s00161-p-4780.html

E a Varlion nova por 59.50€


questão . Relação Preço / qualidade qual a mais vantajosa? Nova ou usada? e características da minha atual raquete em que difere das sugeridas?

Obrigada.
CTex
« Última modificação: Julho 15, 2015, 08:10:33 pm por ctex »
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Dabber Tuga 2013
« Responder #1 em: Julho 15, 2015, 06:15:51 pm »

Depende do estado da raquete...

Se estiver um boa condição não vale a pena comprares nova...

Mas é uma boa escolha ;-)

Abraço
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Dabber Tuga 2013
« Responder #2 em: Julho 15, 2015, 06:57:56 pm »

O skyal tem aqui uma no fórum à venda,  uma proposta não ofende.
Fica a dica!!!
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dabber Tuga 2013 VS Varlion LW ONE
« Responder #3 em: Julho 15, 2015, 10:13:06 pm »

Boa tarde,

A estrear-me no fórum com uma questão. ;)

Preciso de mudar de Raquete, neste momento tenho uma Dunlop GT Lady, que já sinto que tem muito pouca saída, e massacra-me muito o antebraço eis as características ( Forma : redonda; 100% carbono;goma E.V.A Mega flex, Tecnología Hot Melt para reforzar el marco para mayor potencia en los remates.)

Depois de alguma investigação aqui no fórum, e troca de mails e mensagens começo a focar-me na Dabber Tuga, e na Varlion LW One.

Vendo apenas pelas características, eu no meu escasso ou mesmo nenhum conhecimento na área, diria que a minha atual seria ótima, pois tem a forma redonda que me dá o controlo, e goma mega flex que proporciona saída, contudo sinto-a pesada no braço e com pouca saída. o que é que me está a falhar?


Encontrei no street Padel uma Dabber nova por 99euros, e uma em segunda mão por 59€ (compraria outra coisa qualquer por forma a chegar aos 69€ e não pagar portes), pelas características, a raquete parece estar em bom estado.
http://www.streetpadel.es/dabber-tuga-s00161-p-4780.html

E a Varlion nova por 59.50€


questão . Relação Preço / qualidade qual a mais vantajosa? Nova ou usada? e características da minha atual raquete em que difere das sugeridas?

Obrigada.
CTex

Peso da raquete pode influenciar... e a qualidade/carcateristicas das gomas Evas usadas diferem entre marcas.

Procura algo literalmente leve no peso total (nao te esquecas de somar os grips) e se procuras saida, uma raquete que tenha na sua face fibra de vidro. No total ou misturada com carbono (na face). No quadro sempre carbono.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Re: Dabber Tuga 2013 VS Varlion LW ONE
« Responder #4 em: Julho 16, 2015, 05:10:05 pm »

Com tanta volta e reviravolta, já ponho a varlion praticamente de lado.

com mais alguma procura e investigação aqui no fórum, deparei-me com a NOX ml10, e também sugeriram-me a Kaitt Xtreme 3r (versão lady). primeiro impacto reparei logo na forma desta raquete, contudo ao ler a análise da raquete, fiquei a matutar, segundo a análise no site de padelstrar.es "Opinión sobre Control de la Pala
 Aquí es donde mas sorprende, pese a ser una pala de potencia, da siempre la sensación de tenerlo todo bajo control, la colocas, dejas, defiendes a la perfección, no se hace nada cabezona, desde luego su balance 50-50 influye decisivamente."

Acho que arrisco na Kaiit. que sugerem?
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dabber Tuga 2013 VS Varlion LW ONE
« Responder #5 em: Julho 16, 2015, 06:20:09 pm »

Com tanta volta e reviravolta, já ponho a varlion praticamente de lado.

com mais alguma procura e investigação aqui no fórum, deparei-me com a NOX ml10, e também sugeriram-me a Kaitt Xtreme 3r (versão lady). primeiro impacto reparei logo na forma desta raquete, contudo ao ler a análise da raquete, fiquei a matutar, segundo a análise no site de padelstrar.es "Opinión sobre Control de la Pala
 Aquí es donde mas sorprende, pese a ser una pala de potencia, da siempre la sensación de tenerlo todo bajo control, la colocas, dejas, defiendes a la perfección, no se hace nada cabezona, desde luego su balance 50-50 influye decisivamente."

Acho que arrisco na Kaiit. que sugerem?

A nox ml10 é "só" a raquete mais vendida de sempre (pois está há muitos anos em comercialização) e tem muitos fãs.
EU já a experimentei e quem a tem de facto está bem servido. É uma raquete muito melhor que as que tens falado.

A Kaitt Extreme 3r nunca experimentei! (curiosamente todas as kaitt que experimentei não gostei de nenhuma - mas desse modelo não posso falar)
Tem igualmente muita gente que gosta dela e estranha o controlo que dá apesar do seu formato. Diga-se de passagem que é a raquete usada pelo meu professor!

Deixo so um reparo. A kaitt tem nova colecção e quem procura (a versão masculina) dessa raquete tem tido dificuldade em encontra-la online pois já não há stock. Se a fores encomendar numa loja certifica-te primeiro (manda mail para lá) que de facto a têm antes de avançares com o pagamento.
Por outro lado e se bem me lembro havia uma versão dessa lady num conhecido site de venda de artigos usados... é uma questão de tentares...

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Re: Dabber Tuga 2013 VS Varlion LW ONE
« Responder #6 em: Julho 17, 2015, 09:19:56 am »

Pois, uma pessoa não pode ter pressa para comprar uma raquete, é preciso algum tempo p investigar e ver o que realmente vale a pena. Mas também quanto mais uma pessoa procura-.... mais encontra ... e mais na dúvida fica ;)

A Kaitt xtreme interessou-me bastante, e a um preço mais baixo que a ml10, por isso a balança pende para esse lado. comparando a Dabber Tuga com a Kaitt, ambas pelo mesmo preço (novas) penso que a Dabber fica em segundo plano. certo?
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dabber Tuga 2013 VS Varlion LW ONE
« Responder #7 em: Julho 17, 2015, 12:21:39 pm »

Pois, uma pessoa não pode ter pressa para comprar uma raquete, é preciso algum tempo p investigar e ver o que realmente vale a pena. Mas também quanto mais uma pessoa procura-.... mais encontra ... e mais na dúvida fica ;)

A Kaitt xtreme interessou-me bastante, e a um preço mais baixo que a ml10, por isso a balança pende para esse lado. comparando a Dabber Tuga com a Kaitt, ambas pelo mesmo preço (novas) penso que a Dabber fica em segundo plano. certo?

Não experimentei a Kaitt. Mas pelo formato desta diria que são perfeitamente diferentes.. Apesar de muitos apregoarem a Kaitt como dando muito controlo o seu formato é de potencia pois tem o centro de equilibrio para a cabeça.
Vantagem nos smash´s em relação à Dabber.
Por outro lado poderá ter um ponto doce mais pequeno.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Dabber Tuga 2013 VS Varlion LW ONE
« Responder #8 em: Julho 17, 2015, 04:16:26 pm »

O que devias fazer antes de comprar devias experimentar...

Entre as duas prefiro sem sombra de dúvidas a dabber mas isso é pq ela enquadra melhor no meu estilo de jogo. Mas podes ter um estilo mais agressivo e então a kaitt ser melhor para ti.
Registado