ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril  (Lida 9800 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« em: Abril 13, 2015, 05:10:48 pm »

Aqueçam os motores!!!

Vamos lá a saber quem vai?
Já têm parceiro? Andam à procura de parceiro...

Vamos embora...comments aqui

Eu talvez vá...e se for preciso de parceiro...candidatos?

JR
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #1 em: Abril 13, 2015, 07:52:01 pm »

Se n for jogar vou assistir ;-)
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #2 em: Abril 14, 2015, 10:13:56 am »

A ponderar ir, ainda a ver como aqui c a malta do Porto, e a pensar com quem poderia jogar mistos II... por isso se alguém souber de candidatas de alto gabarito ;D diga.
Registado

pepeferraz

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #3 em: Abril 14, 2015, 10:42:44 am »

ninguem para este homem agora !!!!!

esta um autentico jogador profissional de padel :-)
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #4 em: Abril 14, 2015, 11:50:15 am »

O Cartaz do torneio...

Atenção, Rui... Masculnos II começam dia 24 as 19h00. Se vieres tem isto em conta.. Eu a esta hora tenho aula, não sei que faça...

JR

[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Abril 14, 2015, 11:51:21 am por JR »
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #5 em: Abril 14, 2015, 12:06:57 pm »

O Cartaz do torneio...

Atenção, Rui... Masculnos II começam dia 24 as 19h00. Se vieres tem isto em conta.. Eu a esta hora tenho aula, não sei que faça...

JR
Tens que te baldar à aula ;-)
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #6 em: Abril 14, 2015, 12:30:30 pm »

Tou lixado c estes gajos :/
É sempre possível por "observações" mas o Luís Santos (árbitro) estava-me a dizer lá na Qta da Moura q querem acabar c as observações.
... deve estar c a mania. Observações/condicionantes sempre houve.

Seja como for tenho q falar c ele antes p ver.
« Última modificação: Abril 14, 2015, 12:31:12 pm por ruilebreiro »
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #7 em: Abril 14, 2015, 03:23:51 pm »

Eu devo ir a este. Já convoquei o Concílio Familiar para obtenção das devidas autorizações :)

Quanto ao comentário do Luís, (modo ironia) realmente o padel já está num nível competitivo tal que é melhor a malta começar a atinar-se e a disponibilizar-se durante 2 dias e meio para os torneios ao fim de semana, seja a que horas for... (fim do modo ironia). Santa paciência...
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepeferraz

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #8 em: Abril 14, 2015, 03:51:55 pm »

Neste momento já existe torneios profissionais e os socias :-), dai os condicionalismos para os profissionais tem de acabar.

Eu pessoalmente sou a favor de não haver condicionalismo para os torneio ditos "profissionais", se te disponibilizas para ir a um torneio tens de estar 100% disponivel.

imaginem o que é fazer um quadro de 60 jogadores e cada um com o seu condicionalismos.....

já no torneio social aceito, pois é feito para haver jogos de padel no interavalo do convivio das cervejas e afins :-)
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #9 em: Abril 14, 2015, 05:33:24 pm »

Eh pá, n pode ser assim Pepe. Não é uma questão de haver condicionalismos ou não.
Todos temos condicionalismos.
Imagina que num fds qualquer em que há um torneio tens que levar a tua filha à natação no sábado de manhã às 9h30, e dps vais estar todo o fds disponivel.
Vais deixar de te inscrever pq podes ter um jogo às 9h00 ?

Há condicionalismos e condicionalismos.
Eu tenho a experiência do ténis, e estamos a falar tb de torneios oficiais.
Qd pões uma observação, primeiro tens q escrever de forma a deixar claro o q é uma preferência e o que é uma exigência, sendo q o árbitro deve interpretar essas observações no espírito de tentar conciliar o interesse de todos, de forma a maximizar a presença de atletas no torneio.
E, claro, o arbitro pode conseguir ir de encontro às condicionantes ou não.

Vou-te dar um exemplo, eu qd participo em torneios de ténis ponho sempre 2 comentários, que já estão por defeito no email de inscricao eheh:
- em dias laborais posso jogar a partir das 19h.
- no sábado se possível prefiro não jogar logo à 1a hora (este só coloco qd jogo fora do porto, pq imagina ir jogar por ex a coimbra às 8h30 ou 9h)

Por ex estes comentários são condicionantes (a primeira necessária, a 2a opcional) que o arbitro usualmente consegue levar em consideração.

No caso do torneio do clube VII admito que possa haver um problema.
Jogar na 6a pode ser impeditivo de mts pessoas do porto (ou de fora, em geral) participarem no torneio.
Só há uma solução, é o juiz árbitro perceber quantas pessoas vêm de fora, e dessas quantas não podem de todo jogar na 6a e quantas podem mas não logo nos primeiros jogos.
isso pode ser possivel conciliar, e pode nao ser possível. Pode haver pessoas que tenham que ficar fora.
Agora, nao se pode é deixar de fazer esse "trabalho de casa".
Nao pode ser "as regras sao estas, quem não pode não vem".

Para mim isto faz parte do que é organizar torneios. Os melhores árbitros que conheço são os que se desunham e arranjam sempre (enfim, dentro do possivel) soluções que vão de encontro a todos.

Teria mtos exemplos, mas tive uma situação que nao posso deixar de contar, a este respeito. Estava inscrito para um torneio qd faleceu a minha avó, e eu tinha que ir a Lisboa ao funeral e nao podia participar nesse dia.
Falei ao juiz árbitro (um tipo incrivel, a todos os níveis), expliquei-lhe, lá discutimos hipóteses... e às tantas eu disse "bem, não dá, pronto, eu desisto, não há problema".
E ele disse-me "desculpa mas não te deixo desistir, não por esta razao".
E lá foi "partir pedra", falar com o adv, e arranjou alternativa, e eu mantive-me em prova. Foi incrível!
« Última modificação: Abril 14, 2015, 05:53:58 pm por ruilebreiro »
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #10 em: Abril 14, 2015, 05:55:16 pm »

O Luís Santos é uma pessoa racional. Fala com ele com argumentos válidos.
Tudo se resolve.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepeferraz

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #11 em: Abril 14, 2015, 06:00:46 pm »

Rui, existem observações e observações. Posso concordar com o teu ponto de vista, mas os torneios estão a ficar mais profissionais e menos socias :-(.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #12 em: Abril 15, 2015, 01:28:46 am »

Neste momento já existe torneios profissionais e os socias :-), dai os condicionalismos para os profissionais tem de acabar.

Eu pessoalmente sou a favor de não haver condicionalismo para os torneio ditos "profissionais", se te disponibilizas para ir a um torneio tens de estar 100% disponivel.

imaginem o que é fazer um quadro de 60 jogadores e cada um com o seu condicionalismos.....

já no torneio social aceito, pois é feito para haver jogos de padel no interavalo do convivio das cervejas e afins :-)

concordaria se algum torneio roçasse sequer o profissionalismo. contudo, parece-me que estamos ainda a anos-luz. qualquer torneio existente em portugal é de cariz social. só o nível 1 de alguns torneios o não é
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #13 em: Abril 15, 2015, 01:31:00 am »

Rui, existem observações e observações. Posso concordar com o teu ponto de vista, mas os torneios estão a ficar mais profissionais e menos socias :-(.

não concordo nada...
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Open Clube VII - 25 e 26 de Abril
« Responder #14 em: Abril 17, 2015, 10:24:22 am »

Provavelmente estou out.
Informei a FPP de que tinha a condicionante de vir do Porto e a perguntar de como no novo sistema (de inscricao na plataforma electrónica) poderia colocar a observação de pretender jogar no sábado, ou, no máximo, sábado mas nao nos primeiros jogos.
Obtive esta resposta:

"Boa tarde Sr. Rui Lebreiro,
Infelizmente não existe garantia de se conseguir começar o Torneio M2 (ou outro qualquer) apenas no Sábado. Provavelmente, masculinos e mistos começarão na 6ª Feira.
Caso efectue a inscrição corre o risco de ter jogos na Sexta dado que as restrições que existem não vão ser consideradas, sobretudo num cenário de inscrições limitadas.
As inscrições só serão consideradas após pagamento da dupla e segundo os regulamentos da FPP (ver Regulamento Geral de Provas no nosso site).
O jogadores que pretendem jogar um Torneio, deverão apresentar disponibilidade para jogar o mesmo.
Assim, cabe ao Sr. Rui Lebreiro avaliar se deseja ou não inscrever-se nestas condições.
Lamentamos não poder ajuda-lo nesse sentido."

Ao que respondi:
"Obrigado pela resposta pronta.
Faço torneios há muitos anos e é a primeira vez que vejo uma posição como a vossa.
A postura da organização de um torneio tem que ser, só pode ser, sempre foi, a de maximizar a presença de todos os atletas, promover a prática do desporto, e até recolher o maximo de valor monetário das inscrições.
Aparentemente os vossos critérios são outros.
Falando em termos práticos, no inicio de um torneio os jogos a realizar são tantos que obviamente ha muita flexibilidade no agendamento dos jogos.
Isto, claro, havendo essa postura, que referi acima.
infelizmente com uma posição estática e tecnocrata como a que manifestam, vou-me ver impedido de participar no torneio."
Registado