ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Experiência com Nox Stinger 2.1  (Lida 8383 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Experiência com Nox Stinger 2.1
« em: Fevereiro 09, 2015, 11:00:24 am »

e então _easy_ ? que tal?
« Última modificação: Maio 14, 2015, 12:30:53 pm por Nuno Silva »
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

_EaSy_

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 78
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #1 em: Fevereiro 09, 2015, 12:52:07 pm »

Hehe já fiz um joguinho e amei mesmo,

Primeira impressão:
Pedrada muito forte e para os meus serviços é mel hehe.
Controlo muito bom mas vai aperfeiçoar com o hábito...por vezes meto a bola no vidro em bolas que até são relativamente fáceis mas penso que isso tb é de ainda ser iniciante...

O que me aconteceu mais vezes com esta raquete foi quando vou mais perto da rede e quero mandar um smash valente, falhei mais vezes em a bola ficar no meu campo lool...
Não sei se será de a raquete ser mais leve ou até da falta de jeito mas o que é certo é que desta vez falhei mais. ( tb é certo que subi mais vezes).

Mas é como digo gostei mesmo muito da minha nova máquina e estou extremamente contente... É com cada "puxanço" hehe


Sent from my iPhone using Tapatalk
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #2 em: Fevereiro 09, 2015, 01:34:53 pm »

Hehe já fiz um joguinho e amei mesmo,

Primeira impressão:
Pedrada muito forte e para os meus serviços é mel hehe.
Controlo muito bom mas vai aperfeiçoar com o hábito...por vezes meto a bola no vidro em bolas que até são relativamente fáceis mas penso que isso tb é de ainda ser iniciante...

O que me aconteceu mais vezes com esta raquete foi quando vou mais perto da rede e quero mandar um smash valente, falhei mais vezes em a bola ficar no meu campo lool...
Não sei se será de a raquete ser mais leve ou até da falta de jeito mas o que é certo é que desta vez falhei mais. ( tb é certo que subi mais vezes).

Mas é como digo gostei mesmo muito da minha nova máquina e estou extremamente contente... É com cada "puxanço" hehe


Sent from my iPhone using Tapatalk

O importante é que sintas bem em jogar com ela... o resto é uma questão de hábito ;)

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #3 em: Fevereiro 09, 2015, 02:54:54 pm »

Hehe já fiz um joguinho e amei mesmo,

Primeira impressão:
Pedrada muito forte e para os meus serviços é mel hehe.
Controlo muito bom mas vai aperfeiçoar com o hábito...por vezes meto a bola no vidro em bolas que até são relativamente fáceis mas penso que isso tb é de ainda ser iniciante...

O que me aconteceu mais vezes com esta raquete foi quando vou mais perto da rede e quero mandar um smash valente, falhei mais vezes em a bola ficar no meu campo lool...
Não sei se será de a raquete ser mais leve ou até da falta de jeito mas o que é certo é que desta vez falhei mais. ( tb é certo que subi mais vezes).

Mas é como digo gostei mesmo muito da minha nova máquina e estou extremamente contente... É com cada "puxanço" hehe


Sent from my iPhone using Tapatalk

Bom e repassando uma explicação que já li aqui algures no forum para esse efeito:
Uma vez que a raquete é mais cabeçona, isto é, o centro de gravidade está mais na ponta, a aceleração do braço no smash acontece mais rapidamente, fazendo com que não acertemos na bola pois passamos pelo ponto de impacto mais rapidamente do que queriamos. É uma questão de hábito e ajustar o movimento à raquete. ;D
Acho que não disse nenhum disparate mas os expert´s que me corrijam.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #4 em: Fevereiro 09, 2015, 03:24:39 pm »

Aquilo que escreveste faz todo o sentido..  E muitas vezes é isso mm que acontece... ;-)
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #5 em: Maio 18, 2015, 11:39:28 pm »

Teste à Nox Stinger 2.1

Piloto de testes: Gonçalo Oliveira
Altura: 1,70m
Nível de jogo: 3
Posição em campo: Esquerda
Estilo de jogo: Defensivo

Características da raquete
Formato: Pera segundo site oficial http://noxsport.es/#productos/stinger-ml-2-1
Peso: 365-375 sensação de muito leve
Composição exterior: 80% Carbono
Composição interior: Eva Nox R-21

Controlo: 9/10 (segundo site) Para ter esta avaliação já é preciso ter muita mão para a domar.

Potência: 10/10 (segundo site) tem potência sim sr.

Saída: 9/10 Saída q.b.

Defesa: A fazer globos não nos podemos deixar levar pela emoção do jogo senão lá vai bola para o vidro :) 

Ataque: Raquete que faz voleis muito bem.. volto a dizer que não sei fazer smash's e nao  posso avaliar o ataque mas para quem vê o Lamperti pode reparar que não dificuldade em termos de remate ;)

Preço: no site oficial 230€ (caro no meu ver)

Apreciação Global: Gostei de jogar com ela apesar de o André e o Pedro (easy) terem dito que tinha jogado melhor com a Vibor-a Mortal Carbon. Óptima raquete para quem gosta de atacar. Mas definitivamente não é raquete para o meu estilo de jogo.

Ter em atenção que para quem não tem pulso (braço) forte é uma raquete muito exigente. Bastou-me dar umas duas três pancadas para perceber isso.

Ivo Andre e Pedro força a contar a vossa experiência :)


[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Maio 18, 2015, 11:46:56 pm por Silverbones »
Registado

15zinho

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 426
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #6 em: Maio 19, 2015, 01:11:23 am »

Pronto, vou tentar. Aqui vai disto:

Piloto de testes: Ivo Amorim
Altura: 1,75m
Nível de jogo: 3
Posição em campo: Direita
Estilo de jogo: posso jogar mal, mas eu é sempre com estilo! :P

Características da raquete
Formato: Pera segundo site oficial http://noxsport.es/#productos/stinger-ml-2-1
Peso: 365-375. É bastante leve. Pensei que fosse mais pesada, sinceramente.
Composição exterior: 80% Carbono
Composição interior: Eva Nox R-21

Controlo: 9/10 (segundo site) Não estou neste nível, obviamente. Mas acho que, para quem jogou cerca de uma hora e meia com ela, até não me safei mal. Apesar de ser claramente uma pala de potência, oferece bastante controlo e isso foi uma das coisas que mais me impressionou na pala. Permite colocar bolas de forma que eu não esperava, para tanta potência.

Potência: 10/10 (segundo site) É um pequeno canhão que temos entre as mãos (dito assim! :P ). Nota-se bem em várias pancadas e, para quem gosta, é um mimo! Como tudo, são precisas umas horas de adaptação (que eu espero vir a ter! eheh).

Saída: 9/10 Boa saída. Foi outro aspecto que não estava à espera, mas não senti dificuldades de maior em fazer globos (à parte do vendaval, que não permitiu ter uma melhor noção desta característica).

Defesa: gostei bastante, porque permitiu-me recuperar várias bolas difíceis e, inclusive, fazer globos em situações apertadas. Impressionou-me neste aspecto.

Ataque: Bem, que é que posso dizer. A raquete foi feita, essencialmente, para isto! Tem um belo kick! Adorei a forma como se podem fazer vólleys com ela e golpes mais altos e cortados (víboras e bandejas: atenção, não estou a dizer que fiz! :P). Quanto ao smash, as condições atmosféricas não permitiram tentar muitas vezes esta pancada, mas das vezes que tentei... :D (só digo isto!).

Apreciação Global: adorei a raquete e...é isto! Yes, I think I have a new love in my life! ;) Gostei mesmo muito e senti-me bastante confortável com ela. Claro que exige umas horas (valentes) de adaptação, mas...eu gosto de desafios! eheh

Em relação ao que o Gonçalo disse do pulso/braço, admito que não senti! Aliás, por vezes dói-me o braço quando jogo com a minha frigideira (lá está, deve ser o "putchar ferro"! :P ) e desta vez senti-me bastante bem...Mas o André também falou nisso, por isso, eu hoje devia estar cheio de força no braço! lol.

E pronto, era isto! Espero ter ajudado.

Abraço
Registado

15zinho

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 426
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #7 em: Maio 19, 2015, 01:14:09 am »


Ivo Andre e Pedro força a contar a vossa experiência :)

Pequeno aparte, e off-topic (já vou levar nas orelhas do sinhor moderador): Ivo André é o meu nome! Até pensei que te estavas a referir só a mim! :P
« Última modificação: Maio 19, 2015, 01:14:53 am por 15zinho »
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #8 em: Maio 19, 2015, 07:20:41 am »


Ivo Andre e Pedro força a contar a vossa experiência :)

Pequeno aparte, e off-topic (já vou levar nas orelhas do sinhor moderador): Ivo André é o meu nome! Até pensei que te estavas a referir só a mim!
Lool muito bom.. Até podia ser mas neste caso estava a desafiar o André Rosa
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #9 em: Maio 19, 2015, 10:54:36 am »

Challenge Accepted  :) Mas atenção que percebo tanto de palas como de lagares de azeite  ;) (vá um bocadinho mais mas não muito)

Piloto de testes: André Rosa
Altura: 1,74m
Nível de jogo: 3 mas depende dos dias.
Posição em campo: Direita/Esquerda
Estilo de jogo: Na minha cabeça a jogada é sempre boa, o pior é depois  :)

Características da raquete
Formato: Pera segundo site oficial http://noxsport.es/#productos/stinger-ml-2-1
Peso: 365-375. É bastante leve. Pensei que fosse mais pesada, sinceramente.
Composição exterior: 80% Carbono
Composição interior: Eva Nox R-21

Controlo: 9/10 (segundo site) É claramente uma pala de potência mas com alguma habituação oferece um controlo bastante interessante e claramente superior a outras palas de potência que já experimentei.

Potência: 10/10 (segundo site) Assim que se passa o período de adaptação consegue-se tirar o proveito do canhão que se tem nas mãos. A facilidade com que se consegue acelerar é muito grande mas, lá está, é necessário conhecer bem a pala e ter técnica suficiente para poder usufruir de toda a potência.

Saída: 9/10 Boa saída. É fácil conseguir chegar às bolas mais difíceis e devolver a bola em condições.

Defesa: Gosto especialmente da forma como permite chegar às bolas mais difíceis, mas é necessário não abusar do entusiasmo senão é bola no vidro.

Ataque: É aqui que a raquete atinge todo o seu potencial. É fácil obter uma boa aceleração quer nos voleys quer nas bandejas e no smash é um mimo. (isto com base nos treinos porque nos jogos nem sempre acontece por culpa de quem segura na pala  :) )

Apreciação Global: Como já tinha dito gosto bastante da raquete. Assim que a experimentei senti-me extremamente confortável com ela e tão cedo não a vou largar. Ainda preciso de mais mão para conseguir controlar a 100% a raquete mas de jogo para jogo vou notando uma evolução nesse sentido que me permite tirar mais partido das outras qualidades da raquete.
O que mais me agrada é a agilidade da raquete, principalmente na rede. É fácil manejar e conseguir colocar a raquete de forma a conseguir fazer os voleys mais apertados.

Em relação ao braço, não tenho sentido nenhuma dor ou desconforto. Senti sim, quando tive 1h a treinar bandejas e smash's mas acho que foi mais por alguns movimentos mal efetuados do que pela raquete em si. (ainda devem ser lembraças das lesões do ténis).


Tal como disse não sou nem de perto nem de longe a pessoa indicada para testar raquetes mas fica o testemunho.

Quem quiser experimentar está à vontade e é só dizer.

Abraço
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #10 em: Maio 19, 2015, 11:02:46 am »

Com estes testes fico com imensa vontade de experimentar a bicha!!

JR
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #11 em: Maio 19, 2015, 11:10:28 am »

Excelente!

Há que combinar mais jogos by forumpadel, porque além do convivio, de se conhecer a malta ainda dá para fazer estas coisas!

E dia 31 aquilo vai ser uma "orgia" com as raquetes a passarem por todos!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

15zinho

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 426
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #12 em: Maio 19, 2015, 12:24:21 pm »

Com estes testes fico com imensa vontade de experimentar a bicha!!

JR

Eu depois deixo-te "dar umas voltinhas" com a que acabei de adquirir ao _EaSy_! :D

Acho que vais gostar! ;)
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #13 em: Maio 19, 2015, 12:25:20 pm »

Com estes testes fico com imensa vontade de experimentar a bicha!!

JR

Eu depois deixo-te "dar umas voltinhas" com a que acabei de adquirir ao _EaSy_! :D

Acho que vais gostar! ;)
Bons jogos 15zinho...

Penso que vai ser benéfico para o teu jogo.

Abraço
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Experiência com Nox Stinger 2.1
« Responder #14 em: Maio 19, 2015, 12:29:16 pm »

Com estes testes fico com imensa vontade de experimentar a bicha!!

JR

Eu depois deixo-te "dar umas voltinhas" com a que acabei de adquirir ao _EaSy_! :D

Acho que vais gostar! ;)

Boa!  ;D
Registado