ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Vibor-a Mortal Carbon  (Lida 5485 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Vibor-a Mortal Carbon
« em: Maio 18, 2015, 11:14:36 pm »

Teste à Vibor-a Mortal Carbon

Piloto de testes: Gonçalo Oliveira
Altura: 1,70m
Nível de jogo: 3
Posição em campo: Esquerda
Estilo de jogo: Defensivo

Características da raquete
Formato: Redonda no meu ver apesar de no site http://www.time2padel.com dizerem diamante
Peso: 382g com protector

La pala está compuesta por Fibra de Vidrio, Kewlar, Carbono y Goma Eva Soft de alta recuperación

Controlo: Óptimo. Pala muito fácil de manejar. Quem tenha boa mão põe a bola onde quer.

Potência: Volto a discordar com o site acima referido, dizem que é de potencia. Na minha opinião à raquetes com muito mais potencia que esta.

Saída: Boa. Aquelas bolas que uma pessoa precisa de ir buscar bem abaixo a pala dá uma boa ajuda para que a bola vá como pretendemos. Mesmo na rede nada de grandes exageros o que evita bolas ao vidro.

Defesa: Óptima a fazer globos e como disse em cima, bom controlo para colocar bem a bola longe do adversário.

Ataque: Infelizmente não sei fazer smash's para poder avaliar correctamente o ataque da raquete.

Preço: Sei que está descontinuada... (info do pepper)

Apreciação Global: Para quem goste de jogar à defesa penso que seja uma excelente raquete. Fiquei com a vontade de a experimentar mais uma ou duas vezes o que depois vou pedir novamente ao André.

Aproveito para pedir uma avaliação ao Ivo e ao André.

Abraço

Fiquem bem

[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Agosto 30, 2015, 12:05:14 pm por Silverbones »
Registado

15zinho

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 426
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #1 em: Maio 19, 2015, 12:54:58 am »

Concordo com o que acima foi descrito! ;)

Para ser sincero, não me sinto muito apto para fazer avaliações de palas. Sei que me senti bem com ela, tem alguma potência e facilidade de volear, mas como estamos a comparar com a Nox Stinger (que também jogamos com ela), fica (sem dúvida) à quem!

No entanto, na minha humilde opinião, está aqui uma óptima pala de controlo, que ajuda muito no jogo defensivo e que permite ainda dar cartas no jogo na rede e em pancadas de ataque.

Espero ter ajudado.

P.S.: é desta que o Silverbones troca de pala! eheh ;)

Abraço
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #2 em: Maio 19, 2015, 11:40:20 am »

Mais uma vez relembro que não sou a pessoa certa para fazer estes reviews mas cá vai  :P

Piloto de testes: André Rosa
Altura: 1,74m
Nível de jogo: 3 depende dos dias
Posição em campo: Esquerda/direita
Estilo de jogo: Ás vezes engano-me  :D

Características da raquete
Formato: Redonda no meu ver apesar de no site http://www.time2padel.com dizerem diamante
Peso: Não sei ao certo. Já a tentei pesar mas lá por casa só na Bimby e não correu muito bem  :o

La pala está compuesta por Fibra de Vidrio, Kewlar, Carbono y Goma Eva Soft de alta recuperación

Controlo: Claramente é uma pala de controlo. Excelente para quem o procura.

Potência: Não é uma pala de potência. Longe disso.

Saída: Boa. As bolas difíceis tornam-se fáceis de ir buscar e na rede tem um bom comportamento.

Defesa: Fácil fazer globos e colocar a bola onde queremos.

Ataque: Quando a usava era (ainda mais) noob e raramente conseguia atacar em condições. Tenho de voltar a fazer uns joguinhos com ela para conseguir avaliar melhor. Contudo nos primeiros treinos que fiz com ela senti alguma falta de potência para compensar a falta de jeito  :)

Preço: Está descontinuada mas foi adquirida por 179€ nova.

Apreciação Global: Boa raquete para quem procura um jogo defensivo e de controle. Para quem é mais agressivo há claramente melhores opções no mercado.


Abraço
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #3 em: Maio 19, 2015, 01:33:58 pm »

Concordo com o que acima foi descrito! ;)

Para ser sincero, não me sinto muito apto para fazer avaliações de palas. Sei que me senti bem com ela, tem alguma potência e facilidade de volear, mas como estamos a comparar com a Nox Stinger (que também jogamos com ela), fica (sem dúvida) à quem!

No entanto, na minha humilde opinião, está aqui uma óptima pala de controlo, que ajuda muito no jogo defensivo e que permite ainda dar cartas no jogo na rede e em pancadas de ataque.

Espero ter ajudado.

P.S.: é desta que o Silverbones troca de pala! eheh ;)

Abraço

É fazer mais uns testdrives e tlvz pense no assunto ;)

Registado

pepipe

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 182
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #4 em: Maio 19, 2015, 03:06:28 pm »

Essa raquete tem uma bela pinta. Em relação ao formato eu diria que é lágrima visto ser igual (pelo menos parece) à Black Mamba e as Yararas. Redonda é a Bamboo  ;)

Para adicionar algo mais pelo que li a diferença dessa raquete para a Black Mamba é que utiliza no núcleo a goma de 2013 em vez de a nova goma preta da Vibor-a. No que isso difere já não sei pois não experimentei nenhuma das duas  ;D. Diria que tem tudo para ser uma excelente raquete, tenho que começar a experimentar mais raquetes para que possa dizer algo mais do que teorias lol.

É difícil encontrar coisas sobre esta raquete porque ela nunca pertenceu a colecção da Vibor-a, foi uma edição especial feita para uns sites.

Peso: Não sei ao certo. Já a tentei pesar mas lá por casa só na Bimby e não correu muito bem  :o
Utiliza o copo e mete a raquete em cima mas mesmo assim a precisão não vai ser a melhor porque nesses pesos a bimby anda +/- de 10 em 10g

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #5 em: Maio 19, 2015, 03:20:14 pm »

Vai tudo à mercearia do bairro pesar as raquetes....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepipe

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 182
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #6 em: Maio 19, 2015, 03:26:13 pm »

Dia 31 levo a balança e a fita métrica e tratamos disso  ;D
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #7 em: Maio 19, 2015, 03:26:18 pm »

É pesar na balança de cozinha 
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #8 em: Maio 19, 2015, 03:39:52 pm »


Peso: Não sei ao certo. Já a tentei pesar mas lá por casa só na Bimby e não correu muito bem  :o
Utiliza o copo e mete a raquete em cima mas mesmo assim a precisão não vai ser a melhor porque nesses pesos a bimby anda +/- de 10 em 10g

Eu fiz isso mas para além daquilo me registar apenas 100 e poucos gramas ainda fui apanhado pela minha mulher a enfiar uma pala na Bimby  :o  :o
Bem que tentei explicar mas acho que não a convenci  :P
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #9 em: Maio 19, 2015, 03:41:12 pm »

Estou a imaginar a cena

Deve ter dado uma cena cómica
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #10 em: Maio 19, 2015, 03:44:43 pm »

Eu ri-me imenso. Ela nem por isso...

Vá-se lá entender as mulheres  :P
Registado

pepipe

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 182
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #11 em: Maio 19, 2015, 03:48:38 pm »

Muito bom  ;D ;D
Registado

15zinho

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 426
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #12 em: Maio 19, 2015, 04:41:56 pm »


Peso: Não sei ao certo. Já a tentei pesar mas lá por casa só na Bimby e não correu muito bem  :o
Utiliza o copo e mete a raquete em cima mas mesmo assim a precisão não vai ser a melhor porque nesses pesos a bimby anda +/- de 10 em 10g

Eu fiz isso mas para além daquilo me registar apenas 100 e poucos gramas ainda fui apanhado pela minha mulher a enfiar uma pala na Bimby  :o  :o
Bem que tentei explicar mas acho que não a convenci  :P

Chorei, agora!! lool.

Muito bom, mesmo!!  ;D
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #13 em: Maio 20, 2015, 01:21:12 pm »

Essa raquete tem uma bela pinta. Em relação ao formato eu diria que é lágrima visto ser igual (pelo menos parece) à Black Mamba e as Yararas. Redonda é a Bamboo  ;)

Para adicionar algo mais pelo que li a diferença dessa raquete para a Black Mamba é que utiliza no núcleo a goma de 2013 em vez de a nova goma preta da Vibor-a. No que isso difere já não sei pois não experimentei nenhuma das duas  ;D. Diria que tem tudo para ser uma excelente raquete, tenho que começar a experimentar mais raquetes para que possa dizer algo mais do que teorias lol.

o formato dela é diamante, um pouco mais de balanço na cabeça que a Mamba
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Vibor-a Mortal Carbon
« Responder #14 em: Maio 20, 2015, 01:23:13 pm »

Essa raquete tem uma bela pinta. Em relação ao formato eu diria que é lágrima visto ser igual (pelo menos parece) à Black Mamba e as Yararas. Redonda é a Bamboo  ;)

Para adicionar algo mais pelo que li a diferença dessa raquete para a Black Mamba é que utiliza no núcleo a goma de 2013 em vez de a nova goma preta da Vibor-a. No que isso difere já não sei pois não experimentei nenhuma das duas  ;D. Diria que tem tudo para ser uma excelente raquete, tenho que começar a experimentar mais raquetes para que possa dizer algo mais do que teorias lol.

o formato dela é diamante, um pouco mais de balanço na cabeça que a Mamba

Pepper alguma vez estiveste com alguma na mão?

É que não dá nada sensação de ser uma raquete com balanço na cabeça nem de diamante (onde sim essas tem o peso todo para a cabeça)
Registado