ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Estrella Damm Bilbao Open 2018  (Lida 3217 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Estrella Damm Bilbao Open 2018
« em: Outubro 27, 2018, 08:01:06 pm »

Boa tarde.

Lanço o post de análise a este torneio, no entanto fazendo no fundo uma apreciação transversal ao circuito.
Já com finalistas definidos, Lamperti e Mieres, candidatam-se novamente a algo que acho que já têm feito por merecer, ganhar um torneio. São uma dupla aguerrida, que valoriza o espetáculo e que mesmo quando perdem são uma DUPLA, e não apenas dois jogadores.
Do outro lado, Lima que depois de já ter tido uma época em que as lesões o afastaram de parte da discussão de uma temporada, este ano vê-se a contas com a lesão de Bela com tudo o que isso implica do ponto de vista competitivo e Paquito que digam o que disserem, cada vez me convenço mais que não era o efeito destabilizador da dupla com o Sanyo, se não veja-se o que aconteceu nos últimos dois torneios a nível de atitude, porque é, mais do que quando se ganha, quando se perde que vem ao de cima a capacidade de sacrifício e superação.
O ano passado Paquito-Sanyo beliscaram em várias ocasiões a liderança de Bela-Lima e só uma DUPLA forte e sólida permitiu que no final levassem a melhor.
Isto tudo para dizer que Maxi-Sanyo vão acabar por ser número 1 no fecho do ano, mas não acredito que o fossem com Bela dentro do 20x10, porque não têm e não sei se algum dia alcançarão a raça que tem o verdadeiro Rei deste circuito.
Amanhã que ganhem os melhores, porque ambas duplas merecem.

PMonteiro



Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Registado

Reebas

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 103
Re: Estrella Damm Bilbao Open 2018
« Responder #1 em: Outubro 28, 2018, 12:27:11 am »

Concordo, já era mais do que merecida uma vitória para Lamperti/Mieres, mas tenho receio que ainda não vai ser desta.
Paquito está com as ganas todas e o Pablo Lima depois de uns torneios com parceiros bastante inferiores, quer muito voltar às vitórias.
Vamos ver amanhã.



Enviado do meu Nexus 5X através do Tapatalk

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Estrella Damm Bilbao Open 2018
« Responder #2 em: Outubro 29, 2018, 09:48:25 am »

e viu-se bem o quanto o Lima queria ganhar este torneio! impressionante!!! que garra!

interessante também verificar como a dupla Lima/Navarro interpretou o jogo frente a Lamperti/Mieres, com uma quantidade incrível de bolas a serem colocadas no Lamperti em vez do Mieres. de realçar aqui a forma como o Lima optou várias vezes por colocar a bola no vólei ou na defesa do Lamperti, mesmo não cruzando com ele. reforço o que digo desde há muito tempo, o Mieres é o verdadeiro underdog do WPT. admiro-o imenso e foi interessante ver ontem a forma como as bolas fugiam dele. gostava ainda assim de ver estatísticas para ver de que forma esta minha ideia é corroborada pelos números
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

MFazenda

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 34
Re: Estrella Damm Bilbao Open 2018
« Responder #3 em: Outubro 29, 2018, 12:30:50 pm »

Em relação a este torneio não podia concordar mais com o que foi referido:

1º Excelente voltar a ver Lima e Paquito a ganharem um torneio, quando se está no topo por tantos anos seguidos e depois nesta epoca tão apagados devido as lesões, entraram em campo com uma garra tremenda.

2º Vou ter muita pena se o Lamperti e o Mieres nao conseguem ganhar um torneio este ano. Concordo contigo Pepper, em relação ao Mieres, por alinhar com o Lamperti que suga as atenções todas e ele propriamente parece ser uma pessoa mais discreta mas a qualidade de padel que tem mostrado este ano após voltar da lesão colocam-no num nivel muito alto.

3º Desde que se tornaram dupla numero 1 o Sanyo e o Maxi não tem conseguido nenhuma performance ao nivel que mostraram anteriormente. Por duas vezes perdem um segundo set e no terceiro nem um nem outro conseguem trazer calma ao jogo e perdem completamente a concentração. O Sanyo, que é um jogador que sempre adorei, começa umas "birras" em campo que me leva a desejar que percam os proximos jogos.

4º ressalvar por fim o excelente percurso que o Uri Botelho e Javier Ruiz tem feito este ano, sendo para mim a dupla revelação que tem demonstrado mais regularidade de resultados.
Registado

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Re: Estrella Damm Bilbao Open 2018
« Responder #4 em: Outubro 29, 2018, 10:58:36 pm »

Boas.

Para mim o Mieres é uma referência de inteligência de jogo e capacidade de leitura do mesmo, à direita, depois de já o ter sido à esquerda, senão lembremo-nos, por exemplo, dos encontros Lima-Mieres/Bela-JMD.
A meu ver a mudança de lado teve uma questão física por trás, mas continua a ser empolgante quando eles trocam de lado.

Quanto ao Sanyo, as "birras" não são de agora, no ano passado aconteceram em várias circunstâncias, a diferença é que este ano existe ao lado um "operário" mais do que uma estrela o que parece minimizar os seus efeitos.

Pessoalmente, queria mesmo que o Bela ainda fosse capaz de fazer uma época ao mais alto nível e demonstrasse que inevitavelmente vai haver um, antes e um depois da Lenda de Pehuajó.

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Registado