ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Teste Eclypse Solar Carbon  (Lida 4848 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Joaorb

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 84
Teste Eclypse Solar Carbon
« em: Novembro 11, 2015, 05:03:42 pm »

Como desde à uns tempos tenho vindo a sentir algumas dores no ombro continuei a minha pesquisa para encontrar uma pala que me garantisse uma menor fadiga. No fundo, alguma coisa que me permitisse ter algum controlo durante o jogo, mas que fosse capaz de me garantir algumas pancadas mais "assertivas" com o mínimo de esforço e vibração possível. Depois de muito procurar e pesquisar fiquei muito inclinado na Eclypse Solar Carbon. Uma marca recente, com pouco nome no mercado, mas que aparentemente tem palas de muita qualidade.

Vai daí, encontrei um excelente negócio em 2a mão e decidi que valia a pena o risco.

Após o primeiro jogo jogado aqui ficam as minhas impressões (sendo que a minha análise poderá ser um pouco limitada, dado que a minha referência comparativa é a NOX Control III):

Teste à Eclypse Solar Carbon

Piloto de testes: Joaorb
Altura: 176
Nível de jogo: 3,5
Posição em campo: Esquerda
Estilo de jogo: Indefinido. em 5 meses de Padel sito que o meu jogo mudou bastante. Mais controlado, mas ainda com pressa (excessiva) em definir os pontos.

Características da raquete

Formato: Lágrima
Peso: 375g
Composição exterior: Marco em Carbono e faces com 3 capas de carbono
Composição interior: Goma Super Soft

Observações iniciais: A pala parece muito muito leve e é excepcionalmente "rápida". Movimentar e posicionar a raquete para pancada é bastante cómodo o que nos permite ter reacções bastante rápidas naquelas bolas que caem nos pés ou nos vão direccionadas ao tronco. Creio que isso contribui em muito para reduzir o cansaço acumulado ao longo do jogo, sendo que terminei esta 1a partida sem qualquer sensação de fadiga ou dor no ombro.

Controlo: Talvez a característica de referência deste modelo. Confesso que não notei grande diferença para a Control III, o que por si só já diz muito. Senti que a bola saía com muita segurança e precisão.

Potência: Não é o seu ponto forte, mas uma diferença abismal comparado com o que estou habituado. Mas creio que ainda preciso de mais umas partidas para conseguir tirar melhor partido desta particularidade.

Saída: Para mim foi isto que "revolucionou" o meu jogo. A bola sai tensa qb sem necessidade de aplicar grande esforço, o que é particularmente evidente nas saídas de parede em que basta "acompanhar a bola" para colocar a dupla adversária em pressão

Defesa: Como o meu nível é baixo (e joguei um jogo da liga com uma dupla muitíssimo superior) foi onde passei a maior parte do jogo... encostadinho lá atrás ;). Para primeira experiência não podia pedir mais. A adaptação foi imediata e desde o primeiro momento a bola saía tensa e com precisão na maior parte das solicitações. Óptima resposta a bolas baixas ou a bolas que saem da parede com pouca força. Sem grande esforço se consegue uma resposta eficiente. A única pancada à qual não me consegui adaptar rapidamente foram os globos, provavelmente porque estava muito acostumado à Nox que tinha muito pouca saída, e como com esta senti que os globos iam demasiado profundos tive algumas dificuldades em me adaptar e muitos dos globos tentados ficaram relativamente curtos.

Ataque: O que mais me impressionou neste capítulo foi a "ligeireza" da raquete, o que resultou numa melhoria exponencial nos vóleis. De resto, grande diferença nas bandejas (ofensivas), a bola sai com muito "peso" e efeito. 

Preço: Nova custa pelos 240€, comprei em 2a mão no streetpadel.es por 99€

Apreciação Global: Reforço que não experimentei muitas coisas, e que o meu foco sempre esteve em modelos que me ajudassem a defender o ombro. Em termos de apreciação global, e apenas com uma partida realizada, estou mais do que satisfeito... porque não sinto que tenha tido um "downgrade" no controlo, mas senti claramente um upgrage na saída de bola o que me permite estar em jogo (tanto na defesa como ataque) com mais intensidade.
O facto de ter acabado o jogo sem dores no ombro também me deixa satisfeito. Bem sei que a técnica faz toda a diferença, mas a verdade é que, como tenho a articulação toda tramada, o facto de não ter de (es)forçar para imprimir mais força na bola faz toda a diferença.
Finalmente... ao fim de duas pancadas estava mais do que familiarizado com a raquete... só os globos é que precisam de mais um ou dois jogos para irem ao sítio ;)
Provavelmente arrisquei um pouco ao comprar esta pala sem experimentar, mas achei que pelo preço de compra valia o risco. No limite, ia parar ao OLX ;)
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #1 em: Novembro 12, 2015, 10:43:25 am »

Obrigado pelo contributo
Falta a foto
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #2 em: Novembro 12, 2015, 03:51:31 pm »

Boa João, estás um pro!!!
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #3 em: Novembro 12, 2015, 07:48:07 pm »

Grande teste João!!!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

tiagosousagomes

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 112
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #4 em: Novembro 13, 2015, 10:22:26 am »

Boa análise!
Registado

Sander

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 22
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #5 em: Julho 05, 2019, 11:26:33 am »

Um tópico sem resposta há imenso tempo, mas que neste momento merece que diga isto:

Estamos em 2019 e comprei pela segunda vez esta pala, modelo de 2015.
Jogo de direita, mais em controlo, mas gosto de subir à rede e atacar de vez em quando.
Esta raquete, ainda hoje, é das me mais gozo e controlo de jogo me dá.
Nos voleis na rede, estando a outra dupla mal posicionada, a precisão que ela me dá permite-me colocar a bola onde quero.
O controlo de fundo de pista é excelente, com excelente saída.
Tenho também uma Bullpadel, a vertex control de 2018, e a Eclypse continua a ser a minha preferida.

Abraços,
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #6 em: Julho 08, 2019, 09:59:26 am »

Um tópico sem resposta há imenso tempo, mas que neste momento merece que diga isto:

Estamos em 2019 e comprei pela segunda vez esta pala, modelo de 2015.
Jogo de direita, mais em controlo, mas gosto de subir à rede e atacar de vez em quando.
Esta raquete, ainda hoje, é das me mais gozo e controlo de jogo me dá.
Nos voleis na rede, estando a outra dupla mal posicionada, a precisão que ela me dá permite-me colocar a bola onde quero.
O controlo de fundo de pista é excelente, com excelente saída.
Tenho também uma Bullpadel, a vertex control de 2018, e a Eclypse continua a ser a minha preferida.

Abraços,

O que só prova que nao é por serem caras e/ou de marcas conhecidas que são as certas para cada um.
Há um "mundo" de raquetes por aí...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Sander

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 22
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #7 em: Julho 16, 2019, 01:34:02 am »

Um tópico sem resposta há imenso tempo, mas que neste momento merece que diga isto:

Estamos em 2019 e comprei pela segunda vez esta pala, modelo de 2015.
Jogo de direita, mais em controlo, mas gosto de subir à rede e atacar de vez em quando.
Esta raquete, ainda hoje, é das me mais gozo e controlo de jogo me dá.
Nos voleis na rede, estando a outra dupla mal posicionada, a precisão que ela me dá permite-me colocar a bola onde quero.
O controlo de fundo de pista é excelente, com excelente saída.
Tenho também uma Bullpadel, a vertex control de 2018, e a Eclypse continua a ser a minha preferida.

Abraços,

O que só prova que nao é por serem caras e/ou de marcas conhecidas que são as certas para cada um.
Há um "mundo" de raquetes por aí...
Sem dúvida.

Enviado do meu EML-L29 através do Tapatalk

Registado

Povoa

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 5
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #8 em: Julho 18, 2019, 10:58:56 am »

Um tópico sem resposta há imenso tempo, mas que neste momento merece que diga isto:

Estamos em 2019 e comprei pela segunda vez esta pala, modelo de 2015.
Jogo de direita, mais em controlo, mas gosto de subir à rede e atacar de vez em quando.
Esta raquete, ainda hoje, é das me mais gozo e controlo de jogo me dá.
Nos voleis na rede, estando a outra dupla mal posicionada, a precisão que ela me dá permite-me colocar a bola onde quero.
O controlo de fundo de pista é excelente, com excelente saída.
Tenho também uma Bullpadel, a vertex control de 2018, e a Eclypse continua a ser a minha preferida.

Abraços,
Ando em busca da minha 1ª raquete de Padel e estou a considerar seriamente esta eclypse solar 2015! Posso saber de que loja online encomendaste?
 

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Registado

Sander

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 22
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #9 em: Julho 18, 2019, 01:17:38 pm »

Boas Póvoa.
És de onde?
Registado

Povoa

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 5
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #10 em: Julho 18, 2019, 03:53:18 pm »

Boas Póvoa.
És de onde?
Boas Sander. Sou de Matosinhos.

Enviado do meu tijolo através do Tapatalk

Registado

Sander

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 22
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #11 em: Julho 18, 2019, 05:13:12 pm »

Boas Póvoa.
És de onde?
Boas Sander. Sou de Matosinhos.

Enviado do meu tijolo através do Tapatalk

Ah. Se fosses aqui de Lisboa emprestava-te para experimentares um ou dois jogos. Neste momento tenho 3 palas, e podia emprestar-ta para veres se gostavas dela.
Deixa ver se apanho o site e digo.
Abraço.
Registado

Povoa

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 5
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #12 em: Julho 19, 2019, 12:55:08 am »

Boas Póvoa.
És de onde?
Boas Sander. Sou de Matosinhos.

Enviado do meu tijolo através do Tapatalk

Ah. Se fosses aqui de Lisboa emprestava-te para experimentares um ou dois jogos. Neste momento tenho 3 palas, e podia emprestar-ta para veres se gostavas dela.
Deixa ver se apanho o site e digo.
Abraço.
Agradeço a simpatia, infelizmente fica um bocado longe .
Tnh visto essa raquete com uns packs nos sites do grupo padelnuestro, mas pelos comentários aqui no fórum é preciso ter cautela com esses sites.
Se conseguires confirmar qual o site que usaste agradeço.
Abraço!

Enviado do meu tijolo através do Tapatalk

Registado

Sander

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 22
Re: Teste Eclypse Solar Carbon
« Responder #13 em: Julho 19, 2019, 09:08:58 am »

Registado