ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Raquetes Nox  (Lida 5883 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Raquetes Nox
« em: Abril 07, 2018, 01:40:21 pm »

Boa tarde.

O tema dos modelos usados pelo jogadores desperta-me alguma atenção, tal qual o interesse em experimentar as palas e escrever sobre elas.
Se no panorama feminino não se nota esta questão, no masculino tenho visto que jogadores como Miguel Lamperti, o maior representante da marca simplesmente não joga com o modelo que para ele é concedido.
O mesmo aconteceu por o Stupa agora em Alicante, tendo voltado a jogar com o modelo do ano passado.
Estranho é, tendo em conta que lançam coleções extensas, inclusivamente na gama Pro, mas cada vez parecem chegar a menos público e isso também se nota se olharmos à nossa volta por esses clubes fora, onde à excepção da ML10 Pro CUP que tem sido reinventada de forma a tornar-se mais atrativa até do ponto de vista estético, a marca a meu ver tem perdido expressao, mas também qualidade.

De quem usa, de quem adora e de quem odeia, como vêem a evolução da marca? Estarão a passar por uma situação semelhante à da Varlion no posicionamento de mercado?

Cumprimentos.

Pedro Monteiro

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk
« Última modificação: Abril 09, 2018, 12:37:37 pm por PMonteiro »
Registado

MFazenda

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 34
Re: Raquetes Nox
« Responder #1 em: Abril 09, 2018, 09:40:54 am »

O caso do Lamperti para mim é inigmático. Já o ano passado quase nao pegou no modelo de 2017 regressando sempre a ML. Que deve ser a raquete que gerou mais lucro na historia do padel todo :P

Não reparei no caso do Stupa, mas a acontecer começa a ser cada vez mais estranho.

Experimentei alguns modelos de 2016 e 2017 e gostei bastante, incluindo a versão da ML10 P.3 contudo não tenho uma visão alargada sobre as palas deste ano para perceber se houve alguma perda de qualidade.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes Nox
« Responder #2 em: Abril 09, 2018, 11:54:22 am »

Curioso ambos jogarem de Nox né....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

trkicks

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 72
Re: Raquetes Nox
« Responder #3 em: Abril 09, 2018, 12:48:40 pm »

Curioso ambos jogarem de Nox né....
:P
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Raquetes Nox
« Responder #4 em: Maio 15, 2018, 09:38:14 am »

Boas,

O Lamperti sempre alternou entre palas. A ML10 e depois a Stinger, a Power... uma de potência. Ele explica isso numa entrevista que dá que muda de pala consoante as condições do campo e térmicas.
No entanto é bem referido aqui um tema. A Qualidade. Eu, pelo que tenho visto, a qualidade da NOX e Bullpadel (mesma fábrica) baixou bastante. Principalmente controlo de qualidade.

Palas novas com remendos de fábrica não é aceitável. A Edição Fullcarbon que tiveram o ano passado com fabrico em espanha ou argentina acabaram por ser excelentes palas mas que se partiam ao fim de muito pouco tempo.

Acho que passaram um mau bocado em 2016 com algumas escolhas que fizeram (ML10 P1 por exemplo) e em 2017 voltaram a ganhar um bocado de mercado e agora já se volta a ver muitas palas NOX nos campos.


Registado

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Raquetes Nox
« Responder #5 em: Maio 15, 2018, 03:59:31 pm »

Boas,

O Lamperti sempre alternou entre palas. A ML10 e depois a Stinger, a Power... uma de potência. Ele explica isso numa entrevista que dá que muda de pala consoante as condições do campo e térmicas.
No entanto é bem referido aqui um tema. A Qualidade. Eu, pelo que tenho visto, a qualidade da NOX e Bullpadel (mesma fábrica) baixou bastante. Principalmente controlo de qualidade.

Palas novas com remendos de fábrica não é aceitável. A Edição Fullcarbon que tiveram o ano passado com fabrico em espanha ou argentina acabaram por ser excelentes palas mas que se partiam ao fim de muito pouco tempo.

Acho que passaram um mau bocado em 2016 com algumas escolhas que fizeram (ML10 P1 por exemplo) e em 2017 voltaram a ganhar um bocado de mercado e agora já se volta a ver muitas palas NOX nos campos.

Igual me equivoco pero creo que Nox y Bullpadel no salen de la misma fabrica.

Nox este año ha mejorado por fin los acabados., yo solo he visto y probado la Stuppa pero ya ver la pintura y tocarla da otra sensación.

Bullpadel... Vende mucho y mucho y dentro de eso normal que haya más palas con defectos de fábrica, es estadística, Bullpadel quizá el año pasado sea de las marcas Top 3 o Top5 en ventas, y cuanto más fabricas más errores puede haber o más roturas, pero su garantía es buena, por lo menos a mi me dan pala nueva en menos de 20 dias, y me aceptan en garantía casi el 100% de roturas o desperfectos que envío.

Lo que esperaba que cambiaran que si, es un error y fallo de Bullpadel, es el diseño del Protector metálico que espero para nueva colección 2019 no sigan montando igual, se despegan y aunque no es grave, no es bueno para el cliente ni para ellos gestionar 1 garantía por culpa de no pegar o diseñar bien 1 simple protector.

Bullpadel fabrica en Asia, donde fabrica Black Crown, Adidas este año creo, Dunlop y unas cuantas marcas más.

Nox fabricaba algunas cosas en Argentina en la fabrica de Sane , y este año creo que esa fabrica está en España.

Saludos
« Última modificação: Maio 15, 2018, 04:06:34 pm por Rubén »
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Raquetes Nox
« Responder #6 em: Maio 15, 2018, 04:23:57 pm »

Pelo que sei, claro, não é 100% seguro. Há muita pala da NOX fabricada na china, que é esse caso das ML10 e das gamas mais baixas. As gamas mais altas são feitas em espanha e argentina.
Mas lá está, digo o que me disseram. Não é fonte segura. Mas que algumas palas da NOX diziam Made in China diziam.
Registado

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Raquetes Nox
« Responder #7 em: Maio 15, 2018, 04:49:57 pm »

Pelo que sei, claro, não é 100% seguro. Há muita pala da NOX fabricada na china, que é esse caso das ML10 e das gamas mais baixas. As gamas mais altas são feitas em espanha e argentina.
Mas lá está, digo o que me disseram. Não é fonte segura. Mas que algumas palas da NOX diziam Made in China diziam.

Si, eso si. La gama "baja" de casi todas las marcas o de muchas de ellas se hacen en China, pero justo el problema de Nox no venia en las palas de gama baja como la ML10 de siempre que es de las mejores palas jejeje

El problema de Nox eran palas de 200€ fabricadas en argentina que no gustaban, rompían o saltaba pintura, eso creo que por fin lo han mejorado...
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Raquetes Nox
« Responder #8 em: Maio 15, 2018, 04:51:28 pm »

Pelo que sei, claro, não é 100% seguro. Há muita pala da NOX fabricada na china, que é esse caso das ML10 e das gamas mais baixas. As gamas mais altas são feitas em espanha e argentina.
Mas lá está, digo o que me disseram. Não é fonte segura. Mas que algumas palas da NOX diziam Made in China diziam.

Si, eso si. La gama "baja" de casi todas las marcas o de muchas de ellas se hacen en China, pero justo el problema de Nox no venia en las palas de gama baja como la ML10 de siempre que es de las mejores palas jejeje

El problema de Nox eran palas de 200€ fabricadas en argentina que no gustaban, rompían o saltaba pintura, eso creo que por fin lo han mejorado...

Sim, as Full Carbon partiam-se muito fácil e garantia mentira....
Registado

diegolucas

  • Aula experimental
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2
Re: Raquetes Nox
« Responder #9 em: Setembro 06, 2018, 03:10:01 pm »

Vendo as raquetes da Marca Nox no Brasil, As que vêm da Espanha tem uma qualidade infinitamente superiores as fabricadas na Argentina. as ML10  e ML10 p3 são muito boas ( esta ultima tem um reforço no coração da raquete, que infelizmente acaba caindo na maioria das vezes e tem que ser colado novamente), a STUPA tem cara rugosa e um balance baixo para centro, muito manejável e com cara rugosa, que ajuda a dar efeito na bola, a ML 10 Luxury, é bem pesada e achei que vibrou um pouco na minha mão, as Nox one e Silhuet (versão feminina da one) são na minha opinião as melhores raquetes baratas para iniciantes.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes Nox
« Responder #10 em: Setembro 06, 2018, 03:41:20 pm »

Sobre raquetes para iniciantes isso é um tema polemico tal a diversidade de opçoes em todas as marcas..

Sobre a ML10 "original" ja muito se falou aqui no forum. Deve ser o modelo que há mais anos se mantem no mercado e isso diz muito sobre a raquete.
Sobre a p3.... o "reforço" é meramente estetico...aquilo cai mesmo e percebe-se que nao tem nenhuma utilidade pratica. Sobre a raquete em si... quem a teve diz ser uma boa raquete de controlo dentro da sua gama
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Raquetes Nox
« Responder #11 em: Setembro 06, 2018, 03:45:56 pm »

Essa coisa na ponte da p3, só precisas de lhe dar um olhar mais ameaçador, que a peça cai de imediato

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Raquetes Nox
« Responder #12 em: Setembro 06, 2018, 06:11:41 pm »

Confere, e na Stinger a mesma coisa. Aquele plastico "anti-vibrações" ainda vibra mais que sem nada.

Mais vale tirar.
Registado