ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: O Natal do padelista  (Lida 8366 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

capitaomorsa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 102
Re: O Natal do padelista
« Responder #15 em: Dezembro 27, 2016, 07:20:13 pm »

Um teste do representante da marca à falkom Mustang

http://www.conpdepadel.com/falkom/test-falkom-mustang/?topicseen


Ontem joguei com a Mustang numa aula e superou as minhas expectativas. Como é óbvio é necessário mais tempo e situações de jogo para conclusões, mas nunca pensei que uma raquete de polietileno pudesse dar tão boas sensações e conforto, e já experimentei algumas, embora seja ainda um jogador rookie. (Esta tem 366g com protetor e overgrip, ~27 cm de balanço, o que para mim está excelente do ponto de vista de equilíbrio)

E o som e a potência que imprime na bola quando lhe damos forte...epá, muito surpreendido ainda mais sendo de polietileno, não estava à espera. Acho que não podia ter escolhido uma melhor prenda de Natal.

Enviado do meu Honor 8
« Última modificação: Dezembro 27, 2016, 07:21:28 pm por capitaomorsa »
Registado
Nickname: Pratas
Clube Regular: Padel Sports Club - Sintra
Raquetes: Falkom Elysium / Nemesis / Mustang / Destiny / Mavix

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: O Natal do padelista
« Responder #16 em: Dezembro 28, 2016, 09:50:36 am »

Um teste do representante da marca à falkom Mustang

http://www.conpdepadel.com/falkom/test-falkom-mustang/?topicseen


Ontem joguei com a Mustang numa aula e superou as minhas expectativas. Como é óbvio é necessário mais tempo e situações de jogo para conclusões, mas nunca pensei que uma raquete de polietileno pudesse dar tão boas sensações e conforto, e já experimentei algumas, embora seja ainda um jogador rookie. (Esta tem 366g com protetor e overgrip, ~27 cm de balanço, o que para mim está excelente do ponto de vista de equilíbrio)

E o som e a potência que imprime na bola quando lhe damos forte...epá, muito surpreendido ainda mais sendo de polietileno, não estava à espera. Acho que não podia ter escolhido uma melhor prenda de Natal.

Enviado do meu Honor 8

E a Nemesys?.....
Apareces no evento para mostra-las espero eu
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

capitaomorsa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 102
Re: O Natal do padelista
« Responder #17 em: Dezembro 28, 2016, 10:18:35 am »

E a Nemesys?.....
Apareces no evento para mostra-las espero eu

Tentarei ir ao evento.

A Nemesis vou jogar com ela esta semana e tirar 1ªs impressões, mas é exactamente a mesma raquete que uma Fakun Jaguar mas com um logo diferente (X31 c/ Carbono SMT goma EVA Soft).
Registado
Nickname: Pratas
Clube Regular: Padel Sports Club - Sintra
Raquetes: Falkom Elysium / Nemesis / Mustang / Destiny / Mavix

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: O Natal do padelista
« Responder #18 em: Dezembro 28, 2016, 10:25:55 am »

E a Nemesys?.....
Apareces no evento para mostra-las espero eu

Tentarei ir ao evento.

A Nemesis vou jogar com ela esta semana e tirar 1ªs impressões, mas é exactamente a mesma raquete que uma Fakun Jaguar mas com um logo diferente (X31 c/ Carbono SMT goma EVA Soft).

Pronto...se é igual a uma Fakun Jaguar já sei o que é. Um forista tem uma. É só, até hoje, a minha raquete favorita de todas.
Leva-a lá ao evento para poder experimentar outro modelo so para tirar teimas....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: O Natal do padelista
« Responder #19 em: Dezembro 28, 2016, 01:04:24 pm »

Tem muito bom aspecto !!!
Registado

Farrajota

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 114
    • Ode aos Bolos
Re: O Natal do padelista
« Responder #20 em: Janeiro 03, 2017, 06:53:26 am »

Já tens feedback da Nemesis? Acho que vou encomendar essa e outra com a goma mix deles, para experimentar uma raquete mais dura, só não sei se será no mesmo formato (Mercury) ou redonda (Corsair).
Registado
eternamente contra a corrente, salmão imortal.

capitaomorsa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 102
Re: O Natal do padelista
« Responder #21 em: Janeiro 03, 2017, 08:06:51 am »

Fiz ontem uma aula com a Nemesis e na semana passada um jogo. Posso dizer que apesar de não estar habituado ao formato lágrima, está a ser uma adaptação bastante rápida dada a manejabilidade da raquete, que tem um balanço muito bom, médio, não sendo nada cabeçuda portanto é muito confortável na mão e equilibrada. A raquete é macia na goma mas tem um tacto/dureza nas faces de carbono que considero médio, ajuda bastante na defesa, é fácil colocar as bolas do outro lado do campo cá de trás e tem um ponto doce bastante grande até para o formato, não me penalizou praticamente nada no período de adaptação e eu sou ainda iniciante. No ataque a bola acelera que mete medo, direitas e principalmente os smashs parecem fáceis pois a goma e o formato parecem ajudar. Dores de braço nada, pelo menos até agora.

Pelo que li estas raquetes artesanais precisam de cerca de 10 jogos para os materiais assentarem e ficarem no ponto, portanto as minhas ainda precisam de algum tempo de rodagem para assentar e poder tirar conclusões definitivas, eu também preciso de mais jogos com elas, mas para já não podia estar mais satisfeito e quase que me apetece dormir com elas :)

Também tenho curiosidade numa mix, mas para já vou disfrutar bem destas que para a época do ano mais fria estão um luxo. Quando vier o calor logo vejo se esta goma soft altera o comportamento, a ver se não ganham demasiada saída com o calor e para o meu tipo de jogo.

Se comprares os dois tipos de gomas, acho que fazes bem experimentar em dois moldes diferentes pois são ambos excelentes na minha opinião. Como o molde a500r tem mais uma camada de carbono para o rugoso, talvez escolhesse a goma soft para essa (Destiny) e a goma mix para a x31 (Mercury), mas isso é mt pessoal e só tu poderás dizer o que precisas.

1 abraço

Enviado do meu Honor 8
« Última modificação: Janeiro 03, 2017, 08:14:12 am por capitaomorsa »
Registado
Nickname: Pratas
Clube Regular: Padel Sports Club - Sintra
Raquetes: Falkom Elysium / Nemesis / Mustang / Destiny / Mavix

Farrajota

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 114
    • Ode aos Bolos
Re: O Natal do padelista
« Responder #22 em: Janeiro 04, 2017, 12:45:19 am »


Também tenho curiosidade numa mix, mas para já vou disfrutar bem destas que para a época do ano mais fria estão um luxo. Quando vieSe comprares os dois tipos de gomas, acho que fazes bem experimentar em dois moldes diferentes pois são ambos excelentes na minha opinião. Como o molde a500r tem mais uma camada de carbono para o rugoso, talvez escolhesse a goma soft para essa (Destiny) e a goma mix para a x31 (Mercury), mas isso é mt pessoal e só tu poderás dizer o que precisas.

Aqui a questão principal é que eu já tenho duas raquetes redondas com goma EVA soft. E neste caso a Nemesis será para substituir a minha antiga raquete (Diablo Graphn) que também era lágrima (mas lágrima invertida) e a goma era mais para o médio/soft.

Obrigado pelo feedback!  ;)
Registado
eternamente contra a corrente, salmão imortal.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: O Natal do padelista
« Responder #23 em: Janeiro 04, 2017, 04:33:07 pm »

Na comparação com os modelos Fakun...
Reparei que a Jaguar vs Nemesys têm furação diferente
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

capitaomorsa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 102
Re: O Natal do padelista
« Responder #24 em: Janeiro 04, 2017, 07:12:03 pm »

Na comparação com os modelos Fakun...
Reparei que a Jaguar vs Nemesys têm furação diferente
Sim, e o resultado penso que se traduz num balanço um pouco mais baixo na falkom quando comparamos com uma fakun. As minhas acho que têm 26.5, a elysium terá talvez 25.5, mas tenho que medir com mais rigor.

Enviado do meu Honor 8
« Última modificação: Janeiro 04, 2017, 07:13:59 pm por capitaomorsa »
Registado
Nickname: Pratas
Clube Regular: Padel Sports Club - Sintra
Raquetes: Falkom Elysium / Nemesis / Mustang / Destiny / Mavix

Farrajota

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 114
    • Ode aos Bolos
Re: O Natal do padelista
« Responder #25 em: Janeiro 05, 2017, 11:04:52 am »

Cheira-me que o Nuno Silva ficou com uma Falkom Nemesis. 8)
Registado
eternamente contra a corrente, salmão imortal.

capitaomorsa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 102
Re: O Natal do padelista
« Responder #26 em: Janeiro 05, 2017, 11:20:13 am »

Cheira-me que o Nuno Silva ficou com uma Falkom Nemesis. 8)

Para uns o Natal pode chegar mais tarde, mas sempre chega :)

Registado
Nickname: Pratas
Clube Regular: Padel Sports Club - Sintra
Raquetes: Falkom Elysium / Nemesis / Mustang / Destiny / Mavix

Frank Gómez

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 201
Re: O Natal do padelista
« Responder #27 em: Janeiro 13, 2017, 06:52:56 pm »

Um teste do representante da marca à falkom Mustang

http://www.conpdepadel.com/falkom/test-falkom-mustang/?topicseen

Ese test lo hice yo.
Me alegro mucho estés feliz con tus compras.
Registado
www.gfpadel.es
Whatsapp +34 625331746

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: O Natal do padelista
« Responder #28 em: Janeiro 19, 2017, 02:56:54 pm »

Cheira-me que o Nuno Silva ficou com uma Falkom Nemesis. 8)

Bom.... primeiras impressões da "pinta"

Igual às fakun. Quem não conhece repito o que por aqui anda espalhado em varios comentários. Acabamentos artesanais e aquele feel de solidez de construção.

O design é simplista e de aspecto de ficção cientifica de 1970. Ao vivo resulta melhor (menos mal) que nas fotos  ;D

O protector é qualquer coisa saído da BD do flash gordon. Tem detalhes de escamas/penas e depois o nome falkom. Ao vivo é giro de se ver... e mete pena ir bater com aquilo nas paredes!

Noto o cabo mais comprido que o habitual noutras marcas e de uma espessura agradavel na pega. Pus um grip preto PRO Pro´s daqueles confortáveis porque ia por dos brancos tacky por cima e afinal ficou (acho) logo com a espessura certa...

Balanço próprio de um X-31, nada cabeçona. Não a pesei.

Ainda não a testei por isso reservo mais opiniões para o futuro. Depois de ter tido um fakun x-31 pro (das primeiras), uma 512 soft pro, uma A500, agora esta falkom (semelhante a fakun jaguar mas com furacão diferente) a expectativa é elevada confesso.

Deixo umas fotos da dita cuja

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: O Natal do padelista
« Responder #29 em: Janeiro 19, 2017, 05:30:31 pm »

Queremos review no sítio certo amanhã

JR
Registado