ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0  (Lida 6542 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802

Boas noites.

Como prometido anteriormente noutros tópicos venho deixar aqui a minha breve experiência que tive com estas três raquetes.

Antes de começar queria dizer que infelizmente foram 3 h de padel muito pouco proveitosas, isto porque, na quinta-feira em 4 jogadores que costumam ser nível 3 iniciados houve alteração de um elemento (nível 2 elevado) que em vez de fazer "jogo" nível 3, andava a matar os pontos como é suposto no padel...

Hoje joguei no PAW do i6. E digo aqui que foi a última vez que me inscrevi no nível 3, isto porque, a diferença entre níveis dos jogadores é abismal. Para além de que os homens que se inscrevem não são nunca na vida nível 3. Só para perceberem, o segundo jogo que fiz levamos 7-0 onde basicamente não toquei na bola devido a cair sempre mais para o parceiro feminino... e tem um mau perder que não vos vou contar mais porque não interessa a ninguém.

Tirando este a parte vamos ao que interessa.

Começando com a que joguei menos: Drop Shot Virtus 1.0.

Pareceu-me uma raquete equilibrada, leve e com bom controlo. Não sei se foi por ter jogado menos com ela mas senti que em relação às outras é uma raquete com menos saída o que por vezes dificulta a pancada daquelas bolas mais manhosas que uma pessoa tem que jogar quase de recurso...


Dabber Tuga 2013 (Obrigado Fred Soares por teres emprestado)

Das três foi a que achei mais equilibrada... boa saída bom controlo, leve... assentou bem na mão... resumindo senti-me bem a jogar com ela... não deu a sensação de faltar alguma coisa.


Black Crown Joke 3.0 (Obrigado Nuno Silva por teres emprestado)   

Gostei de jogar com ela, das três é a raquete com mais saída a nível de potência, quando uma pessoa acerta bem na bola (o que são poucas vezes devido a azelhice do jogador) a bola segue muito bem o seu caminho.

Senti nesta o peso a cair mais para a cabeça... hoje comecei a bater umas bolas com ela e não sei se foi a não ter feito o aquecimento como deve ser, fiquei com um "ligeiro" toque no ombro... parece que a raquete quer puxar mais por nós... para batermos com mais força...


Depois desta experiência fiquei curioso para experimentar a NOX para perceber se iria sentir o mesmo que senti com a Tuga...


Cumprimentos

e venham mais raquetes para experimentar ;) (realmente tinham dito que quando começasse a experimentar era difícil deixar de parar... fica o "bichinho" :)
 
« Última modificação: Maio 14, 2015, 12:48:47 pm por Nuno Silva »
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #1 em: Janeiro 10, 2015, 01:37:13 am »

muito obrigado "ossos prateados"!!! aqui ficam mais 3 revisões para enriquecerem o fórum!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #2 em: Janeiro 10, 2015, 09:30:24 am »

Boas noites.

Como prometido anteriormente noutros tópicos venho deixar aqui a minha breve experiência que tive com estas três raquetes.

Antes de começar queria dizer que infelizmente foram 3 h de padel muito pouco proveitosas, isto porque, na quinta-feira em 4 jogadores que costumam ser nível 3 iniciados houve alteração de um elemento (nível 2 elevado) que em vez de fazer "jogo" nível 3, andava a matar os pontos como é suposto no padel...

Hoje joguei no PAW do i6. E digo aqui que foi a última vez que me inscrevi no nível 3, isto porque, a diferença entre níveis dos jogadores é abismal. Para além de que os homens que se inscrevem não são nunca na vida nível 3. Só para perceberem, o segundo jogo que fiz levamos 7-0 onde basicamente não toquei na bola devido a cair sempre mais para o parceiro feminino... e tem um mau perder que não vos vou contar mais porque não interessa a ninguém.

Tirando este a parte vamos ao que interessa.

Começando com a que joguei menos: Drop Shot Virtus 1.0.

Pareceu-me uma raquete equilibrada, leve e com bom controlo. Não sei se foi por ter jogado menos com ela mas senti que em relação às outras é uma raquete com menos saída o que por vezes dificulta a pancada daquelas bolas mais manhosas que uma pessoa tem que jogar quase de recurso...


Dabber Tuga 2013 (Obrigado Fred Soares por teres emprestado)

Das três foi a que achei mais equilibrada... boa saída bom controlo, leve... assentou bem na mão... resumindo senti-me bem a jogar com ela... não deu a sensação de faltar alguma coisa.


Black Crown Joke 3.0 (Obrigado Nuno Silva por teres emprestado)   

Gostei de jogar com ela, das três é a raquete com mais saída a nível de potência, quando uma pessoa acerta bem na bola (o que são poucas vezes devido a azelhice do jogador) a bola segue muito bem o seu caminho.

Senti nesta o peso a cair mais para a cabeça... hoje comecei a bater umas bolas com ela e não sei se foi a não ter feito o aquecimento como deve ser, fiquei com um "ligeiro" toque no ombro... parece que a raquete quer puxar mais por nós... para batermos com mais força...


Depois desta experiência fiquei curioso para experimentar a NOX para perceber se iria sentir o mesmo que senti com a Tuga...


Cumprimentos

e venham mais raquetes para experimentar ;) (realmente tinham dito que quando começasse a experimentar era difícil deixar de parar... fica o "bichinho" :) )
Mto bom :)

"Só para perceberem, o segundo jogo que fiz levamos 7-0 onde basicamente não toquei na bola devido a cair sempre mais para o parceiro feminino... e tem um mau perder que não vos vou contar mais porque não interessa a ninguém."
😂
« Última modificação: Janeiro 10, 2015, 09:32:00 am por ruilebreiro »
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #3 em: Janeiro 10, 2015, 10:23:14 am »

Yeps não foi agradável. 😒
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0
« Responder #4 em: Janeiro 12, 2015, 09:16:32 am »

Muito bom teste.
Mas como já te disse anteriormente experimentar 3 raquetes num dia não é (é o meu conselhor apenas) o ideal..Tens de adaptar tanto o teu jogo às raquetes que tens que acabas por não saber bem que fazer.

Em relação ao mau perder...pois. Eu jogei o Mix do IPC este sábado e no primeiro jogo (único que perdemos) houve o mesmo cenário. Smash à valente para a miuda. Pois que a partir daí comecei também a ir para cima do elemento feminino, mas sem smash. Há tantas maneiras de dificultr sem se fazer smash. Mas enfim...Até tinha pensado inscrever-me no PAW...assim não sei...É €10,00 ou €20,00?

Abraço e continuação de bons jogos
JR
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #5 em: Janeiro 12, 2015, 04:26:32 pm »

Muito bom teste.
Mas como já te disse anteriormente experimentar 3 raquetes num dia não é (é o meu conselhor apenas) o ideal..Tens de adaptar tanto o teu jogo às raquetes que tens que acabas por não saber bem que fazer.

Em relação ao mau perder...pois. Eu jogei o Mix do IPC este sábado e no primeiro jogo (único que perdemos) houve o mesmo cenário. Smash à valente para a miuda. Pois que a partir daí comecei também a ir para cima do elemento feminino, mas sem smash. Há tantas maneiras de dificultr sem se fazer smash. Mas enfim...Até tinha pensado inscrever-me no PAW...assim não sei...É €10,00 ou €20,00?

Abraço e continuação de bons jogos
JR
É 10€ mas inscreve no nível 2. Nível 3 é para esquecer.

Sim é uma violência experimentar 3 raquetes especialmente para quem não tem muita técnica como eu.

Mas da próxima vez que for jogar só tenho a drop shot por isso vou perceber melhor como jogo com ela.

Abraço

Ah.. E se ainda te quiseres inscrever no PAW inscreve hoje senão as vagas vão à vida.
« Última modificação: Janeiro 12, 2015, 04:27:40 pm por Silverbones »
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #6 em: Janeiro 12, 2015, 04:29:12 pm »

Vou pensar em inscrever. Dei um jeito ao pé esquerdo no torneio e tenho a impressão que estou aqui com mazela no tendão lateral do pé...
Se não estiver bem amanhã não me meto nisso.

Vais esta sexta?
Abraço
JR
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #7 em: Janeiro 12, 2015, 04:35:19 pm »

Não estou a pensar ir.

Tendo em conta o que aconteceu no último PAW vou folgar esta semana.

Registado

FredSoares

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 41
  • Nível 2,5
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #8 em: Janeiro 12, 2015, 08:52:04 pm »

O PAW nível 3 é bem interessantes para duplas do mesmo sexo, quando é misto já não é bem assim.

O nível 2 é do melhor e aprende-se muito, pois o nível é mais equilibrado e quem sabe mais partilha os conhecimentos com o parceiro.
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #9 em: Janeiro 12, 2015, 08:53:53 pm »

O PAW nível 3 é bem interessantes para duplas do mesmo sexo, quando é misto já não é bem assim.

O nível 2 é do melhor e aprende-se muito, pois o nível é mais equilibrado e quem sabe mais partilha os conhecimentos com o parceiro.
Tens toda a razão. É por isso que a próxima vez que me inscrever no PAW será nível 2 e não 3.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #10 em: Janeiro 13, 2015, 11:48:04 am »

Ora e tendo eu ido buscar a minha BC de volta aproveitei a simpatia do Fred e lá tivemos com o Silver a bater umas bolas.
Depois de jantar e de calças e camisola com o Silver a bater com a minha BC e o Fred com a sua Vibora aproveitei para experimentar a que tinha há meses pensada: a Tuga! Os malandros ainda me fizeram correr ali sozinho de um lado para o outro.

E impressões? Ora a Tuga é de facto equilibrada e pareceu-me com um centro de gravidade mais baixo que a minha BC. O feel da "batida" é diferente, mas não me pareceu ter mais ou menos saida. Manejável sem duvida.
Em termos globais pode-se dizer que era raquete para me habituar a ela sem problema. Não fiquei encantado, mas não desiludiu. Não encontrei nada que pudesse que seja acima da média e confirmei o que me pareceu assim que peguei nela. A raquete é "pequena". Parece ter menos area para bater que qualquer outra que tenha experimentado. O "ponto doce" até é amplo em relação ao tamanho da raquete, a area total é que parece mais pequena que o habitual.
Pode ser só impressão minha mas fica a opinião.

Em suma, confirma-se o que já aqui se escreveu em "n" topicos. Não há raquetes certas para toda a gente e as ligeiras diferenças agradam mais a uns que a outros.
E não sei se é do hábito ou não mas prefiro claramente a minha BC.

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #11 em: Janeiro 13, 2015, 12:09:43 pm »

Ora e tendo eu ido buscar a minha BC de volta aproveitei a simpatia do Fred e lá tivemos com o Silver a bater umas bolas.
Depois de jantar e de calças e camisola com o Silver a bater com a minha BC e o Fred com a sua Vibora aproveitei para experimentar a que tinha há meses pensada: a Tuga! Os malandros ainda me fizeram correr ali sozinho de um lado para o outro.

E impressões? Ora a Tuga é de facto equilibrada e pareceu-me com um centro de gravidade mais baixo que a minha BC. O feel da "batida" é diferente, mas não me pareceu ter mais ou menos saida. Manejável sem duvida.
Em termos globais pode-se dizer que era raquete para me habituar a ela sem problema. Não fiquei encantado, mas não desiludiu. Não encontrei nada que pudesse que seja acima da média e confirmei o que me pareceu assim que peguei nela. A raquete é "pequena". Parece ter menos area para bater que qualquer outra que tenha experimentado. O "ponto doce" até é amplo em relação ao tamanho da raquete, a area total é que parece mais pequena que o habitual.
Pode ser só impressão minha mas fica a opinião.

Em suma, confirma-se o que já aqui se escreveu em "n" topicos. Não há raquetes certas para toda a gente e as ligeiras diferenças agradam mais a uns que a outros.
E não sei se é do hábito ou não mas prefiro claramente a minha BC.

não sei se é o caso, porque nunca comparei com atenção, mas muitas vezes a ideia da área da cabeça da raquete é muito influenciada pelo formato da cabeça da mesma e, acima de tudo, pela "ponte". uma ponte curta faz parecer a cabeça maior e o inverso aparenta o contrário.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Experiência com: Drop Shot Virtus 1.0+Dabber Tuga 2013+Black Crown Joke 3.0
« Responder #12 em: Janeiro 13, 2015, 02:42:02 pm »

E por incrivel que pareça, o numero de grips que se tem no cabo influencia...
Ainda tenho de por mais um para experimentar como comentado em outro post.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.