ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Fakun A512 Fiberflex K90 Wabi-Sabi  (Lida 2835 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pepipe

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 182
Fakun A512 Fiberflex K90 Wabi-Sabi
« em: Junho 13, 2015, 12:31:50 am »

Teste à Fakun A512 Fiberflex K90 com a deco Wabi-Sabi. Não tive muitas raquetes, esta foi a minha terceira (tendo agora uma quarta), pelo não consigo ser muito objectivo em comparações em relação a outra raquetes.

Piloto de testes: Pepipe
Altura: 1.76m
Nível de jogo: 2
Posição em campo: direita
Estilo de jogo: jogador defensivo.

Características da raquete
Formato: Redondo
Peso: 365g com o protector, 376 com os dois overs + protector
Composição exterior: fiberflex
Composição interior: goma K90

Acabamentos: Fakun é uma marca muito conhecida num forum espanhol, a marca é bastante artesanal e nos acabados dá para ver isso. Na ponte ou no marco vê-se imperfeições e resíduos de resina mas estes detalhes só se vêem quando se está a inspeccionar minuciosamente a raquete.

Balance: Apesar de ser uma raquete redonda tem um balance centrado/alto, não chega a ser cabezona mas deve estar a pouco der estar lá. Sente-se mais peso do que realmente tem. Medido com os overs está +/- nos 27.5cm.

Tacto: Ao início pareceu-me durita mas com o tempo foi ficando mais mole e agora com o calor diria que é médio.

Ponto doce: As raquetes redondas por norma têm um bom ponto doce, apesar que com quase toda a raquete dá para passar bolas há uma grande diferença acertar bem no meio ou noutra parte qualquer.

Controlo: É uma raquete maioritariamente de controlo pelo que têm um fantástico controlo. Só nas transições defesa ataque ou bloqueios de saídas de paredes com muita velocidade a saída de bola da raquete compromete um pouco.

Potência: Infelizmente não sou um jogador que consegue exprimir a potência das raquetes mas para o formato redondo parece-me estar muito bem. Ultimamente um amigo meu que joga à esquerda tem jogado com ela e muitas bolas saem por três ou vem parar ao nosso campo.

Saída: Eu diria média, com o calor que está as vezes fica excessiva principalmente quando se quer bloquear uma bandeja ou estando na rede para bloquear bolas com muita velocidade.

Defesa fundo do corte: Aqui esta raquete é do melhor que há, o controlo é total, ajuda a defender. Os globos depois de um período de adaptação a raquete (inicialmente estavam a ir ao vidro) vão quase sempre profundos. As bandejas, talvez pelo balanço médio, facilmente saem profundas e com peso.

Ataque: Sou um jogador que me dou bem a volear e esta raquete é fantástica nos voleis, vindo da Star Vie 7.1 ganhei imenso peso e profundidade nas minhas pancadas de ataque. O smash não é o meu ponto forte no mês e meio que tenho a raquete já devo ter sacado tantas por x3 que com a Star vie, e nas mãos de um jogador de esquerda já vi que para o molde que tem e sem ter o balance na cabeça não esta nada mal de potência.

Preço: 200€ no site mas no forum consegue-se por bastante menos. No meu caso um pouco menos ainda pois foi em segunda mão com 3 jogos em cima.

Apreciação Global: Foi a minha primeira Fakun e fiquei fã. A raquete superou as minhas expectativas dela. O meu jogo ganhou com esta raquete principalmente no ataque, bolas com mais peso e profundidade. Eu diria que é uma raquete mais técnica que a Star Vie 7.1 por exemplo, pois o seu ponto doce não muito generoso penaliza quem não tem técnica suficiente. Inicialmente não gostei do tacto (não sei se era por ser ainda muito nova) mas como já vinha de um molde redondo não tive muitas dificuldades em dar-me com ela e depois de uns três jogos já estava bem contente com ela. Em relação a durabilidade nos fóruns espanhóis a Fakun é falada como muito duradouras, da minha parte no mês e meio que joguei com ela (em média umas 4x/semana) a raquete ainda está nova, se dissesse que tem um par de jogos passava facilmente.

Enfim fiquei tão fã da marca que com o calor que começou a fazer fiquei com vontade de experimentar uma Fakun com menos saída de bola e tive oportunidade de sacar uma Innegra Pro também a bom preço com a qual estou a jogar desde o final de Maio. Tive que fazer este teste antes que me esquecesse das sensações pois a partir de hoje está na mão do meu amigo que depois de um par de jogos quis ficar com ela  :D.



[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Julho 22, 2015, 11:59:18 am por pepipe »
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Fakun A512 Fiberflex K90 Wabi-Sabi
« Responder #1 em: Junho 13, 2015, 12:47:54 am »

Espetáculo Felipe,  grande teste!!! 
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

pepipe

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 182
Re: Fakun A512 Fiberflex K90 Wabi-Sabi
« Responder #2 em: Junho 13, 2015, 12:53:03 am »

E para breve faço o da Innegra Pro. Tens que a experimentar!! :D Ambas brancas que é para a dona de casa não perceber que havia duas lol, mas agora uma já se foi já não há perigo.
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Fakun A512 Fiberflex K90 Wabi-Sabi
« Responder #3 em: Junho 13, 2015, 01:05:16 am »

Tenho que ir experimentar o Nacional,  a ver se combinamos e apresentas-me o clube!  Aproveito para experimentar a goma pro,  já deves ter reparado que ando a sondar a ver o que arranjo com goma pro na X31.
Amanhã por fim tenho as camisolas,  depois envio-te mp para combinar.
Abraço
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Fakun A512 Fiberflex K90 Wabi-Sabi
« Responder #4 em: Junho 13, 2015, 01:07:22 am »

http://www.fakunpadel.es/188547855

É isto?

Estou na fila para experimentar!!
Depois de ter uma 513 flex... ui...
« Última modificação: Junho 13, 2015, 01:08:12 am por Nuno Silva »
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Fakun A512 Fiberflex K90 Wabi-Sabi
« Responder #5 em: Junho 13, 2015, 06:51:40 pm »

excelente teste Felipe!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Fakun A512 Fiberflex K90 Wabi-Sabi
« Responder #6 em: Junho 14, 2015, 12:29:21 am »

Teste fantástico..

Parabéns pepipe!
Registado