ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Kuikma  (Lida 19734 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Hellkite

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
    • forumpadel
Re: Kuikma
« Responder #15 em: Abril 11, 2019, 11:34:12 am »

Fiquei com a Power Hard aproximadamente 30 dias, a raquete é bem porreira. Não concordo que falte potencia, a raquete é muito dura e tem pouca saída, é mais difícil  jogar com potencia sem preparação... mas quando aplicamos força a bola sai bem potente e seca. Em termos de material de construção está bem conseguida, bons acabamentos e com rugosidade para efeitos facilitados. Achei os globos mais difíceis de executar em relação a raquetes mais brandas, foi a primeira vez que joguei com uma raquete tão dura também. De uma maneira geral fiquei bastante satisfeito, devolvi a raquete não por ser má, mas por não ter tanto conforto/prazer a jogar em relação a raquetes com o núcleo mais soft. Se pudesse ter a Power Soft com o peso da Power Hard era o encontro perfeito, achei a Power Soft mais leve, e gosto muito mais do peso da Hard.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Kuikma
« Responder #16 em: Abril 11, 2019, 01:02:21 pm »

Fiquei com a Power Hard aproximadamente 30 dias, a raquete é bem porreira. Não concordo que falte potencia, a raquete é muito dura e tem pouca saída, é mais difícil  jogar com potencia sem preparação... mas quando aplicamos força a bola sai bem potente e seca. Em termos de material de construção está bem conseguida, bons acabamentos e com rugosidade para efeitos facilitados. Achei os globos mais difíceis de executar em relação a raquetes mais brandas, foi a primeira vez que joguei com uma raquete tão dura também. De uma maneira geral fiquei bastante satisfeito, devolvi a raquete não por ser má, mas por não ter tanto conforto/prazer a jogar em relação a raquetes com o núcleo mais soft. Se pudesse ter a Power Soft com o peso da Power Hard era o encontro perfeito, achei a Power Soft mais leve, e gosto muito mais do peso da Hard.

Passa na secçao de apresentações como é norma no forum
Obg
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Re: Kuikma
« Responder #17 em: Abril 11, 2019, 05:24:22 pm »

Boas.

Percebo as sensações que tiveste, no entanto depois de ter experimentado já umas dezenas de raquetes, acredita que essa pala com um pouco mais de potência ficava perfeita e entenda-se que falamos de potência e não saída porque aí acho que está no ponto.

Digo isto porque fiz cerca de meio jogo com a Kuikma e meio jogo com a Wingpadel Attack 2.0 do Cepero e era uma diferença abissal, no entanto esta peca por ter uma potência completamente descontrolada, acho que nunca mandei tanta bola directa de resposta de serviço ao vidro.
Eu fiquei absolutamente rendido à Starvie Aquila Pro, talvez a pala com potência maior com o controlo maior também, salientando que não sou grande apologista de palas duras.

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Kuikma
« Responder #18 em: Abril 12, 2019, 01:28:26 am »

Boas.

Percebo as sensações que tiveste, no entanto depois de ter experimentado já umas dezenas de raquetes, acredita que essa pala com um pouco mais de potência ficava perfeita e entenda-se que falamos de potência e não saída porque aí acho que está no ponto.

Digo isto porque fiz cerca de meio jogo com a Kuikma e meio jogo com a Wingpadel Attack 2.0 do Cepero e era uma diferença abissal, no entanto esta peca por ter uma potência completamente descontrolada, acho que nunca mandei tanta bola directa de resposta de serviço ao vidro.
Eu fiquei absolutamente rendido à Starvie Aquila Pro, talvez a pala com potência maior com o controlo maior também, salientando que não sou grande apologista de palas duras.

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk
"Potência descontrolada" - imagino que queiras dizer saída...



Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Re: Kuikma
« Responder #19 em: Abril 12, 2019, 10:02:15 am »

Sim, saída descontrolada!

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Kuikma
« Responder #20 em: Abril 12, 2019, 11:54:51 am »

Encontrei duas à venda no OLX novas com plastico a metade do preço!
Já "cairam" de algum camião....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Hellkite

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
    • forumpadel
Re: Kuikma
« Responder #21 em: Abril 18, 2019, 04:59:47 pm »

PMonteiro, acho que estás a fazer grande confusão entre potencia e saída. N sou expert, mas se em resposta ao serviço mandas ao vidro com pouca força, é claramente saída (efeito trampolim). Acho que mais fácil para explicar será dividir dois estilos de pancadas, todas as pancadas que o movimento seja de cima para baixo, vais verificar a potencia da raquete, todas as restantes, a saída da raquete. De cima para baixo, quanto mais a bola entrar dentro da raquete pior, convém que toda a força seja projectada no imediato na bola. Quanto maior a dureza da raquete maior o controlo da raquete, n da precisão em si na orientação da bola mas sim na precisão da velocidade da bola. Uma raquete com muita saída ao receber uma bola muito forte vai projectar a bola muitas vezes mais do que o que pretendias, perdes controlo da situação.
Registado

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Re: Kuikma
« Responder #22 em: Abril 18, 2019, 06:10:15 pm »

Já tinha dito anteriormente que queria dizer saída(efeito trampolim) e não potência.

Porque no que toca a potência, de cima para baixo, acho que lhe falta um bocado.

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Registado

pmg2018

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: Kuikma
« Responder #23 em: Abril 18, 2019, 06:41:37 pm »

PMonteiro, acho que estás a fazer grande confusão entre potencia e saída. N sou expert, mas se em resposta ao serviço mandas ao vidro com pouca força, é claramente saída (efeito trampolim). Acho que mais fácil para explicar será dividir dois estilos de pancadas, todas as pancadas que o movimento seja de cima para baixo, vais verificar a potencia da raquete, todas as restantes, a saída da raquete. De cima para baixo, quanto mais a bola entrar dentro da raquete pior, convém que toda a força seja projectada no imediato na bola. Quanto maior a dureza da raquete maior o controlo da raquete, n da precisão em si na orientação da bola mas sim na precisão da velocidade da bola. Uma raquete com muita saída ao receber uma bola muito forte vai projectar a bola muitas vezes mais do que o que pretendias, perdes controlo da situação.

Não deixas de ter resumido muito bem a diferença entre as duas coisas, melhor que em muitos sites.

Na prática, uma boa forma de ver é ir para junto da rede e pedir a um amigo que envie umas boas bujardas e bloqueá-las simplesmente, sem mexer muito a raquete.

Claro que para uma análise completa tem de ser fazer uns jogos e testar os golpes todos.

Tb n sou expert, mas penso ser mais ou menos isto, se tiver enganado corrijam  ::)

Mas essa exemplo das bolas de cima ou de baixo que deste, faz imenso sentido.
« Última modificação: Abril 18, 2019, 06:42:44 pm por pmg2018 »
Registado

RS37

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 46
Re: Kuikma
« Responder #24 em: Abril 20, 2019, 03:37:27 pm »

Eu concordo com algumas coisas e discordo com outras no q foi dito.

Na minha opinião, a saída de uma raquete mede-se nas bolas de baixa e media intensidade e a potência nas bolas de alta intensidade.

Tanto pode ser num bloqueio como numa execuçao.

Exemplo de bolas de baixa intensidade:
Defesa no fundo do campo de uma bola a morrer no vidro, defesa ou execução de uma Chiquita, etc.

Media intensidade:
Voleis na rede ou no meio do campo, jogo normal no fundo do campo, etc.

Alta intensidade:
Smashs, bloqueio ou execução de saídas de vidro fortes, etc.

A saída de uma raquete e o controlo são inversamente proporcionais. Qt mais tens a primeira, menos terás a segunda e vice-versa. É mais fácil de controlar uma bola numa raquete com pouca saída do q numa de mt saída.

As raquetes mais duras tem menos saída do q as raquetes menos duras, isto se todas as outras características da raquete forem iguais. Logo, ao terem menos saída tem mais controlo.
Este último ponto pode n ser tão linear pq raquetes com a mesma dureza podem ter tactos e sensações de bola diferente. E isto pode influenciar no controlo.
Mas de um grosso modo, isto se verifica.

Penso q é assim.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Kuikma
« Responder #25 em: Abril 22, 2019, 10:07:58 am »

PMonteiro, acho que estás a fazer grande confusão entre potencia e saída. N sou expert, mas se em resposta ao serviço mandas ao vidro com pouca força, é claramente saída (efeito trampolim). Acho que mais fácil para explicar será dividir dois estilos de pancadas, todas as pancadas que o movimento seja de cima para baixo, vais verificar a potencia da raquete, todas as restantes, a saída da raquete. De cima para baixo, quanto mais a bola entrar dentro da raquete pior, convém que toda a força seja projectada no imediato na bola. Quanto maior a dureza da raquete maior o controlo da raquete, n da precisão em si na orientação da bola mas sim na precisão da velocidade da bola. Uma raquete com muita saída ao receber uma bola muito forte vai projectar a bola muitas vezes mais do que o que pretendias, perdes controlo da situação.

clap clap clap clap
ponto final.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Re: Kuikma
« Responder #26 em: Maio 07, 2019, 07:28:52 pm »

Relativamente às palas que estão a venda no OLX, não vale a pena comprar, têm defeito de fabrico, e por isso que a pessoa as tem para venda.

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Kuikma
« Responder #27 em: Maio 08, 2019, 09:50:29 am »

Relativamente às palas que estão a venda no OLX, não vale a pena comprar, têm defeito de fabrico, e por isso que a pessoa as tem para venda.

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

estetico ou de construção?
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

tapimentel

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 49
Re: Kuikma
« Responder #28 em: Maio 08, 2019, 10:27:25 am »

Relativamente às palas que estão a venda no OLX, não vale a pena comprar, têm defeito de fabrico, e por isso que a pessoa as tem para venda.

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Podes explicar melhor qual o defeito de fabrico que elas têm para estarem a ser vendidas no OLX?
Registado

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Re: Kuikma
« Responder #29 em: Maio 08, 2019, 11:54:47 am »

Vêm com um berlinde dentro, deve-se ter soltado um bocado de goma e anda a passear por dentro da raquete.

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Registado