ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Ajuda na 1ª Pala  (Lida 3278 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fabzz77

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 17
Ajuda na 1ª Pala
« em: Maio 31, 2017, 09:48:43 pm »

Olá a todos,

Estou a criar este tópico para talvez me ajudarem a tentar perceber que pala se adequa melhor ao meu jogo, já que não conheço as características de cada pala existente nos tópicos de venda, não consigo saber se me irá ajudar ou não.

Então, pelo que percebi, sinto me melhor com palas em forma de lágrima ou redonda e não de diamante (espero não dizer nenhuma barbaridade xD), tenho um pulso fraco mas sou bastante agressivo no meu jogo, portanto prefiro que a pala tenha um maior controlo do que saída já que prefiro colocação a força, mesmo nas subidas à rede.

Se houver mais alguma característica que me esteja a faltar que possa ajudar digam, para primeira pala é possível chegar até aos 100€ e pelo que li, prefiro uma boa pala usada do que uma má/média nova. Já ouvi falar da ML10 mas pouco mais.

Portanto se a descrição encaixar em alguma pala à venda ou souberem de algum site com boas promoções digam pf.

Obrigado!
« Última modificação: Maio 31, 2017, 10:07:59 pm por Fabzz77 »
Registado

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #1 em: Maio 31, 2017, 10:55:54 pm »

Tens muito para ler sobre isso neste forum .

Pesquisa um bocado . É um assunto muito discutido .


Tens tb muita coisa aqui para venda .

E tens a oportunidade de experimentar . Aliás opiniões há muitas por isso se conseguires experimentar a raquete  é o melhor que podes fazer
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #2 em: Junho 01, 2017, 10:35:42 am »

Fábio,

Tens aqui muita coisa à venda no forum abaixo desse valor e que se enquadram.
Assim de cabeça, o silverbones tem uma pwp red, o paulo tem umas skoll, o gonalix uma nox, etc.

Sou suspeito, pois tenho uma red tambem por isso claro que recomendo. Se jogas no IPC és da zona? Sou de perto por isso qq duvida apita - como ja te responderam, melhor experimentares as raquetes.

Abraço
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Fabzz77

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 17
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #3 em: Junho 01, 2017, 12:05:27 pm »

Obrigado!

Sou da zona do Barreiro, no entanto faço a A5 para o trabalho e então o IPC fica a caminho :)

Quanto às raquetes, não gostei muito das indicadas, a da NOX não consegui encontrar o tópico, vi sim uma colocada agora da Black Crown 5.0 soft que acho que seria perfeita para o meu jogo mas 145€ para uma primeira pala custa.

Andei pelo site da newpadel e vi uns packs bastante interessantes, como não tenho calçado apropriado, um pack de ténis mais raquete seria perfeito.

Encontro-me dividido entre:

Ténis Asics + Nox ML10 Pro Cup 2016 - 195€
Ténis Asics + Nox Magma Mate 2016 - 195€
Ténis Wilson + Bullpadel Gold Edition 2015 - 139€

Vi também palas individuais:

Bullpadel Gold Edition - 120€
Padel Session SP Carbon Evo 2013 - 90€
Black Crown Joke 3.0 - 90€
Black Crown Sky 2015 - 120€

Existem tantas que podia estar aqui o dia todo xD

É difícil estar a experimentar raquetes para perceber qual mais gosto porque não conheço gente suficiente neste meio mas vou tentar procurar uma oportunidade para o fazer.
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #4 em: Junho 01, 2017, 02:47:58 pm »

Fábio,

o IPC tem Vibor-a e Ares (a marca "light" da Vibor-a) para teste. Tens lá todo o tipo de palas, sendo a Belcher (Azul) de controlo, a Mamba com menos potência que a Yarara - isto só assim de cabeça.

Reforçamos todos o que dizemos sempre - uma boa pala em segunda mão é melhor que uma nova "menos boa".

Quanto a ténis, experimenta ir ao Freeport - a Asics tem lá loja se me recordo e a sola de sapato de ténis é muita vezes similar à do padel - os modelos de padel têm por vezes um maior reforço no calcanhar, apenas.

No que pudermos ajudar avisa

Abraço
JR
Registado

Fabzz77

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 17
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #5 em: Junho 01, 2017, 03:01:54 pm »

Fábio,

o IPC tem Vibor-a e Ares (a marca "light" da Vibor-a) para teste. Tens lá todo o tipo de palas, sendo a Belcher (Azul) de controlo, a Mamba com menos potência que a Yarara - isto só assim de cabeça.

Reforçamos todos o que dizemos sempre - uma boa pala em segunda mão é melhor que uma nova "menos boa".

Quanto a ténis, experimenta ir ao Freeport - a Asics tem lá loja se me recordo e a sola de sapato de ténis é muita vezes similar à do padel - os modelos de padel têm por vezes um maior reforço no calcanhar, apenas.

No que pudermos ajudar avisa

Abraço
JR

Obrigado JR, quanto ao Freeport, costumo ir lá algumas vezes mas a próxima visita vou certamente à Asics ver os ténis!
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #6 em: Junho 01, 2017, 03:10:14 pm »

Muito em comum então Fábio! (20 anos a morar aí e o IPC ao pé de casa)

Sobre as tuas hipoteses... bom... falavas em raquetes até 100 e agora mais uns tenis (que custam ~60€)e falas em packs até 200€!
Esses ~50€ de diferença são importantes na range de hipóteses a considerar!

Tentando simplificar:

- Não há raquete certa. Tudo o que algum de nos te disser aqui, vale pelo seu próprio gosto pessoal, que pode diferir do teu.
- Não interessa muito a marca dos tenis. A malta gosta muito de asics e joma. Compra uns que gostes e estejam no orçamento. Se encontrares uma promo qualquer, aproveita. Unica "regra"- que sejam confortaveis mas deem apoio para rotação e que tenham sola "em espiga".

Sobre a Nox que não encontras está aqui: http://forumpadel.pt/index.php?topic=2515.0

Sobre as outras so posso falar da Bullpadel Gold Edition e da Black Crown Joke 3.0
A BP gold um amigo tinha (tem) mas deixou de jogar por lesão. Controlo, ligeira rugosidade. Poderia ver-se mais dado que é uma boa raquete para o preço, mas é daquelas raquetes que não transmite grande emoção e a malta tem a mania de querer sempre qq coisa xpto. É tipo o toyota corolla percebes? toda a gente sabe que é bom e fiavel, mas ninguem tem um.
A BC Joke 3.0 posso falar com mais conhecimento de causa. Já tive uma. Muito bonita ao vivo. Polivalente. Molde muito conhecido e usado em várias marcas, etc.
Vendi logo! Unica raquete que tive que me transmitia vibrações ao cotovelo - o que era estranho porque na descriçao de onde a comprei dizia que era apropriada para evitar precisamente isso! Achei estranhissimo.

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #7 em: Junho 01, 2017, 03:11:33 pm »

Fábio,

o IPC tem Vibor-a e Ares (a marca "light" da Vibor-a) para teste. Tens lá todo o tipo de palas, sendo a Belcher (Azul) de controlo, a Mamba com menos potência que a Yarara - isto só assim de cabeça.

Reforçamos todos o que dizemos sempre - uma boa pala em segunda mão é melhor que uma nova "menos boa".

Quanto a ténis, experimenta ir ao Freeport - a Asics tem lá loja se me recordo e a sola de sapato de ténis é muita vezes similar à do padel - os modelos de padel têm por vezes um maior reforço no calcanhar, apenas.

No que pudermos ajudar avisa

Abraço
JR

Obrigado JR, quanto ao Freeport, costumo ir lá algumas vezes mas a próxima visita vou certamente à Asics ver os ténis!

Se ligares para lá, eles vão dizendo que modelos e numeros têm. O que da sempre jeito para nao ir em vão dado que o stock é incerto e quando existe "voa".
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Fabzz77

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 17
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #8 em: Junho 02, 2017, 01:26:31 pm »

Aqui vai a pala escolhida, teve apenas 5 utilizações, proteção colocada, menos 100€ que na loja e ainda me ofereceram as bolas! Estou bastante satisfeito mas o test drive é só no domingo e esse é que interessa!

E obrigado NS pelas dicas! Acabou por ser mais caro que o que previa mas acredito que venha valer a pena!



Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

« Última modificação: Junho 02, 2017, 01:31:43 pm por Fabzz77 »
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #9 em: Junho 02, 2017, 02:33:48 pm »

Aqui vai a pala escolhida, teve apenas 5 utilizações, proteção colocada, menos 100€ que na loja e ainda me ofereceram as bolas! Estou bastante satisfeito mas o test drive é só no domingo e esse é que interessa!

E obrigado NS pelas dicas! Acabou por ser mais caro que o que previa mas acredito que venha valer a pena!

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Aceito que a emprestes para test drive como agradecimento!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #10 em: Junho 02, 2017, 02:39:46 pm »

Aqui vai a pala escolhida, teve apenas 5 utilizações, proteção colocada, menos 100€ que na loja e ainda me ofereceram as bolas! Estou bastante satisfeito mas o test drive é só no domingo e esse é que interessa!

E obrigado NS pelas dicas! Acabou por ser mais caro que o que previa mas acredito que venha valer a pena!



Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Boa sorte com a nova pala.

Tem boa pinta.

Aguardamos a review no local certo

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

Fabzz77

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 17
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #11 em: Junho 02, 2017, 03:05:00 pm »

Agora só preciso de tirar os 3 overgrips que tem extra e fica pronta xD

Nuno, próxima vez que for ao IPC dou-te um toque, ou quando precisares de mais um diz!

O review vai sair quando perceber o suficiente disto XD
Registado

Wannadie

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 19
Re: Ajuda na 1ª Pala
« Responder #12 em: Junho 02, 2017, 07:38:08 pm »

Boas,

Qual é a pala? Se não for indiscricao quanto é que ficou?
Registado