ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Teste Power Padel 1000plus  (Lida 3040 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Teste Power Padel 1000plus
« em: Novembro 30, 2015, 03:54:56 pm »

Piloto de testes: Nuno Silva
Altura: 184 cm e mais de 90 kg
Nível de jogo: 3 que num dia bom não parece nível 4
Posição em campo:  Parado. Mas normalmente à direita
Estilo de jogo: Tento ser ponderado e não perder o ponto para poder finalizar na situação mais favorável (leia-se que o jogador da esquerda ganhe o ponto antes que eu o perca)

Características da raquete
Formato: Lágrima
Peso: ~360g – 375 dependendo da protecçao e grips
Composição exterior: Marco 100% Carbono, Caras com 2 capas de fibra de vidro e 1 em carbono
Composição interior: Eva soft ( da Power Padel)

Controlo: “Estranhamente” elevado. Pelo balanço da raquete e não sendo ela “cabeçona” como as diamantes percebe-se que é uma raquete potente e por isso quase que se estranha que tenha tanto controlo. Todas as pancadas transmitem boa segurança sendo uma raquete tradicional no feeling da pancada (comparando com a 1002 ou a 3000). Logo no aquecimento se percebe que não poderemos culpar a raquete se a bola sair “torta”. Seria ainda melhor se fosse redonda (para mim seria a raquete ideal)
 
Potência: Tem potência. Não sendo rígida/dura como em outras marcas, nem em formato diamante, tem bastante potencia. Diria que a mais potente que conheço no seu formato e goma. Porém, reforço - sem grande perda de controlo.

Saída: Tem a saída qb. É fácil devolver as bolas mais difíceis e pesadas sem grande dificuldade (não sei porquê, mas quando tenho de bater bolas cruzadas de esquerda com esta raquete acho mais fácil). Não é seca que deixe “morrer” a bola, nem tem efeito “tambor” que a deixe descontrolada.

Defesa: Permite colocar a bola tal e qual como queremos. No fundo do campo comporta-se bem, ajudando a devolver as bolas mais complicadas. É ágil e o formato lágrima na verdade dá para todas as situações não é?

Ataque: O que se gosta de fazer com ela é isso. Controlamos o ponto até aquele momento em que podemos aplicar a pancada que queremos com a força qb que ela proporciona.

Preço: Preço catálogo são 220€ mas como podem ler pelo fórum, existem outras forma de se adquirir a preço bem inferior

Apreciação Global: De qualidade de construção assinalável considero a marca de TOP.
A durabilidade geral que tenho visto em raquetes da marca é assinalável e histórico de defeitos (sejam quebras ou pinturas estaladas).
O modelo de teste que usei tinha um remendo numa das faces e pensei que fosse sinal de fragilidade que estranhei dado que o resto da raquete estava impecável. Soube mais tarde que tinha sido furada porque lhe caiu um expositor em ci ma e mesmo assim reparada é excelente.
Talvez passe despercebida pela estética discreta comparando com outras ofertas da marca, mas ao escrever o teste e recordando-me das semanas que a usei apercebo-me que é, de momento, a minha raquete favorita de tudo o que experimentei até hoje.
Uma verdadeira “faz tudo bem” em campo e digna sucessora da muito apreciada anterior powerpadel 1000.

[anexo apagado pelo Administrador]
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Teste Power Padel 1000plus
« Responder #1 em: Novembro 30, 2015, 04:43:47 pm »

Belo teste! Cada vez com mais interesse em testar este modelo.

Que tal é para os problemáticos dos cotovelos de cristal?
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste Power Padel 1000plus
« Responder #2 em: Novembro 30, 2015, 05:04:57 pm »

Belo teste! Cada vez com mais interesse em testar este modelo.

Que tal é para os problemáticos dos cotovelos de cristal?

Não é rigida que seja um problema como noutras marcas e modelos mas nao te sei responder a essa pergunta.
Teorica e idealmente deve ser a 850 a ideal (daqui a umas semanas farei teste dessa.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Teste Power Padel 1000plus
« Responder #3 em: Novembro 30, 2015, 09:39:55 pm »

Eh pá... dizer q uma raq leve é boa para quem sofre de cotovelo... dá já aí 3 páginas de discussooooom ;p
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste Power Padel 1000plus
« Responder #4 em: Dezembro 01, 2015, 10:35:58 am »

Eh pá... dizer q uma raq leve é boa para quem sofre de cotovelo... dá já aí 3 páginas de discussooooom ;p

Se não transmitir vibrações (principal causa dos problema de cotovelo que derivam da raquete) sim em teoria é melhor opção que uma raquete pesada.
Mas o tema dos problemas de cotovelo já foram amplamente discutidos em vários outros posts e é sabido que a raquete é apenas 1 i factor (e não o principal) causador.
Aqui é offtopic

By the way Lebreiro e referente ao Post... adivinha o que tenho na mala do carro para mandar por encomenda!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Teste Power Padel 1000plus
« Responder #5 em: Dezembro 01, 2015, 11:09:55 am »

Peso na raquete pode-te puxar pelo pulso, pelo ombro.... mas vai ser o melhor amigo do teu "tennis-elbow", acredita.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Teste Power Padel 1000plus
« Responder #6 em: Dezembro 01, 2015, 12:23:02 pm »

excelente teste e raquete bem bonita!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste Power Padel 1000plus
« Responder #7 em: Dezembro 01, 2015, 02:07:34 pm »

Peso na raquete pode-te puxar pelo pulso, pelo ombro.... mas vai ser o melhor amigo do teu "tennis-elbow", acredita.

A malta que sofre disso que se pronuncie em topico proprio
« Última modificação: Dezembro 01, 2015, 02:36:50 pm por Nuno Silva »
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Teste Power Padel 1000plus
« Responder #8 em: Dezembro 01, 2015, 04:36:51 pm »

Mais um fantástico teste pelo nosso guru das palas.

Registado