ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Teste à FALKOM Nemesis  (Lida 3606 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

capitaomorsa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 102
Teste à FALKOM Nemesis
« em: Março 24, 2017, 07:07:41 pm »

Teste à raquete FALKOM Nemesis (2017), modelo polido sem rugosidade. Similar à FAKUN Jaguar

Modelo X31 fabricada na fábrica FAKUN em Espanha com processos artesanais e materiais muito duráveis.



Piloto de testes: Luis Prata
Altura: 1,73 m, peso 75 kg
Nível de jogo: 3 (médio)
Posição em campo: Preferencialmente à esquerda

Condições do teste: Testada em várias condições, essencialmente em jogos à noite com temperaturas entre 3º<15º e humidades >70%
Clube: Testada nos campos do PSC e no Fut5
Campo: Indoor
Bolas: Head WPT e Bullpadel, novas ou com poucos jogos
Evento: Testada em bolas contra a parede, vários treinos, jogos sociais, e jogos competitivo.

Características da raquete

Formato: Lágrima - modelo x31 da Fakun/Falkom
Peso: 362g de origem já com protector. Com um over Pro Pro's está com ~366g. Uma pluma na mão.
Balanço: Médio, sensivelmente 26,7 cm. Muito equilibrada.
Composição exterior: Carbono SMT (FKN) c/ reforços extra + 3 capas fibra de vidro (FKN Lux)
Composição interior: EVA Soft

Controlo: 9
Embora para mim o controlo seja mais uma característica do jogador do que qualquer raquete, no meu caso acho que a raquete cumpre muito bem ajudando o meu jogo devido ao tacto que me agrada (seco) e pelo facto de conseguir sentir muito bem a bola. Até quase só pelo som que a raquete emite nas pancadas é possível perceber onde lhe acertamos, parece querer falar connosco a todo o momento.
É fácil medir e controlar a velocidade do braço e colocar as bolar nos sítios certos. Mais uma vez, a raquete importa menos que a técnica do jogador.
Alguma atenção a defender bolas muito rápidas, pois basta apenas colocar a raquete, caso contrário com bolas novas e má técnica facilmente resaltam ao vidro.
Requer uns jogos até os materiais assentarem dado que nos 1ºs jogos a raquete parece ser mais difícil de controlar do que na realidade é.
Na rede não é difícil controlar o adversario mantendo-o a defender, nos bloqueios a raquete absorve muito bem o impacto dos remates com bolas profundas e tensas. É necessário obviamente alguma técnica.

Ponto Doce: 8
Adquiri esta raquete para evoluir a minha técnica e me ajudar na defesa, sendo que estava convencido que de ponto doce fosse perder muito face à minha última raquete redonda (Nox Control III). Ao início pensei que sim, mas com o tempo fui mudando de opinião. Requer uns jogos até os materiais assentarem dado que o ponto doce com ela nova era a atirar para o médio. De momento com mais de 10 jogos, é agora praticamente toda a raquete. As bolas que sinto que penaliza mais um pouco (ainda assim não demasiado), são as que batem mais perto do punho, ou seja, onde não é suposto acertar com uma raquete de lágrima. Para o formato, acho surpreendente o ponto doce desta raquete. (depois de ~10 jogos)

Potência: 9
Esta raquete é muito potente, sendo o esperado para um formato de lagrima é caras feitas em carbono. Pancadas de ataque como Smashs e Vóleis, a raquete responde com um disparo incrível. Velocidade, colocação, e um som tão característico que dá vontade de estar constantemente a smashar. O som parece intimidar o adversário e captar os olhares dos campos ao lado!

Saída de Bola: 8
Uma raquete com mt boa saída de bola mas controlável, raramente a deixo na rede, e raramente a bola vai directa ao vidro. Notar que no inverno esta raquete é uma maravilha (ainda não testei no verão), ajudando em cada jogada sem grande esforço.
Tenho uma Mustang de polietileno que supostamente tem mais saída que a Nemesis, mas que com mais frio/humidade deixo algumas bolas mais difíceis na rede que com a Nemesis não deixaria. Como sabem a temperatura e humidade afectam as bolas e a saída das raquetes.

Defesa: 10
O melhor função da Nemesis, penso que especialmente nesta altura do ano dado que ainda não a testei em condições de calor. A goma soft aliada ao carbono smt, formato, balanço médio, definem esta raquete como o auge do que é manejável. Apesar de eu não ter ainda um nível de jogo elevado, consigo devolver bolas bastante difíceis na área defensiva como se fossem bolas mais fáceis... Uma maravilha e um conforto brutal defender com esta raquete.

No Inverno com condições de baixa temperatura e alta humidade estou a achar fantástico jogar com a Nemesis.

Ataque: 9
Dado que são as pancadas atacantes em que tenho ainda bastante margem de progressão, sei que ainda não estou a tirar todo o proveito da raquete neste ponto, mas mesmo sem grande técnica consigo uns bons smashs valentes, saídas de parede mt agressivas, vóleis profundos e rápidos! E o som da pancada até motiva psicologicamente ao ataque...


Preço:
215 € List Price c/ descontos disponíveis para foristas (falar com o Frank)


Apreciação Global

Uma Raquete com R grande. Recomendada para jogadores de nível médio, avançado ou competição.

Sendo do formato de lágrima, acho-a uma raquete nada difícil de se jogar, requer alguma técnica e aprendizagem mas nada de muito extremo. Penso que até poderá ajudar os jogadores que estão a tentar melhorar a sua técnica. Talvez seja mais indicada para jogadores à esquerda pelo formato, mas dado o elevado ponto doce e controlo para o formato, jogadores de direita também tirarão bastante partido dela.

Não sendo uma raquete fácil para iniciantes (para estes recomendaria da mesma marca a Elysium que dá as mesmas sensações e é redonda, é com a raquete que joga a minha mulher e está encantada), também não acho que seja uma raquete difícil, podendo adaptar-se a um público bastante alargado.

Uma raquete que classifico muito Muuuito resistente. Talvez das mais resistentes no mercado. Sinto que mais facilmente parto um vidro do que causo danos na raquete... Vamos ver como se aguenta mas até há data está  como no dia em que peguei nela.

Sensações indescritíveis no jogo, quem nunca experimentou uma destas, deve em alguma oportunidade tentar fazê-lo pois terá uma excelente surpresa. Parece ter alma e é uma raquete que durará muitos anos com o mesmo aspecto a novo!


« Última modificação: Abril 06, 2017, 10:36:43 am por capitaomorsa »
Registado
Nickname: Pratas
Clube Regular: Padel Sports Club - Sintra
Raquetes: Falkom Elysium / Nemesis / Mustang / Destiny / Mavix

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #1 em: Março 25, 2017, 12:09:38 am »

Grande teste ! Cada vez com mais curiosidade de experimentar esta marca .
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #2 em: Março 25, 2017, 12:16:23 am »

Excelente teste!

se comprasse agora uma... seria a rugosa!  ::)

só tenho pena que não tenham um cordão mais catita!
Registado

capitaomorsa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 102
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #3 em: Março 25, 2017, 09:08:46 pm »

Eu até gosto do cordão :) para uma raquete artesanal não via aqui outro, mas são gostos.

Tu com as lesões que tens é melhor olhares para as de polietileno :) embora esta eva soft seja bastante confortável :) para ti se visse desta marca optava pela Mavix (balanço baixo), ou a Mustang (balanço médio).

Eu quando comprei ainda não havia em rugosa, senão provavelmente seria essa que teria hj. Rugosa tenho a Mustang, um dia destes arranjo um tempo para deixar aqui o teste à Mustang.
 
Enviado do meu Honor 8
« Última modificação: Março 25, 2017, 09:24:47 pm por capitaomorsa »
Registado
Nickname: Pratas
Clube Regular: Padel Sports Club - Sintra
Raquetes: Falkom Elysium / Nemesis / Mustang / Destiny / Mavix

capitaomorsa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 102
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #4 em: Março 25, 2017, 09:17:08 pm »

Grande teste ! Cada vez com mais curiosidade de experimentar esta marca .
Pode ser que ganhes a do sorteio :) se tiveres em algum evento/torneio em que esteja em lx, podes experimentar as minhas.

Enviado do meu Honor 8

Registado
Nickname: Pratas
Clube Regular: Padel Sports Club - Sintra
Raquetes: Falkom Elysium / Nemesis / Mustang / Destiny / Mavix

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #5 em: Março 25, 2017, 10:10:13 pm »

Grande teste ! Cada vez com mais curiosidade de experimentar esta marca .
Pode ser que ganhes a do sorteio :) se tiveres em algum evento/torneio em que esteja em lx, podes experimentar as minhas.

Enviado do meu Honor 8

Obrigado !!

Sou do Porto mas quando for a Lisboa aviso para experimentar e conhecer malta aqui do forum! Obrigado !
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #6 em: Março 25, 2017, 10:37:55 pm »

Grande teste ! Cada vez com mais curiosidade de experimentar esta marca .
Pode ser que ganhes a do sorteio :) se tiveres em algum evento/torneio em que esteja em lx, podes experimentar as minhas.

Enviado do meu Honor 8

Obrigado !!

Sou do Porto mas quando for a Lisboa aviso para experimentar e conhecer malta aqui do forum! Obrigado !

A minha é capaz de ir ao Porto em breve ;)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #7 em: Março 26, 2017, 07:00:36 pm »

😃
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #8 em: Março 27, 2017, 11:52:25 am »

raq com overgrip a pesar 366gr é raq de gaja!   8) :-X ;)
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #9 em: Março 27, 2017, 12:46:32 pm »

raq com overgrip a pesar 366gr é raq de gaja!   8) :-X ;)
Respeita quem tenha pulso fraco como eu ok?!

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

capitaomorsa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 102
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #10 em: Março 27, 2017, 01:29:05 pm »

raq com overgrip a pesar 366gr é raq de gaja!   8) :-X ;)
Ou de velho :)

Enviado do meu Honor 8

Registado
Nickname: Pratas
Clube Regular: Padel Sports Club - Sintra
Raquetes: Falkom Elysium / Nemesis / Mustang / Destiny / Mavix

Frank Gómez

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 201
Re: Teste à FALKOM Nemesis
« Responder #11 em: Maio 23, 2017, 06:28:58 am »

Muchas gracias por este magnífico test.
Registado
www.gfpadel.es
Whatsapp +34 625331746