Material para padel > Lojas físicas e online

Indisponibilidade de Raquetes após compra

(1/2) > >>

votan:
Estou há pouco tempo inserido no mundo do Padel, mas já ouvi vários relatos de pessoas que encomendaram uma raquete online (sempre de sites espanhóis) e que, mais tarde lhes foi dito que essa raquete não existia em Stock e que foram convidados a escolher outro material que não era o que queriam.

Isto acontece assim tanto? Parece-me bastante desleal. Se a pessoa escolhe uma raquete, é essa que quer e, se bem que por vezes as alternativas dadas (geralmente raquetes mais caras, mas que são vendidas ao preço da anterior) até são agradáveis, parece-me um pouco marketing desleal.

Se eu quiser que seja a loja a escolher a minha raquete, eu peço-lhes a opinião.

A mim aconteceu-me o mesmo (na loja streetpadel), se bem que tive sorte. Reduzi a minha escolha a 2 raquetes. Como sou novato, acabei por escolher a mais barata. Fiz a encomenda e, passado menos de uma hora, telefonaram-me a dizer que a raquete estava danificada e, como tal, não estaria em condições de ser vendida e que me iam enviar um e-mail com alternativas.
Estava decidido a cancelar a encomenda e ir ver a outra loja, mas, para meu espanto, a outra raquete estava nas alternativas.
Acabei por ficar com a raquete mais cara pelo preço da mais barata.

Mas a questão aqui é se isto acontece muito. Já ouvi muita gente a dizer que antes de fazer a encomenda confirma diretamente com a loja se realmente têm stock dos produtos que estão no site como estando em stock. Poderia pensar que era um erro de controlo de stock, se fosse algo pontual, mas acontecendo tanta vez, parece ser estratégia para escoar material que não é vendido de outra maneira. "Se não escolhem comprar esta raquete, nós vamos impingi-la..."

Sou o único que fica desconfortável com esta prática?
Por um lado há a possibilidade de fazer compras a bons preços, mas por outro...

NS:
Há vários relatos de todos os pontos que referes.
Desde a encomenda nao existir, a terem outras enviado lista, a não gostarem da experiência, etc. etc.
Não fui pesquisar mas existe por ai um post que refere quais as lojas onde isso acontece mais, que curiosamente pertencem ao mesmo grupo empresarial (espante-se)....
Noutras lojas a actualização da info online sobre stock é mais fiavel. Convem sempre conferir previamente à encomenda sim... a não ser que já se vá com essa fisgada..pagar y sabendo que não ha stock para depois "perder" tempo a negociar uma outra de valor anunciado superior.... (tambem há quem faça isso de proposito...)

Só conheço um "site" onde todas as compras corresponderam ao esperado, c/ multi vendedores e com 0 queixas: forumpadel.pt

votan:

--- Citação de: NS em Maio 16, 2017, 10:49:21 am ---Só conheço um "site" onde todas as compras corresponderam ao esperado, c/ multi vendedores e com 0 queixas: forumpadel.pt

--- Fim de Citação ---
Não conheço, mas pelo nome deve de ser de origem duvidosa...

;)

NS:

--- Citação de: votan em Maio 16, 2017, 10:52:33 am ---
--- Citação de: NS em Maio 16, 2017, 10:49:21 am ---Só conheço um "site" onde todas as compras corresponderam ao esperado, c/ multi vendedores e com 0 queixas: forumpadel.pt

--- Fim de Citação ---
Não conheço, mas pelo nome deve de ser de origem duvidosa...

;)

--- Fim de Citação ---

Só "ciganos" a negociar! Sem duvida! ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Aroxo:
Já fiz diversas compras online e sempre tive o cuidado de pedir confirmação de stock e nunca tive problema. Quando aconteceu não terem o artigo, disseram-me imediatamente sendo que nem cheguei a colocar a encomenda. Isso acontece em lojas online de Padel, como de qualquer outra coisa. Compro imenso material fotográfico em lojas online fora de Porugal, e o procedimento é sempre o mesmo.
haverá relatos de más experiências como haverá relatos de boas expediências... O mesmo acontece em lojas portuguesas de porta aberta ao público. Lembro-me de comprar um IMac numa loja em Lisboa, supostamente ser novo, e em casa quando ia fazer os registos, já havia um user registado... Por sinal com morada e telefone e tudo. Liguei ao senhor... Um senhor de Beja que comprou o IMac, teve-o em casa mas ficava mal na sal e decidiu devolve-lo... :)

Na loja que te referes Streetpadel, há vários relatos de problemas, alguns de pessoas que eu conheço muio bem. Eu pessoalmente já comprei diversas coisas e tenho tido bastante sorte, tem corido tudo bem, inclusive uma última experiência que irei relatar no espaço próprio.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa