ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: As melhores raquetes de 2013  (Lida 8045 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
As melhores raquetes de 2013
« em: Fevereiro 26, 2014, 12:01:30 pm »

Segundo uma votação de um fórum espanhol:

1. Vibor-a Yarara Limited Edition
2. Akkeron Atlas
3. Fakun Jericho Gold Flex

Muito destacadas e só depois com muito menos adeptos:

4. Fakun A500 Gold Flex
5. Vibor-a Yarara

Curioso verificar que, destes modelos, por terras lusas conheço somente a existência de 4 Yarara LE (2 em Lisboa e 2 no Algarve), 3 Atlas (2 em Lisboa e 1 no Algarve), 1 Jericho (Algarve) e 1 Yarara (Lisboa). Muito poucas para raquetes tão apreciadas na meca do padel.

Continuamos a ser muito centrados na Varlion e na Nox, raquetes que estão longe do topo das preferências dos espanhóis deste fórum, mas claro que lá como cá vendem bastante pelo marketing que têm.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #1 em: Fevereiro 26, 2014, 02:48:06 pm »

será so Marketing ou o preço também é uma grande vantagem ? qual o preço de uma vibor-a ou de uma akkeron em comparação com uma nox ou varlion
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #2 em: Fevereiro 26, 2014, 03:44:22 pm »

Nas Nox poderás ter razão, nas Varlion nem pensar. São raquetes tão caras como as Vibor-a e Akkeron. E é discutível se são melhores que estas últimas. Mas por cá ninguém sequer pensa duas vezes em comprar uma Varlion, têm-na como o Ferrari das raquetes :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #3 em: Fevereiro 28, 2014, 09:44:16 am »

É engraçado, o meu parceiro teve essas 3 raquetes este ano e eu oportunidade de as experimentar.

Só posso dizer que a Fakun Jericho Gold Flex dá 10-0 à NOX ML, muito superior em qualquer dos critérios de avaliação que se costumam usar (power,control, saída).Tanto é que quando vendi a ML fiquei com a Jericho ehehe.

Em relação à Vibor-a, é certo que o preço é alto. No entanto (e na minha opinião), está a milhas de qualquer raquete da Varlion. A Limited Edition é simplesmente um canhão de raquete!  Já as Varlions...pois...são autenticas tábuas.



Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #4 em: Fevereiro 28, 2014, 10:48:11 am »

As Varlion de topo são muito boas raquetes, mas não são para qualquer pessoa. O meu bracito, por exemplo, não aguenta a dureza da maior parte das Varlion. Prefiro 1000 vezes as minhas Vibor-a e Frogpadel.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

p.de.paulo

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 13
  • Durmo quando for velho!
    • FB PADEL Portugal
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #5 em: Março 01, 2014, 11:45:47 pm »

Continua a defender a minha Dabber Tuga (made in Argentina) como uma óptima raquete em todos os aspectos, tenho-a faz agora 1 ano e acha-o muito confortável e muito equilibrada na vertente control-power.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #6 em: Março 02, 2014, 02:03:58 am »

Sim, a Tuga é uma raquete muito confortável de jogar. Pena ser pouco resistente. Mas quando experimentares as que refiro, vais ver a diferença :-)

Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #7 em: Março 03, 2014, 10:57:10 am »

Segundo uma votação de um fórum espanhol:

1. Vibor-a Yarara Limited Edition
2. Akkeron Atlas
3. Fakun Jericho Gold Flex

Muito destacadas e só depois com muito menos adeptos:

4. Fakun A500 Gold Flex
5. Vibor-a Yarara

Curioso verificar que, destes modelos, por terras lusas conheço somente a existência de 4 Yarara LE (2 em Lisboa e 2 no Algarve), 3 Atlas (2 em Lisboa e 1 no Algarve), 1 Jericho (Algarve) e 1 Yarara (Lisboa). Muito poucas para raquetes tão apreciadas na meca do padel.

Continuamos a ser muito centrados na Varlion e na Nox, raquetes que estão longe do topo das preferências dos espanhóis deste fórum, mas claro que lá como cá vendem bastante pelo marketing que têm.


Andei a pesquisar um pouco ( http://www.conpdepadel.com/consejos-y-mas/cual-es-la-mejor-fakun-para-recomendar/ )

e... a gama Flex (nao sei é assim a designação) não são muito exigentes no jogador na técnica?

A malta por aqui pode ainda não estar nesse nivel...

"La fakun que mas facil me resulto ha sido la jericho gold soft,creo que es la pala mas recomendable de la marca para gente que no quiere sorpresas y lo que busca sea una pala facil de usar"

Que dizes?
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #8 em: Março 03, 2014, 10:07:53 pm »

Pelo que sei a gama flex tem goma (núcleo) mais dura que a soft, por isso acaba por ser mais exigente em termos técnicos. Mas há aqui foreiros que podem atestar melhor as sensações com a Jericho.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #9 em: Março 03, 2014, 11:29:29 pm »

Como já aqui disse, sou proprietário de uma Gold Flex e ja tive oportunidade de jogar com uma Gold Soft.

A Gold Soft é de facto uma raquete mais fácil de jogar visto que tem uma goma mais "mole". Nota-se alguma diferença nos lobs. A Gold Soft requer que acompanhemos a pancada um pouco mais (foi a única coisa que não gostei).

A Gold Flex é mais "seca". Tudo quando seja, smash, bandeijas e viboras...saem que nem tiros. Como tem bastante saída, ajuda em pancadas onde nos encontremos em esforço.

Ambas as raquetes tem muuuuito controle. Saida e power, a Flex ganha.

Resumindo, a Soft para quem está a começar ou seja um jogador defensivo.A Flex para jogadores já com alguma técnica que sejam agressivos.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #10 em: Março 04, 2014, 12:48:44 pm »

Como já aqui disse, sou proprietário de uma Gold Flex e ja tive oportunidade de jogar com uma Gold Soft.

A Gold Soft é de facto uma raquete mais fácil de jogar visto que tem uma goma mais "mole". Nota-se alguma diferença nos lobs. A Gold Soft requer que acompanhemos a pancada um pouco mais (foi a única coisa que não gostei).

A Gold Flex é mais "seca". Tudo quando seja, smash, bandeijas e viboras...saem que nem tiros. Como tem bastante saída, ajuda em pancadas onde nos encontremos em esforço.

Ambas as raquetes tem muuuuito controle. Saida e power, a Flex ganha.

Resumindo, a Soft para quem está a começar ou seja um jogador defensivo.A Flex para jogadores já com alguma técnica que sejam agressivos.

Quando eu e a malta com quem jogo, soubermos o que são lobs, smash´s, bandeijas e viboras acho que vou ficar a perceber melhor destas diferenças  ???  ;)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #11 em: Março 04, 2014, 03:14:49 pm »

Ahahah. Temos de fazer um glossário :-)

Lob ou globo são as bolas altas por cima dos adversários. Smash o remates são as pancadas batidas em força por cima da cabeça. Bandeja tens uma secção própria aqui no fórum a explicar :-)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #12 em: Março 04, 2014, 05:47:47 pm »

Registado

D_Vinci

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #13 em: Março 05, 2014, 12:48:13 pm »

Segundo uma votação de um fórum espanhol:

1. Vibor-a Yarara Limited Edition
2. Akkeron Atlas
3. Fakun Jericho Gold Flex

Muito destacadas e só depois com muito menos adeptos:

4. Fakun A500 Gold Flex
5. Vibor-a Yarara

Curioso verificar que, destes modelos, por terras lusas conheço somente a existência de 4 Yarara LE (2 em Lisboa e 2 no Algarve), 3 Atlas (2 em Lisboa e 1 no Algarve), 1 Jericho (Algarve) e 1 Yarara (Lisboa). Muito poucas para raquetes tão apreciadas na meca do padel.

Continuamos a ser muito centrados na Varlion e na Nox, raquetes que estão longe do topo das preferências dos espanhóis deste fórum, mas claro que lá como cá vendem bastante pelo marketing que têm.

Eu orgulho-me de ter sido o 1º a ter um yarara LE em Portugal (ganhei a corrida ao Pepper :) ) e posso confirmar que é uma excelente raquete, a melhor que já experimentei até hoje!

Tal como o Bruno, já tive a oportunidade de jogar com a atlas e com a Jericho Flex e estou de acordo com a classificação. A yarara e a atlas são muitos similares em termos de qualidades, mas a potência e a saída de bola da yarara LE deixam atlas em 2º lugar. Quanto à Jericho, está um pouquinho abaixo das outras, mas é sem duvida a melhor na relação preço/qualidade.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: As melhores raquetes de 2013
« Responder #14 em: Março 05, 2014, 01:17:35 pm »

Por muito pouco, caro D_Vinci, por muito pouco :-)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+