ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Teste - Nox MAGMA  (Lida 4167 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Petereagle

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 113
Teste - Nox MAGMA
« em: Agosto 29, 2015, 12:37:20 am »

Teste à Nox Magma (2015)

 Piloto de testes: João Pedro/Aka: Petereagle

 Altura: 1.74m... nestas coisas e por deformação académica, acredito na letra da Lei (neste caso BI), e pq onde o "legislador não distinguiu não compete ao interprete distinguir" :D

 Nível de jogo: 3 com tendência a cair mts vezes para um 3.5, mas cheio de ganas e ilusão de ir a 2

 Posição em campo: "Hermeposicional" :D ... jogo bem...mas sobretudo mal...em qualquer lado. Embora goste mais do esquerdo por ter como pancada mais certa o smash.

 Estilo de jogo: jogador ofensivo. (embora cordial no trato).

Características da raquete:

Formato: Algures entre o redonda e a lágrima.

Peso: Medi 382g, mas sem garantia pq não foi com a Bimby ;). Talvez 370/5 (ps. mais leve que a nox ml10 5 aniversário que tenho)

Composição -80% carbono - EVA NOX HR-3

Controlo - Tendo como comparação a NOX ML10 (5º aniversário), e porque tem mais saída, perde, mas perde de forma muito, mesmo mt ligeira para tal raquete, contudo, bem domada, creio que não se sentirá qualquer diferença no que respeita ao controlo.

Potência - Tendo igualmente por comparação a ML10, é onde claramente se destaca. O peso maior na cabeça da raquete permite que os movimentos saiam com muito mais potência e de forma mais natural, esforçando claramente menos o cotovelo em pancadas de potência (atenção estou a reportar o que senti. Admito estar errado. Mas por comparação à outra senti esta mt mais "assertiva" quando atacava bolas que a cair gritavam desesperadamente por uma boa "raquetada" :)

Saída - Claramente um bicho que carece de ser domado, embora - e porque dotada de mt controlo - seja possível ir à rede, colocar a "pala" apenas, e devolver forte pancada escolhendo o local onde pretendemos deixar a bola.

Pancadas- Claramente, esta raquete distingue-se no smash (mas sem comprometer nos globos, amortis, and so on), saem  fácil e com potência, facilitado pela saída, sendo bem compensada de controlo.

Está dotada de um ponto doce mt amplo e amigo do jogador, o que permite ser bastante equilibrada nas restantes pancadas. Pessoalmente, consigo (não sempre pq sou nabo) fazer globos certinhos em pancadas com ligeiro lift, sendo que no que respeita às "Víboras" (ou algo de semelhante) ainda não tenho neste momento a adaptação necessária para fazer o mesmo que fazia com a ML10, que o pouco que me dava mais em controlo que a Magma, permitia ter a segurança para atacar bolas a cair depois de bater no vidro em pancada batida à altura da cabeça executada de forma cortada e ligeiramente por cima da bola. Parece-me que com a prática será possível atacar tais bolas com o mesmo controlo que a ML10 proporciona, e que tão úteis são em saídas de parede.

Apreciação Global - Satisfeito e empolgado. A ML10 que tenho já era mais do que suficiente para o que jogo, mas com esta senti que tenho ali material para outro nível, um jogo mais atacante, que é o tipo de jogo com que mais me identifico (embora seja também este o motivo que me leva a perder tantos pontos...)

Preço- 139,95 (promo na Padelmania -35%)

Escolhia esta Raquete? - Embora o tempo verbal não se coadune com os factos, escolhia esta raquete...até pq... a tenho no paletero.
 
 [

[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Agosto 29, 2015, 09:46:11 am por Petereagle »
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #1 em: Agosto 30, 2015, 12:03:38 pm »

Óptimo teste Petereagle!

Quando troquei umas bolas pela segunda vez com esta raquete fiquei um bocado surpreso devido ao balanço da raquete.

A primeira vez que a tinha experimentado tinha ficado com a sensação que era uma raquete com o equilíbrio mais a meio da raquete e não para a cabeça como senti qd experimentei a tua.

Definitivamente não me dou bem com raquetes "cabeçudas".

Mas para quem se dê bem com esse tipo de equilíbrio penso que seja uma raquete muito boa. Dá grande controlo de bola sem perder na potência.

Penso que fizeste uma boa compra ;)
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #2 em: Setembro 01, 2015, 12:54:54 pm »

grande teste!!!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #3 em: Setembro 01, 2015, 11:49:25 pm »

Ainda me falta experimentar esta
Obg pela análise

Sent from my SM-T705 using Tapatalk

Registado

pepipe

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 182
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #4 em: Setembro 02, 2015, 12:00:13 am »

Bom teste!

Tem uma bela pinta essa pala! No próximo evento do fórum vou-ta gamar  :P, só para dar uns toques (na bola) lol.
Registado

Petereagle

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 113
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #5 em: Setembro 07, 2015, 10:37:03 pm »

Obrigado pelas vossas
 simpáticas palavras. Embora não seja um Camões a escrever  (e tb por faltar o colarinho e a pala...embora a jogar pareça mtas vezes q tenho duas..) sinto-me mais há vontade do que a fazer bandejas :D. Quando nos encontrarmos num campo experimentam.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #6 em: Setembro 08, 2015, 10:31:59 am »

Obrigado pelas vossas
 simpáticas palavras. Embora não seja um Camões a escrever  (e tb por faltar o colarinho e a pala...embora a jogar pareça mtas vezes q tenho duas..) sinto-me mais há vontade do que a fazer bandejas :D. Quando nos encontrarmos num campo experimentam.

Autografa a Pala a acetato a dizer "Camões" e mete à venda. Isso é item de colecção.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Petereagle

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 113
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #7 em: Setembro 08, 2015, 10:51:30 am »

Obrigado pelas vossas
 simpáticas palavras. Embora não seja um Camões a escrever  (e tb por faltar o colarinho e a pala...embora a jogar pareça mtas vezes q tenho duas..) sinto-me mais há vontade do que a fazer bandejas :D. Quando nos encontrarmos num campo experimentam.

Autografa a Pala a acetato a dizer "Camões" e mete à venda. Isso é item de colecção.

Assino com o "CÁ e desenho duas mãos"

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #8 em: Setembro 08, 2015, 10:56:31 am »

Obrigado pelas vossas
 simpáticas palavras. Embora não seja um Camões a escrever  (e tb por faltar o colarinho e a pala...embora a jogar pareça mtas vezes q tenho duas..) sinto-me mais há vontade do que a fazer bandejas :D. Quando nos encontrarmos num campo experimentam.

permite-me a sugestão: começa a jogar com uma pala (pa·la substantivo feminino 3. Coisa semelhante a uma pala de boné que se põe sobre os olhos para os resguardar da claridade; não confundir com raquete :)) no olho, mas se fores ao Campo Grande não te atires ao lago de raquete na mão :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Petereagle

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 113
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #9 em: Setembro 09, 2015, 06:54:34 pm »

 ;D ;D

Pepper, da maneira como ainda jogo com ela junto aos vidro, creio que se eu caísse à água, mesmo com a raquete na mão, ela não se molharia  :)

vou pedir ao Paulo para me arranjar uma pala com o logo do fórum! Ahahah
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #10 em: Setembro 10, 2015, 10:06:29 am »

Quando foi lançada eu fiz um jogo com esta raquete e fiquei efectivamente impressionado com a facilidade de imprimir velocidade à bola - sem se traduzir automaticamente em perda de controlo nas pancadas de toque. O que efectivamente senti é que a raquete perdia manuseabilidade para uma tipo ML10 Aniversário (que continua a ser a minha raquete de eleição  :)) o que era evidente nas bolas defensivas no fundo do campo.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Teste - Nox MAGMA
« Responder #11 em: Setembro 10, 2015, 10:08:11 am »

;D ;D

Pepper, da maneira como ainda jogo com ela junto aos vidro, creio que se eu caísse à água, mesmo com a raquete na mão, ela não se molharia  :)

vou pedir ao Paulo para me arranjar uma pala com o logo do fórum! Ahahah

ahahahah
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+