ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Dor Planta do pé  (Lida 16340 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

PM

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 161
Dor Planta do pé
« em: Março 11, 2017, 09:37:29 pm »

Boas...
Ultimamente tenho tido uma dor bem chata ao longo da planta do pé ao jogar ... e ao longo do dia volta a aparecer mesmo sem fazer exercicio
Há por ai mais gente com esta coisa ?
Os nossos amigos nos forum Espanhois relacionam-na com algumas marcas de tenis será ?

PM 
 
Registado

NunoFelix

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 163
Re: Dor Planta do pé
« Responder #1 em: Março 11, 2017, 10:59:29 pm »

Boas, talvez eu não seja o melhor exemplo pelo meu excesso de peso, no entanto enquanto joguei com uns ténis da Drop Shot tive essa dor, passei para uns Dunlop e deixei de ter... Coincidência? Não sei, mas foi realmente o que se passou.

Troquei depois de radiografias e ecografias nada terem revelado.
Registado

agdmoreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Dor Planta do pé
« Responder #2 em: Março 11, 2017, 11:11:41 pm »

Eventualmente uma fascite plantar aguda....

Pesquisa e vê se te identificas com os sintomas...

Abc
Registado
Representante AM Desporto

joaoserra

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 176
Re: Dor Planta do pé
« Responder #3 em: Março 12, 2017, 02:03:14 am »

Sim, as vezes tmb tenho isso.. o me sugeriram fazer foi colocar uma bola de padel por baixo do pé e fazer movimentos com o pé por cima da bola, ou entao colocar uma garrafa de agua congelada por baixo do pé e faze-la girar c movimentos ao longo..
Registado

aalto

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: Dor Planta do pé
« Responder #4 em: Março 14, 2017, 12:30:39 pm »

Registado

agdmoreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Dor Planta do pé
« Responder #5 em: Março 14, 2017, 02:36:26 pm »

Informação muito pertinente neste artigo!

Só deixo um alerta. Atenção às famosas palmilhas de correção. No minha opinião durante o tratamento sim é boa opção! Já como uso regular tenho sérias duvidas....

Registado
Representante AM Desporto

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Dor Planta do pé
« Responder #6 em: Março 15, 2017, 11:55:21 am »

há quem faça umas palmilhas personalizadas... analisam postura, forma etc etc...

Nunca experimentei, sei que não é barato... mas dizem mil maravilhas...
Registado

aalto

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: Dor Planta do pé
« Responder #7 em: Março 15, 2017, 12:22:18 pm »

eu uso as "famosas" palmilhas (há 5 anos)

mais do que adjectivar, posso dizer-vos que passei de já não fazer desporto nenhum (eram dores insuportáveis)
para uma prática normal e regular, mesmo de coisas piores como Futsal (atualmente é só Padel)

o processo é bastante simples (é como fazer um selo invertido das plantas dos pés)
o primeiro lote custou-me 65€ o par, o 2º 80....valem cada euro
Registado

agdmoreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Dor Planta do pé
« Responder #8 em: Março 15, 2017, 01:20:49 pm »

Se se sentem bem ok, é o que se quer! A grande questão é que vão andar sempre de "bengala" atrás. O problema não fica resolvido mas sim escondido!...
Registado
Representante AM Desporto

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor Planta do pé
« Responder #9 em: Março 15, 2017, 03:00:54 pm »

Antes do padel quando me deu para recomeçar a jogar futsal com os amigos e a tentar fazer umas corridas os tendoes de aquiles deram de si... Isto já é tudo cronico disse o ortopedista e ja tem calcificação. Confirmado um ano mais tarde quando, ao ver como estava a micro rotura do gemeo (ja tinha começado no padel) o medico foi ver o resto da perna...passando la com o aparelho disse logo...hum..este tendão...

Bom...long story short... calçado decente e adaptado (há malta com pé chato ou neutro e usa calçado normal) - podem ver isso em algumas lojas de desporto e inclusive por exemplo na sportdirect nas etiquetas de cada calçado têm simbolo apropriado para cada tipo.

Esta diferenciação existe mais para tenis de corrida (running como se diz agora) por isso, para padel por exemplo e que é o que nos interessa é tudo igual.
Assim sendo o que vos digo é...façam o teste.. e vejam o tipo de pé. Depois podem ir a decathlon (por exemplo) e procuram uma palmilha de desporto que corrija a inclinação, caso a tenham, ou simplesmente acrescente amortecimento - custam entre 20 e 40 euros.
Atenção...na compra de tenis/sapatilhas tenham em atenção esse tema das palmilhas pois isso acrescenta entre meio a um numero ao tamanho.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

agdmoreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Dor Planta do pé
« Responder #10 em: Março 15, 2017, 08:43:14 pm »

Antes de mais queria dizer que um forum é mesmo para se trocar ideias e meter a malta (incluindo quem escreve) a pensar e a tirar algumas conclusões.

Não concordo com a tua opinião NS de que no padel a situação dos tipos de passada, é o mesmo que para corrida. Aliás, na minha opinião, é completamente diferente da de running.

Que tipos de movimentos se fazem quando corremos? E que tipos de movimentos fazemos no nosso desporto?

A corrida (estrada/pista) é um desporto unidireccional, ou seja, é um desporto em que o tipo de movimento é uniforme, e sempre na mesma direção!

O padel não tem nada disso. São movimentos multidireccionais e que necessitam de apoios distintos dos de corrida.

Só por esta analise podemos verificar que para estas duas situações, precisamos de artigos diferentes.

Em segundo, a analise que se faz ao tipo de passada também deixa algo a desejar.

Ora vejamos, quando nos fazem essa analise da passada, o nosso pé está em movimento ou parado? Estamos a fazer os movimentos específicos do nosso desporto, ou estamos simplesmente a correr?

Ora, eu não posso corrigir um movimento que não estou a analisar.....

Por ultimo desafio a malta a mostrar onde se gastam os seus tenis de padel. Eu não sei, mas aposto que 99% dos casos vai ser no mesmo local. O que não acontece na corrida.

Não se deixem ir nas modas do tipo de passada e das palmilhas e aparelhos milagrosos. São importantes sim, mas como referi acima para recuperação, enquanto resolvemos o problemas existentes. Caso contrario o problema apenas está camuflado.

Se o problema já for crónico (e mesmo ai à sempre alguma coisa a melhorar) a conversa já é outra.

Como referi esta é a minha opinião e só minha. Deixem as vossas para podermos partilhar informação neste tema que é muito contorverso.  :)

 
Registado
Representante AM Desporto

PM

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 161
Re: Dor Planta do pé
« Responder #11 em: Março 15, 2017, 10:15:43 pm »

Muita e boa informação / opiniões ... a qual agradeço..
Mas em relação á ultima linha do topico ? não querendo levantar aqui nenhuma "guerra"...

"Os nossos amigos nos forum Espanhois, relacionam-na com algumas marcas de tenis será ?"
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Dor Planta do pé
« Responder #12 em: Março 15, 2017, 10:15:52 pm »

A analise da passada ou mesmo o estudo do pé numa clinica de podologia está hoje em dia mais que provado ser essencial para a prevenção de lesões e a melhoria do rendimento de quem faz desporto. As palmilhas originais dos ténis são neutras, quando qualquer um de nós tem um tipo de pegada que necessita de correcção (pronador / supinador).
Digo isto e contra mim falo pois nunca fiz o estudo, sendo que felizmente também até à data não padeci deste mal.
Conheço no entanto quem já o tenha feito e inclusivamente é analisado o calçado que é utilizado em jogo, pelo menos no local onde este meu amigo o fez.

O Bela também fez ;

https://twitter.com/FBelasteguin/status/794215585047543809

Para quem sofre, deixo um artigo que dá algumas dicas :
http://www.planetapadel.com/2015/07/calzado-adecuado-para-la-actividad-del.html

E uns exercícios para prevenir/curar esta lesão:





Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

agdmoreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Dor Planta do pé
« Responder #13 em: Março 15, 2017, 10:37:08 pm »

Caro Paulo, será que está mais que provado?! Os estudos não são conclusivos no que toca a este assunto. Se verificar Nike, Adidas, New Balance, entre muitas outras, abandonaram esse tipo de análise e de conceito. E refiro-me ao running onde ela está mais implementada. A única que ainda refere isso é a Asics!! Que marca de sapatilhas utiliza Bella??? ;)





Registado
Representante AM Desporto

agdmoreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Dor Planta do pé
« Responder #14 em: Março 15, 2017, 10:38:18 pm »

Muita e boa informação / opiniões ... a qual agradeço..
Mas em relação á ultima linha do topico ? não querendo levantar aqui nenhuma "guerra"...

"Os nossos amigos nos forum Espanhois, relacionam-na com algumas marcas de tenis será ?"

Que marcas se referem Paulo?
Registado
Representante AM Desporto